4 154
páginas

Índice

Esta é uma lista de versões de desenvolvimento da Edição Java 1.4.2

Edição Java 12w32a

12w32a é a primeira snapshot lançada para a Edição Java 1.4.2.[1]

Adições

Blocos

Sinalizador
  • Nomeado "Trabalho em progresso" no jogo.
  • Ao construir uma pirâmide composta de blocos como bloco de esmeralda ou bloco de diamante e colocar este bloco no topo, o jogador ganha acesso a vários efeitos.
    • Uma pirâmide completa dá um efeito de nível II, o jogador deve selecionar a variação de nível I na seção de poderes primários.
  • Não pode ser criado, uma receita de fabricação será planejada.
    • Ele pode ser obtido por meio da guia "Diversos" no inventário do criativo ou com o comando /give 138.
  • A distância mínima é de 16 blocos.
  • Emite um nível de luz de 15.
  • Os jogadores dentro do alcance dos blocos receberão os efeitos selecionados a cada 4 segundos.
  • A melhor configuração de blocos requer 164 blocos.
Bloco de comando
  • Destinado a mapas de aventura.
  • Ele pode executar Comandos quando ligado com um sinal de redstone.
    • O jogador pode usar @player ou @p como um apelido para se referenciar ao jogador mais próximo.
  • Este bloco não será criável e ele não está disponível atualmente no inventário do modo criativo, porém ele pode ser obtido através do comando /give 137.

Itens

Poções

Criaturas

Zumbi aldeão
  • Aldeões possuem chance de se tornarem em zumbis aldeões após serem mortos por um zumbi na dificuldade difícil.
  • O ovo de invocação de zumbi pode invocar zumbis aldeões.
  • Zumbis aldeões podem nascer naturalmente.
  • Zumbis aldeões podem ser curados, se tornando um aldeão normal novamente.
    • Para isto, primeiro use uma poção arremessável de fraqueza nele. Depois, clique com o botão direito nele usado uma maçã dourada. Depois de alguns minutos, ele irá se transformar em um aldeão normal novamente.[2]

Formato de comando

/difficulty
  • Adicionado o comando <new difficulty> .
/gamerule <rule name> [value]
  • O valor pode ser definido para false / true. Todas as regras exceto o keepInventory são verdadeiras por padrão. As regras disponíveis estão listadas abaixo:
    • doFireTick (false = o fogo não se espalha)
    • mobGriefing (false = explosões de creeper não danificão os blocos)
    • keepInventory (true = mantém o inventário ao morrer)
    • doMobSpawning (false = criaturas não nascem)
    • doMobLoot (false = criaturas não soltam loot)
    • doTileDrops (false = blocos não soltam itens ao serem quebrados)
/spawnpoint [player]
  • Adicionadas coordenadas [<x> <y> <z>].
/weather <clear/rain/thunder>
  • A duração agora é em segundos.

Geral

Pasta de dados
  • Novo arquivo "villages.dat" na pasta de dados do mundo salva.

Mudanças

Criaturas

Geral
  • Zumbis, esqueletos e Homem-porco-zumbi às vezes nascem segurando equipamentos, incluindo armas encantadas e qualquer tipo de armadura, dependendo do nível de dificuldade.
Golem de ferro
Ovelha
  • Ovelhas invocadas utilizando ovos de invocação agora irão gerar naturalmente com cores diferentes (branco, cinza, marrom, rosa, etc.).
Aldeões
  • Eles agora irão reagir positivamente caso haja uma troca, e negativamente se você machucar eles.
    • Esse efeito só acontece se o aldeão reconhecer uma casa próxima, é mais comum em aldeões gerados naturalmente.
  • Há um efeito de partícula não utilizado adicionado do rosto de um morador parecendo zangado. Angry Villager Particle.png
  • Eles não removerão mais as trocas, porém será necessário negociar outra coisa para renovar as antigas.
Zumbis
  • A animação de ataque para os zumbis agora mostra quando eles estão segurando alguma arma.

Geral

Créditos finais
  • Uma atribuição de citação nos créditos finais foi alterada de "Mark Twain" para "Desconhecido".

Correções

2 problemas corrigidos

  • Corrigido, comando /me só funciona para operadores.
  • Corrigido, comando /tell não está funcionando.

Edição Java 12w34a

12w34a é a segunda snapshot da Edição Java 1.4.2.

Adições

Blocos
Itens
Criaturas
  • Withers
    • Novo boss do jogo.
    • Disponível apenas por meio de modificações externas, como edição de geradores de mob, mods ou hacks.
    • Ele atira projéteis explosivos chamados de crânios de Wither e destrói blocos próximos
    • Também tem uma barra de saúde do boss.
  • Zumbis
Poção
Opções
  • Configurações
    • Adicionado novo modo de alternar para Tela Cheia nas configurações de vídeo.
    • Adicionado novo uso para o Vsync nas configurações de vídeo.
    • Adicionado uma textura não usada em gui/items.png.

Mudanças

Blocos
Mapas
  • Os mapas agora se alinham em grades, facilitando a criação de mapas adjacentes.
  • Com bússola e papel agora pode-se criar um mapa vazio.
    • Um mapa vazio não possui dados até que você clique com o botão direito nele. O ponto do mundo onde você clicou com o botão direito será o centro do mapa.
  • O mapa (com dados) pode ser clonado. Mapas clonados são empilháveis.
  • Mapas podem ser ampliados (mas não diminuídos)
Escadas
  • Escadas podem se auto-arranjar em cantos. Esta mudança está em testes e pode ser alterado com base no feedback.
Corantes
  • Armadura de Couro pode ser pintado.
    • A cor padrão do couro foi mudado.
    • Você pode clicar com o botão direito em um caldeirão cheio com uma armaruda pintada para remover a pintura.
  • Colar do lobo domado pode ser pintado.
Tela de depuração
  • O f: O item no F3 debug screen agora pode mostrar a direção exata que o jogador está olhando, entre -180 e 180 graus do sul.
  • F3+P irá trocar para o pause automático quando a janela perder o foco (somente para debugging).
  • F3+H irá mostar os detalhes da descrição do item (também para debugging).
Outros
  • Fogo se espalha diferentemente baseado na dificuldade.
  • Mob grinders irão dar menos experiência quando você os mata continuamente.
  • Muda possuem agora um hitbox menor.
  • Monstros (e outras entidades) podem viajar atráves de portais.
  • Bolas de fogo podem ser disparados por um [Eejetor]] ou um Blaze criando um som de "bola de fogo".
  • Removido o “Bloco Trabalho em progresso” do menu do Criativo.
  • O efeito de partícula quando é uma troca com um Aldeão foi um sucesso foi mudado.
  • Alçapões podem ser colocados na posição mais alta (baseado na mira do cross-hair).
  • TNT irá se ativar se acertado com uma flecha flamejante.

Correções

3 bugs corrigidos

  • Corrigido zumbis que não queiman no sol.
  • Corrigido o glitch gráfico com o baú e o baú do end.
  • Corrigido o bug com o beacon.

Edição Java 12w34b

12w34b é a terceira snapshot para a Edição Java 1.4.2, e foi lançado para corrigir alguns dos bugs e falhas na snapshot 12w34a.[3]

Adições

Jogabilidade

Chefes
  • Adicionados nomes de chefes acima da saúde do chefe.

Mudanças

Blocos

Botão
  • Receitas alteradas para botões de pedra/madeira.

Itens

Armaduras
  • Texturas de couro e diamante armadura ligeiramente alteradas:
    • As mangas de armadura de couro são estendidas em um pixel.
    • A textura do item foi alterada para combinar com a nova textura.
  • As mangas de armadura de diamante agora têm um entalhe no lado interno.

Criaturas

Criaturas hostis
Wither
  • Quando reduzidos a metade dos pontos de vida, eles ganharão armadura , tornando-os imunes a flechas.

Correções

2 erros corrigidos

Edição Java 12w36a

12w36a[4] é a quarta snapshot lançada para a Edição Java 1.4.2.

Adições

Blocos

Cabeça de criatura
  • Cinco tipos nesta versão:
    • Cabeça de esqueleto
    • Cabeça esquelético wither
    • Cabeça de zumbi
    • Cabeça de creeper
    • Cabeça de jogador
  • Cabeças de esqueleto wither raramente são deixadas cair por esqueletos wither.
  • Outras cabeças estão disponíveis apenas por meio do inventário criativo.
  • Podem ser usados como chapéus
Pinturas
  • Adicionada uma nova pintura representando a criação de uma cernelha.

Itens

Vara com cenoura
  • Usado para manobrar porcos.
  • Também pode atrair porcos de maneira semelhante ao trigo.
  • O objetivo principal é controlar os porcos selados enquanto estão montados.
Estrela do Nether
  • Usado como ingrediente de fabricação para o bloco sinalizador.

Criaturas

Esqueleto wither
  • Apenas surge no Nether.
  • Dá aos jogadores o efeito de "wither" ao atingi-los.
  • Carregue e raramente deixe cair espadas de pedra quando morto por jogadores.
  • Deixa cair ossos e carvão.
  • Esqueletos wither podem substituir esqueletos em Jockey de aranha.

Mudanças

Blocos

Sinalizador
  • Novo modelo e texturas.
  • Agora, pode ser criado usando uma estrela do nether com 3 blocos de obsidiana na parte inferior e 5 blocos de vidro na parte superior.

Itens

Cenouras
  • Podem ser encontrados em aldeias.
  • As cenouras podem ser usadas para criar porcos.
Armadura de couro
  • Agora usa duas texturas sobrepostas, sendo uma delas a cor.
  • Pequenas alterações no tingimento do couro - as cores tentarão manter a intensidade e não diluir tanto.
Batatas
  • Eles agora podem ser encontrados em aldeias.

Criaturas

Galinhas
  • Agora é preciso usae sementes em vez de trigo para reproduzir.
  • Eles seguem o jogador quando uma semente está na mão.
Cubo de magma
  • São ligeiramente mais raros em fortalezas inferiores (a chance diminuiu de 13% para 10,7%).
Porcos
  • Eles podem ser criados com cenouras.
  • Se selado, agora sempre largará sua sela na morte.
Esqueletos
  • Os itens coletados agora sempre os abandonarão após morrer.
Wither
Zumbis
  • Modelo e textura alterados.
  • Os itens coletados agora sempre os deixam cair após morrer.
Homem-porco zumbi
  • Modelo e textura alterados.

Edição Java 12w37a

12w37a é a quinta snapshot lançada para Edição Java 1.4.2.[5]

Adições

Itens

Tarte de abóbora
  • Criada com abóbora, ovo, e açúcar.
  • Restaura 8 (🍗🍗🍗🍗) fome e 4,8 saturação.

Formato de comando

/clear
  • Esvazia o inventário.

Geral

"Recriar"
  • Adicionada opção ao menu de seleção de mundo.
    • Permite que os jogadores criem um novo mundo como uma cópia de um salvamento existente, padronizando todas as opções de mundo e a semente do mundo para coincidir com o original.
Super Plano
  • Nova GUI de personalização:
    • Vem com 7 predefinições: Classic Flat, Tunnelers 'Dream, Water World, Overworld, Snowy Kingdom, Bottomless Pit (Broken), e Desert.

Mudanças

Blocos

Botão
  • Tempo do sinal de redstone estendido de 9 para 12 redstone ticks.
Cabeças
  • Agora está centralizado corretamente.
  • Agora podem ser personalizados para serem cabeças de jogadores usando uma tag NBT.

Itens

Maçãs, pão, Frango assado, Costeleta de porco assada, Estrela do Nether , bife cru, frango cru, costeleta de porco crua, bife
  • Não tem mais um contorno escuro em sua textura.
Armaduras
  • A armadura de couro agora tem uma camada não tingida.
Batata assada
  • Removidos os pixels de vapor acima da textura principal.
Cenouras
  • Cenouras foram renomeadas para Cenoura.
    • O sprite de Carrot mudou para combinar com seu título singular.
Cenoura dourada
  • Sprite alterado para combinar com o novo sprite de cenoura.

Criaturas

Geral
  • Mobs hostis agora são um pouco mais destemidos em dificuldade difícil.
    • Mobs correrão o risco de sofrer dano de queda para alcançar o jogador, desde que não seja mortal para eles.
Porcos
  • Os porcos agora podem pular quando os jogadores montam neles.
    • Os porcos param de se mover quando montados na água. (peso do jogador ou bug?)
Wither
  • Cria uma explosão em torno de si mesmo assim que terminar de regenerar a partir da desova.
  • Agora atirará aleatoriamente versões lentas de cor azul de projéteis de crânio murcho quando ocioso.
Esqueleto wither

Jogabilidade

Pesca
  • Dá experiência ao jogador.

Edição Java 12w38a

12w38a é a sexta snapshot lançada para a Edição Java 1.4.2.[6]

Adições

Criaturas

Bat JE1 BE1.png Bats
Witch Revision 1.png Bruxas
  • Uma criatura hostíl.
  • Seu nariz balança lentamente para cima e para baixo quando não está hostil.
  • Arremessa poções arremessáveis de veneno, lentidão, fraqueza e dano instantâneo no jogador.
  • Regenera a sua vida ao longo do tempo.
  • Seguram um frasco e levantam o nariz ao atacar.
  • Beba poções de cura instantânea e resistência ao fogo para se defender no combate.
  • Raramente larga poções de cura instantânea e resistência ao fogo após a morte.
  • É 85% resistente a danos de magia, incluindo veneno, dano instantâneo e espinhos, mas não a força, afiação ou ao encantamento de força
  • Não é gerada naturalmente (ainda), mas um ovo gerador existe para ela no modo Criativo.

Formato de comando

Seletores de alvo
  • Parâmetros de destino foram atualizados.
    • Eles podem ser adicionados após o seletor @ entre colchetes.
    • x: coordenada X do centro de pesquisa
    • y: coordenada Y do centro de pesquisa
    • z: coordenada Z do centro de pesquisa
    • r: intervalo, 0 significa nenhum limite de intervalo
      • Há uma sintaxe curta para as opções x, y, z, r
    • m: modo de jogo, -1 significa sem limite de modo de jogo
    • c: contagem, 0 significa sem limite de contagem, -c retorna resultados do início ao fim.
      • Exemplo: @p [c = -1] terá como alvo o jogador mais avançado

Mudanças

Blocos

Sinalizadores
  • A arte foi alterada.
  • O raio de luz foi alterado.
  • A textura da rocha-mãe sob o sinalizador foi removida.
Vidro
  • Novos sons de quebra do bloco.
Bloco de grama
  • Novos sons de passos.
Cascalho
  • Novos sons de passos.
  • Novo som de colocação de bloco.
Escadas de mão
  • Novos sons de passos.
Lava
  • Agora terão ruído constante.
Plantas
  • Novo som de colocação de bloco.
Areia
  • Novos sons de passos.
  • Novos sons de quebra do bloco.
Neve
  • Novos sons de passos.
  • Novos sons de quebra do bloco.
Areia das almas
  • Novos sons de passos.
  • Stone
  • Novos sons de passos.
  • Novo som de colocação de bloco.
Tochas
  • Novo som de colocação de bloco.
Tronco
  • Agora tem um algoritmo de rotação diferente.
  • Em vez de usar a posição do jogador, eles giram com base na face em que estão colocados, como uma alavanca
  • Este é principalmente um recurso de teste.
  • Novo som de colocação de bloco.
  • Novo som de quebra do bloco.
Água
  • A sobreposição da água é mais azul saturada.
  • A corrente de água agora terá ruído constante.

Itens

Pederneira
  • Agora tem novos sons.
Enxadas
  • Novos sons quando um jogador ara a terra.
Tesouras
  • Novos sons ao tosquiar ovelhas.

Criaturas

Vacas
  • Novos sons de criatura
Galinhas
  • Novos sons de criatura
Endermans
  • Novos sons de criatura (ao ser observado,atacado, etc.).
Porcos
  • Novos sons de criatura
Esqueletos
  • Novos sons de criatura
Slimes
  • Novos sons de criatura
Aranhas
  • Novos sons de criatura
Zumbis
  • Novos sons de criatura
Withers
  • Som adicionado quando o Wither quebra os blocos.

Geração de mundo

Nether
  • Carrega mais rápido ao passar por um portal.

Jogabilidade

Modo criativo
  • O teletransporte agora é instantâneo.
Experiência
  • Adicionado um som de aumento de nível.
  • Será trocado depois por um mais curto.[7]
Sons
  • Atualizado e adicionado novos sons por C418.

Comandos

  • Adicionado o argumento item para o comando /clear.
  • Adicionado commandBlockOutput para /gamerule.
  • Itens obtidos pelo /give agora são dados diretamente ao jogador, em vez de serem soltos perto deles.

Correções

4 problemas corrigidos

  • Molduras não desaparecem mais quando o jogador se move 20 blocos de distância.
  • Corrigidas entidades que perdiam força ao passar por portais.
  • Foi corrigida a predefinição superplana "Poço sem fundo" com os blocos errados.
  • Corrigido um problema que não era recebido uma vara de pesca quando a vara com cenoura se esgotava.

Edição Java 12w38b

12w38b é a sétima snapshot para a Edição Java 1.4.2, e foi lançada para corrigir alguns problemas e travamentos da snapshot 12w38a.[9]

Mudanças

Itens

Bola de fogo
  • Agora fazem o mesmo som da pederneira quando usada.

Criaturas

Creepers
  • Novas mecânicas de queda.
  • Creepers irão explodir se eles caírem sobre jogadores de uma certa altura.
Bruxas
  • Não podem causar danos a si próprias.
  • A textura foi levemente alterada.
  • Novos drops:
    • Ingredientes de poção diversos
    • Gravetos
    • Chance de largar o que estão segurando no momento da morte.

Entidades não-criaturas

Carrinho de mina
  • Novos sons.

Geração de mundo

Cavernas
  • Novo som.

Jogabilidade

Dano
  • Alterado o som de dano de queda.
Experiência
  • Alterado o som de aumento de nível.
Sons
  • Atualizado a engine de som e corrigido sons errados.
  • Alterado os novos sons de colocação de bloco (adicionados na 12w38a) de volta aos sons originais.

Correções

1 problema corrigido

  • /say funciona novamente.

Edição Java 12w39a

12w39a é a oitava snapshot lançada para a Edição Java 1.4.2. [10]

Mudanças

Criaturas

Bruxas
  • Alterada as dimensões de textura de 64x126 para 64x128.

Jogabilidade

Iluminação
  • O sistema foi revisado.
Sons
  • Vários ajustes foram feitos para sons pré-existentes.

Geral

Tela de depuração
  • Agora mostra em qual chunk o jogador está, bem como onde nessa chunk, próximo às coordenadas X e Z.

Correções

4 problemas corrigidos

  • Sons corrigidos:
  • Corrigida a bruxa sendo branca para alguns jogadores.
  • Áreas apagadas (manchas pretas[11]) devem ser corrigidas para blocos e mundos recém-gerados.

Edição Java 12w39b

12w39b é a nona snapshot para a Edição Java 1.4.2, e foi lançada para corrigir alguns problemas e travamentos da snapshot 12w39a.[12]

Adições

Blocos

Geradores
  • Mais opções para personalizar geradores.
  • Agora podem ter seu alcance e limite máximo de geração personalizados.

Itens

Poções customizadas
  • Disponível apenas editando com um editor de mundo.
  • Capaz de criar poções com vários efeitos.

Formato de comando

/xp
  • Adicionada uma variável de comando ao comando.
    • Usa "L" após o número para representar o número de níveis, não o número de XP.
    • Por exemplo "/xp 4L" dará ao jogador 4 níveis.
Seletores de destino
  • Adicionados argumentos de bloco de comando.
    • Adicionados os argumentos "l" e "lm" para indicar jogadores com um nível máximo e um nível mínimo, respectivamente.
    • Adicionados os argumentos "r" e "lr" para indicar o intervalo máximo e mínimo no qual os jogadores serão afetados.

Correções

7 problemas corrigidos

  • Corrigido problemas de colocação de blocos com iluminação.[13]
  • O desempenho do jogo agora é melhor do que antes.
  • Corrigido o poço sem fundo.
  • Corrigida a abóbora emitindo luz mais forte pela face errada.
  • Corrigida a textura da bruxa estranha.
  • Parcialmente corrigido o lag do Nether, fazendo o servidor fazer parte do que costumava ser o trabalho do client e aumentando levemente o tempo de carregamento do bloco.[14]
  • Corrigidos alguns bugs de iluminação relacionados a lajes, escadas e terras aradas de cabeça para baixo.

Edição Java 12w40a

12w40a é a décima snapshot lançada para a Edição Java 1.4.2.[15]

Adições

Geração de mundo

Cabanas do pântano
  • Nova estrutura gerada.
  • Localizada em biomas de pântano.
  • Nelas são geradas bruxas.

Geral

Marcações NBT
  • Itens personalizados agora podem ser nomeados usando marcações NBT (destinadas a fabricantes de mapas personalizados).
    • Usando o NBT, é possível adicionar nomes personalizados a itens, bem como uma lista de conhecimento para aquele item.
Superplano
  • Adicionada a predefinição superplana "Redstone Ready" com 52 camadas de arenito, 3 camadas de pedra e 1 camada de rocha-mãe

Mudanças

Blocos

Sinalizadores
  • A textura foi alterada.
  • A textura do raio de luz também foi alterada.
Fogo
  • A propagação foi diminuída para evitar incêndios que se propagam infinitamente.

Itens

Olho de ender
  • Agora podem ser usados em mundos superplanos, se a geração de fortaleza estiver habilitada.

Criaturas

Slimes
  • Agora nascem em biomas de pântano em nível de luz baixo.

Jogabilidade

Inventário
  • Melhor administração.
  • A ação de pegar blocos agora funciona em blocos que são representados como itens no inventário (por exemplo: repetidores, pó de redstone, e fios de armadilha).
  • Pressionar as teclas de atalho 1-9 enquanto passa o mouse sobre um item colocará esse item no espaço da barra rápida correspondente.
    • Se já houver um item atribuído no espaço da barra rápida, o item da barra rápida e o item selecionado trocam de posição.
    • Quando estiver no inventário do criativo, uma pilha completa desse item será transferida para o espaço da barra rápida.
  • No modo criativo, os jogadores agora podem apertar shift e clicar em itens entre a barra rápida e o inventário do modo sobrevivência.
  • A ação de clicar com o botão esquerdo não abrirá mais portas, não puxará mais alavancas, não apertará botões nem abrirá alçapões
  • Quando no modo criativo, o controle de pegar um bloco em um item pegará uma pilha daquele item.

Geral

Superplano

Correções

13 problemas corrigidos

  • Corrigida a explosão inicial do Wither não sendo desabilitada pela regra de jogo mobGriefing[16]
  • Corrigidos alguns bugs de travamento relacionados à geração de mundo, expansão de itens do mapa e outras coisas.
  • Revertida as alterações de iluminação anteriores, que corrigiram bugs como:
    • O Nether sendo extremamente intensivo na CPU.
    • A geração do mapa demorando muito.
  • Foi corrigido a inteligência artificial das criaturas considerando os muros de pedregulho como blocos de altura normal.
  • Corrigido algumas esquisitices na textura da bruxa.
  • Corrigida entidades na água produzindo som de água irregular.
  • Ganhar vários níveis de uma vez não reproduzirá mais o som de mudança de nível sobre si mesmo muitas vezes.
  • Corrigida a mensagem "Uma instalação Java de 64 bits é recomendada para distância de renderização 'Longa' (você tem 32 bits)" sendo coberta pelos 2 botões inferiores.
  • Corrigido animais de estimação se teletransportando aleatoriamente.[17]
  • Corrigida a impossibilidade de colocar pinturas maiores do que 1x2 e elas saltando caso tenham sido colocadas antes dessa mudança.
  • Corrigido blocos sendo destruídos abaixo de você com equipamento encantado por Eficiência.
  • Corrigido geradores de poções travando o jogo.[18]

Edição Java 12w40b

12w40b é a décima-primeira snapshot para a Edição Java 1.4.2,[19] lançada para corrigir alguns dos problemas e travamentos da 12w34a e adicionar um novo recurso de comandos.

Adições

Formato de comando

Notação Til
  • Adicionada a notação Til (~) para permitir a especificação de coordenadas relativas em comandos.

Correções

3 problemas corrigidos
  • Corrigido um problema que fazia com que a quebra de bloco fosse transportada para o próximo bloco que você começar a quebrar.
  • Corrigida a renderização do raio do sinalizador a uma distância de renderização curta e minúscula.
  • Corrigida um travamento relacionado a mapas em fortalezas.

Edição Java 12w41a

12w41a é a décima-segunda snapshot lançada para a Edição Java 1.4.2.[20]

Adições

Blocos

Bigorna
  • Adicionada para reparar, mesclar e renomear itens.
    • Três diferentes estados de dano: Bigorna, bigorna levemente danificada e bigorna muito danificada.
    • Bigornas não podem apenas renomear ferramentas e armaduras, mas sim qualquer item.
      • Os itens colocáveis renomeados não continuarão com seus nomes se colocados.
    • Bigornas podem mesclar encantamentos.
      • Itens com dois encantamentos diferentes darão um item com ambos.
      • Itens com o mesmo encantamento irão aumentar o nível do encantamento se o encantamento tiver o mesmo nível ou levarão em conta apenas o que tem o nível mais alto se não tiverem o mesmo nível.
      • Alguns encantamentos podem ser perdidos durante a fusão por causa de incompatibilidade (exemplo: Afiação I + Julgamento I).
        • O primeiro item parece ter a prioridade (os encantamentos perdidos estão no segundo item).
    • Bigornas também podem ser derrubadas de maneira semelhante à areia, cascalho e ovos do dragão.
      • Ao pousar em uma criatura, a bigorna causará dano em relação à distância em que caiu.

Criaturas

Creepers
  • Agora podem ter o raio de explosão personalizado e tempo de explosão usando geradores editados e marcações NBT (ExplosionRadius & Fuse).

Mudanças

Blocos

Sinalizadores
  • Efeitos semelhantes a poções dados pelo sinalizador agora usam partículas semitransparentes, para serem menos intrusivos.
  • As poções normais permanecem inalteradas.

Criaturas

Geral
  • Não esquecem mais depois de alguns segundos que eles são agressivos contra um jogador no modo criativo.

Jogabilidade

Experiência
  • Agora pode ser obtido através da reprodução de animais.
  • O som de aumento de nível agora só é reproduzido a cada 5 níveis.
    • O som foi ajustado.

Geral

Tela de depuração
  • Ajustes para depuração
    • F3 + H agora mostra a durabilidade da ferramenta e da armadura em itens danificados - Nos mapas, mostra o nível de zoom.
    • Agora mostra para qual direção cardeal o jogador está voltado para o valor f.
    • O gráfico de setores na sobreposição F3 agora é mostrado ao abri-lo usando shift + F3.
Menu de configurações
  • Renomeado "Configurações de bate-papo" para "Configurações de multijogador".
    • Contém o antigo menu de configurações de bate-papo.
    • Opção para proprietários de capas esconderem suas capas em game.nu.

Correções

5 problemas corrigidos

  • Ao colocar a bigorna no ar em uma determinada orientação, a entidade ficará de lado até pousar.
  • Quebrando o bloco sob qualquer bigorna a redefine para uma bigorna normal.
  • Ao usar o comando /kill, aparece um erro, ao segurar um bloco, ele dá a mensagem normal, mas você não morre.
  • Quando estiver em um servidor multijogador e tentar renomear um item, se o nome inteiro for apagado, o client travará.
  • Usando fortuna ≥ IV (normalmente impossível de obter) no cascalho não causa mais um travamento do jogo.

Edição Java 12w41b

12w41b é a décima-terceira snapshot para a Edição Java 1.4.2, e foi lançada para corrigir alguns dos problemas e travamentos da snapshot 12w41a.[21]

Mudanças

Blocos

Bigornas
  • Será danificada pela queda dependendo da distância da queda.

Correções

3 problemas corrigidos
  • Corrigida bigornas que se consertavam ao cair.
  • Corrigidas alguns travemntos no multijogador ao renomear itens.
  • Corrigido o comando /kill não funcionando e a mensagem de captura de tela não é exibida.

Edição Java 12w42a

12w42a é a décima-quarta snapshot lançada para a [[Edição Java 1.4.2]. [22]

Mudanças

Blocos

Bigornas
  • Nova receita para a asua fabricação, agora é 31 barras de ferro ao em vez de 55.
  • Foram feitas pequenas mudanças visuais.
  • O jogador pode reparar ferramentas e armaduras usando seu materia de fonte.
    • Para conseguir uma ferramenta ou uma peça de armadura para sua durabilidade máxima quando ela está quase quebrada, deverá usar quatro de seu material fonte (tábuas, pedregulho, ferro, ouro ou diamantes).
    • No entanto, as enxadas não podem ser reparadas.
  • O custo de experiência foi reduzido.
Repetidores de redstone
  • Ao energizar um dos lados de um repetidor diretamente com outro repetidor, ele bloqueará o estado atual do outro repetidor até que o sinal para o repetidor energizado seja desligado.
    • Se um repetidor que está ligado for bloqueado, ele irá ficar ligado.
    • Se um repetidor que está desligado for bloqueado, ele não pode emitir um sinal.
  • Quando bloqueado, a segunda tocha do repetidor não irá mais ser visível e uma barra com uma textura parecida com a rocha-mãe irá aparecer.

Criaturas

Morcegos

Geral

Idioma
  • Atualizado o arquivo de idioma.
Servidores
  • IPs agora podem escondidos individualmente.
Controles
  • Adicionado a habilidade de usar números para mover itens de ou para a barra rápida em uma interface do inventário.

Correções

9 problemas corrigidos

  • Corrigida bigornas muito danificadas caindo de pelo menos 6 blocos, tornando-se uma entidade com falha que não pode ser removida até que o mapa seja recarregado.
  • Corrigida a escavação para baixo, transformando o jogador em blocos novamente.
  • Corrigido Servidores PvP ainda permitindo aos jogadores colocar fogo em outros jogadores usando espadas encantadas com aspecto flamejante.
  • Corrigido quedas de baixas alturas causando danos em certas ocasiões.
  • Corrigido soltar uma bigorna em um cristal do end travando o jogo.
  • Corrigido o jogo às vezes travando ao usar F3 + H para mostrar a durabilidade dos itens e, em seguida, movendo o cursor sobre um mapa não em branco.
  • Corrigido o jogo travando quando maximizando o jogo durante a interface de bigorna.
  • Corrigido um erro de ultrapassar o limite de pilha de um item quando os ejetores tentavam colocar água ou lava em um bloco sólido.
  • Corrigida as bancadas de trabalho e os caldeirões que são gerados em cabanas do pântano sendo gerados no topo da cabana.

Edição Java 12w42b

12w42b[23] é a décima quinta e última snapshot para a Edição Java 1.4.2, e foi lançada para corrigir alguns problemas e quebras da snapshot 12w42a, também foram adicionados vários sons e efeitos.

Adições

Criaturas

Morcegos
  • Adicionado sons.
Traça
  • Adicionado som de passos.
Zumbi'
  • Adicionado 3 novos efeitos de som.
Homem-porco zumbi
  • Adicionado sons.

Gameplay

Sons
  • Adicionados vários eventos de som, porém os efeitos de som ainda não foram adicionados.

Mudanças

Blocos

Repetidor de redstone
  • O mecanismo de bloqueio agora é um pouco mais estável/previsível.
  • Ainda não está 100% como a Mojang deseja, mas consertá-lo completamente exigirá mudanças maiores planejadas para a Edição Java 1.5.
Areia
  • areia caindo agora quebra corretamente ao cair sobre blocos não sólidos (como tochas e trilhos).

Geral

Servers
  • O ping do servidor agora dirá se o servidor e o cliente têm versões de protocolo incompatíveis.
Traduções
  • Atualizado o arquivo de traduções.

Correções

1 problema corrigido

  • Corrigido O Tamanho do nome de itens renomeadas.

Notas e referências