Acompanhe o Minecraft Live 2021 ao vivo em 16 de outubro às 13:00 no Twitter da Minecraft Wiki.

4 238
páginas

Índice

Esta é uma lista de versões de desenvolvimento da Edição Java 1.3.1

Edição Java 12w15a

12w15a foi a primeira snapshot lançada para Edição Java 1.3.1.

Mudanças

Blocos

Ejetores

Itens

Geral
  • Itens empilháveis ​​agora ficam empilhados fora do inventário quando jogados no chão individualmente.

Criaturas

Slimes
  • A taxa de geração de slimes em mundos superplanos foi reduzida.

Entidades não-criatura

Carrinho de mina com fornalha
  • Usar um carrinho de mina com fornalha no modo criativo age como se o jogador o tivesse fornecido carvão.

Geral

Controles
  • O Ovo gerador apropriado agora é fornecido quando escolher bloco é usado em uma criatura enquanto no modo criativo.
  • ⇧ Shift+clicar agora pode ser usado para equipar armadura.
  • ⇧ Shift+clicar agora pode ser usado para colocar itens em mesas de encantamentos.
  • ⇧ Shift+clicar agora pode ser usado para colocar itens em suportes de poções. No entanto, ainda não funciona com o terceiro slot de poção.

Edição Java 12w16a

12w16a é a segunda snapshot lançada para Edição Java 1.3.1.

Adições

Jogabilidade

Baús bônus
  • Adicionada opção de baú bônus à tela de criação de mundo.

Formato de comando

Comandos
  • Adicionada opção para habilitar comandos de um único jogador à tela de criação de mundo.
    • Os seguintes comandos estão disponíveis: /gamemode, /toggledownfall, /time, /give, /xp, e /kill.
    • Esses comandos são ativados em mundos de modo criativo gerados anteriormente.
    • Ao usar comandos no modo jogador único, o mundo ao redor é pausado, ao contrário do multijogador.
  • Digitar / e pressionar Tab ↹ irá mostrar uma lista de comandos disponíveis; pressionar Tab ↹ ao escrever um comando irá completar seus argumentos.
  • Cada comando agora é sua própria classe internamente.

Geral

Modo de demonstração
  • Adicionado um modo de demonstração para usuários não premium (não estará disponível até a atualização completa).
    • Nos arquivos de idioma, um novo texto foi adicionado para o modo de demonstração.
    • O modo de demonstração durará 5 dias no jogo (cerca de 1 hora e 40 minutos) de acordo com os arquivos de idioma.
    • Também ensina ao jogador como usar os controles e como começar a jogar.

Mudanças

Geral

Controles
  • Os itens agora podem ser excluídos da barra rápida clicando com a tecla Shift enquanto estiver na tela de seleção de item do modo Criativo.
Arquivos de idioma
  • Arquivos de idioma atualizados.

Edição Java 12w17a

12w17a é a terceira snapshot lançada para Edição Java 1.3.1.

Adições

Blocos

Lajes
  • Lajes de madeira para cada um dos quatro tons de madeira adicionadas.
    • Novo IDs de blocos: 125 para lajes duplas de madeira e 126 para lajes simples de madeira.
    • Essas novas lajes não agem mais como pedra.
    • Um machado deve ser usado para quebrá-las.
    • Elas não são mais imunes a fogo e lava.
    • As lajes de madeira criadas em versões mais antigas do Minecraft ainda são semelhantes a pedra e à prova de fogo e não serão alteradas para as novas lajes quando colocadas ou mineradas.

Itens

Livro e pena
  • Livros editáveis ​​- Livro e pena, criados usando um livro, pena e saco de tinta.
    • Quando um livro e pena é feito, ele pode ser clicado com o botão direito para abrir uma tela que permite digitar o livro.
    • Pressionar "Concluído" salvará tudo o que foi digitado e permitirá que você edite o livro novamente mais tarde, mas não o "assinará".
    • Ao "assinar" um livro, você poderá escolher um título de até 16 caracteres e desabilitar a edição do livro, o Livro e pena passa a ser um livro escrito, com o ícone mudando junto com o rótulo.
Livro escrito
  • Tem a mesma aparência de um livro normal, mas tem um brilho de encantamento.
  • Depois de concluído, o livro escrito não pode ser editado novamente.

Comandos

Geral

Geral

Opções
  • Adicionadas 'Opções de bate-papo'.
    • Adicionada opacidade de chat, permitindo que o bate-papo seja semitransparente.
    • Adicionada a desativação do bate-papo, removendo o bate-papo para servidores Multijogador.
    • Adicionada opção de cores de bate-papo.
    • Adicionado modo "Somente Comandos" ao bate-papo.

Mudanças

Blocos

Gelo
Mudas
  • Mudas agora têm seus próprios nomes (por exemplo, Muda de pinheiro).

Itens

Livros
  • Couro agora é necessário para criar livros.
Ferramentas

Criaturas

Animais
  • Animais, como galinhas, agora podem ser "percorridos" em vez de empurrar o jogador em cercados lotados.

Entidades não-criatura

Bote
  • Agora pode ser destruído com um golpe no modo criativo.
Carrinho de mina
  • Agora pode ser destruído um único golpe no modo criativo.

Jogabilidade

Baú bônus
  • O jogador não pode mais ter um baú de bônus no modo Hardcore.
Modo criativo
  • Voar pela água no modo criativo não é mais lento.
Encantamentos

Formato de comando

Geral
  • Os comandos de servidor agora aparecem em itálico no multijogador.

Correções

3 bugs corrigidos

  • Erros de colisão de entidades corrigidos.
  • Corrigida a função escolher bloco.
  • Problemas de chat corrigidos.

Edição Java 12w18a

12w18a é a quarta snapshot lançada para a Edição Java 1.3.1.

Adições

Blocos

Madeira
  • As toras de madeira agora têm seus nomes próprios (por exemplo, Madeira de carvalho).
Tábuas de madeira
  • As tábuas de madeira agora têm seus nomes próprios (por exemplo, Tábuas de madeira de pinheiro).

Mudanças

Itens

Livros
  • O jogo não irá mais pausar ao escrever em um livro. Se isso se aplica ao livro e penas é desconhecido.
Sementes de cacau
  • Sementes de cacau agora são obtidas nas folhas de árvore da selva.
Placas
  • O Jogo não irá mais pausar enquanto estiver escrevendo uma placa.
Ferramentas
  • Ferramentas de madeira funcionam em fornos como um combustível.

Criaturas

Aldeõess
  • Aldeões invocados com ovos de invocação irão receber uma profissão aleatória.

Gameplay

Quebrando
  • Os 1⁄4 segundo (5 tick) de atraso entre a quebra do bloco foi removido para os jogadores em sobrevivência. O jogador pode agora minerar instantaneamente uma grande quantidade de blocos na sobrevivência simplesmente segurando destruir se as condições forem atendidas.
Hardcore
Singleplayer
  • Lógica de servidor e cliente separados, portanto, "um jogador" agora é um servidor local.

Formato de comando

Geral
  • O jogo não pausa mais ao inserir um comando ou pausar o jogo.

Geral

Tela de depuração F3
  • As coordenadas agora são arredondadas para 5 dígitos.
  • "ws", "fs" e "g" (Velocidade de caminhada, voo e chão; "g" é verdadeiro se o jogador estiver tocando o chão).
Arquivos de Idiomas
  • Arquivos de idioma atualizados.
Splashes
  • O Splash "Mojang" agora aparece por 1 segundo em vez de 3.
Pacotes de textura
  • Suporte e download automático para pacotes de textura de servidor.

Correções

4 problemas corrigidos

  • Corrigido, Incapaz de trocar ferramentas do mesmo tipo em seu inventário..
  • Corrigido, Água destruindo blocos não sólidos ao quebrá-los de cima.
  • Corrigido, A escolha de um bloco no criativo com uma ferramenta na mão, fazendo com que você o perdesse.
  • Corrigido, Toque suave dando a você apenas uma laje ao invés de 2 lajes.

Edição Java 12w19a

12w19a é a quinta snapshot lançada para Edição Java 1.3.1.

Adições

Blocos

Sementes de cacau
  • Adicionadas sementes de cacau às selvas.
    • Gera no lado da madeira da selva.
    • Têm 3 estágios de crescimento, um número de sementes de cacau cai depende do estágio de crescimento.
Arenito
  • Arenitos agora têm seus nomes próprios (por exemplo, Arenito liso).
Tijolos de pedra
  • Tijolos de pedra agora têm seus nomes próprios (por exemplo, Tijolos de pedra rachados).

Geração de mundo

Biomas vastos

Mudanças

Itens

Sementes de cacau
Biscoitos
  • Biscoitos agora recuperam 2 pontos de fome em vez de 1.

Geral

Baú bônus
  • Tochas agora gere em torno de baús de bônus se cada lado tiver um bloco na mesma altura em torno dele.

Correções

6 problemas corrigidos

Edição Java 12w21a

12w21a é a sexta snapshot lançada para a Edição Java 1.3.1.

Adições

Blocos

Emerald Ore JE1.png Minério de esmeralda
  • Deixa soltar 1 esmeralda quando minerada.
  • Gera em aglomerados de até 10 blocos.
  • Atualmente tem textura do minério de rubi.
Ender Chest (S) JE1 BE1.png Baú de ender
  • Feito com 8 obsidianas e 1 Olho de ender.
  • Todos os baús de end em um mundo têm o mesmo conteúdo, se esses conteúdos mudarem, isso afetará o conteúdo de todos os outros baús do end.
  • Em multijogador, o conteúdo do baú do end será o mesmo para todos os jogadores em um servidor.
Sandstone Stairs (N) JE1.png Escadas de Arenito
  • Tem a mesma função e receita que outras Escadas, mas feito de Arenito

Itens

Emerald JE1 BE1.png Esmeralda
Enchanted Golden Apple JE1 BE1.gifMaçã dourada encantada
  • Uma segunda maça dourada feita com blocos de ouro.
  • Após ser consumido, o jogador recebe regeneração IV de 30 segundos, mais resistência e resistência ao fogo por 5 minutos.

Geração de mundo

Templo do deserto
  • Nova estrutura gerada em biomas desérticos que lembra as pirâmides.
  • Possui uma armadilha com dinamites e baús cheios de itens dentro.
Aldeias do deserto
  • Aldeias geradas em biomas desérticos agora serão feitas de arenito, em vez de madeira e pedregulho.

Jogabilidade

Comércio
  • Aldeões irão comprar ou vender esmeraldas para o jogador em troca de certos itens.
  • Negocie com os aldeões clicando com o botão direito neles, abrindo uma GUI com 2 slots de compra e um slot de venda.

Formato de comando

Comandos
  • /seed
    • Mostra a atual seed do mundo.

Mudanças

Blocos

Ejetores
  • Ejetores agora irão soltar uma fonte de água ou lava vindo de baldes.
  • Ele irá também coletar a fonte de água ou lava se possuir um balde vazio em seu interior.
Cascalho
  • Alterada a textura do cascalho.
Baú trancado
  • Removida a antiga textura do baú, fazendo com que baús trancados aparecessem como o bloco roxo padrão.

Itens

Baldes
  • Agora são empilháveis.

Criaturas

Criaturas passivas
  • Pode ser facilmente empurrado simplesmente andando, provavelmente para ajudar o jogador a navegar pelas fazendas de animais com mais facilidade.

Entidades que não são criaturas

Barcos
  • Os barcos agora passarão pelas vitória-régia sem quebrar o barco; a vitória-régia cai como um item.
Carrinho de mina
  • Enquanto estiver sentado dentro de um carrinho de minas, pressionar as teclas direcionais fará com que ele se mova na direção em que você estiver pressionando; isso só funcionará enquanto o carrinho de minas estiver nos trilhos.

Jogabilidade

Criativo
  • Neve adicionada ao inventário do criativo.
Um jogador
  • Remoção da dependência do Server Jar no singleplayer.
Céu
  • Estrelas agora são mais realistas.
    • Elas agora são um pouco menores e um pouco mais brilhantes.

Geral

Opções
  • Melhorado o menu de opções.
Tela de depuração
  • O menu F3 não tem mais o gráfico de tempo de quadro.

Edição Java 12w21b

12w21b[1] é a sétima snapshot para a Edição Java 1.3.1, e foi lançada para arrumar alguns problemas e travamentos da snapshot 12w21a.

Mudanças

Blocos

Emerald Ore JE2 BE1.png Minério de esmeralda
  • A textura foi alterada, antigamente era: Emerald Ore JE1.png

Jogabilidade

Chunks
  • Salvar e carregar chunks é levemente mais rápido.
Criativo
  • Nova tela de inventário no Criativo.
    • Blocos e itens são classificados por categorias, cada categoria em sua própria aba, as categorias são: Blocos de construção. Blocos de decoração, Redstone, Transporte, Diversos, Alimentos, Ferramentas, Combate, Poções, e Materiais.
    • No inventário pode ser pesquisar itens específicos: apenas começar a digitar enquanto está na tela do inventário. Os resultados da pesquisa irá aparecer na aba de pesquisar itens.
    • O inventário do modo sobrevivência do jogador é acessível através da aba com um ícone de um baú.
    • Poções preparadas não serão incluídas em sua própria categoria.
    • Para fechar a nova janela do inventário, o jogador apenas precisa apertar 'Esc'. Usando a tela padrão do inventário não funcionava.
    • Adicionado ovo de monstro ao inventário do criativo.

Edição Java 12w22a

12w22a é a oitava snapshot lançada para Edição Java 1.3.1.

Adições

Blocos

Imagem Nome Descrição
Block of Emerald JE1 BE1.png Bloco de Esmeralda Bloco decorativo, feito com 9 esmeraldas.
Tripwire.png
Tripwire Hook (S) JE1.png
Linha
Gancho de armadilha
Uma Linha pode ser colocada no chão, quando o jogador passar por cima pode ativar ganchos se houver um gancho em cada extremidade da linha.

Geração de mundo

Imagem Nome Descrição
Jungle pyramid JE1 BE1.png Templo da selva

Jogabilidade

Modo aventura
  • Novo modo de jogo, acessível apenas com /gamemode 2.
  • O jogador não pode quebrar ou colocar qualquer bloco.
  • O jogador pode interagir com qualquer bloco, tipo portas e alavancas, e pode comprar com aldeões.
  • O jogador ainda pode causar danos às criaturas.
Inventário criativo
  • Adicionadas poções ao inventário criativo; encontrado na categoria "Fermentação".
  • Adicionado botão de excluir itens no inventário do modo Sobrevivência no Criativo
  • Adicionados blocos de pedregulho e tijolos de pedra infestados e traças ao inventário criativo.

Formato de comandos

Alterações

Blocos

Caldeirão
  • Quado exposto a chuva, os caldeirões tem a possibilidade de encher lentamente com a água da chuva.
Minério de esmeralda
  • Agora é gerado em veios de 1 bloco.
folhas
  • A chuva pingará lentamente pelas folhas.
Locked Chest JE3.png baú trancado
  • A textura superior mudou para Placeholder Block JE1 BE1.png
  • Alterado como resultado da adição da textura do que mais tarde se tornaria o bloco de esmeralda ocupando o espaço da textura do que costumava ser a textura do baú.
Lajes
  • Meias lajes agora podem ser colocadas de cabeça para baixo quando apontadas para a metade superior da lateral de um bloco. Isso não funciona com escadas.

Geração do mundo

Geral

Jogabilidade

Encantamento
  • Houve balanceamento de do sistema de encantamento.
    • O nível máximo de encantamento foi reduzido de 50 para 30.
      • Como resultado, as tabelas de encantamento agora requerem apenas 15 estantes ao redor para permitir o nível máximo de encantamentos.
    • Com uma mesa de encantamentos configurada com estantes, na parte inferior dos 3 encantamentos, ela sempre mostra ao jogador o maior número possível.
    • Usando encantamentos de nível 30, o jogador tem muito mais sorte; quase todos os itens recebem pelo menos 2 encantamentos.
    • Várias ações irão agora recompensar o jogador com experiência, como minerar minérios (exceto minério de ouro e minério de ferro), usando fornalhas, e obter conquistas.
    • Os níveis agora são atribuídos linearmente. Leva 17 experiência para subir um nível.
Inventário
  • Os blocos vistos no inventário são orientados para a direita em vez de para a esquerda.
Portal do Nether
Singleplayer
  • A pausa agora funciona novamente no single player.
Fundição
  • Fundir em uma fornalha com um balde de lava agora deixa um balde vazio para o jogador recuperar.
Troca com aldeões
  • Adicionados 10 cascalhos + 1 esmeralda → 2-3 comércio de pederneira para os fazendeiros
  • Adicionadas as trocas de itens encantados para clérigos (por exemplo, 1 picareta de ferro + 3 esmeraldas → 1 picareta de ferro com Fortune I).
    • Inclui espada de ferro, picareta de ferro, machado de ferro, peitoral de ferro, espada de diamante, picareta de diamante, machado de diamante e peitoral de diamante.
  • Adicionada a troca de 1 esmeralda → 5 flecha
  • Mudou os 2 olhos de ender → 1 esmeralda para 7-10 esmeraldas → 1 olho de ender
  • Removido a troca de 36-63 carnes podres → 1 esmeralda

Geral

Tela de depuração
  • Pressionar F irá recarregar os chunks

Correções

10 bugs corrigidos

  • Na guia de redstone no inventário criativo, a tocha de redstone agora está ligada, em vez de desligada.
  • Na guia de decoração do inventário criativo, a tocha de redstone foi removida.
  • Corrigido o tamanho dos slimes que às vezes estava errado no instantâneo anterior.
  • Flechas de arcos totalmente carregados agora mostram seu efeito de partícula novamente.
  • As flechas agora estão presas na posição correta no bloco que atingiram.
  • O idioma Inglês (EUA) está disponível novamente.
  • Corrigido Enderman muitas vezes não tremendo e nem abrindo sua boca ao ser encarado pelo o jogador.[2]
  • Repetidores corrigidos onde as vezes ficavam presos ao carregar os chunks em que estavam.[3]
  • A guia Pesquisar não abre automaticamente a menos que o jogador pressione sua tecla de chat, permitindo que o inventário seja fechado com a chave de inventário normal novamente.
  • Corrigido bug causando baldes de leite empilháveis

Edição Java 12w23a

12w23a é a nona snapshot, lançada a 7 de junho de 2012 para a Edição Java 1.3.1.

Mudanças

Blocos

Escadas
  • Escadas agora têm a caixa de colisão correta .
Linha
Placa de pressão de madeiras
  • Placas de pressão de madeira detectam Flechas.

Entidades não-criaturas

Barcos
  • Os barcos agora podem acelerar a velocidades mais rápidas do que as anteriores.
  • Os barcos agora são mais fáceis de controlar.

Jogabilidade

Inventário do criativo
Encantamentos
  • Os níveis de encantamento são ligeiramente exponenciais novamente.

Multijogador
  • O jogador agora pode ver o efeito de quebra nos blocos quando outros jogadores minam os blocos no multijogador.
Pacotes de textura
  • Pacote de recursos que estão em pastas e não em um arquivo zip são reconhecidos como um pacote de texturas.
  • A imagem do pacote de textura é exibida para pacotes de textura baseados em pasta.

General

Controles
  • Pressionar F não recarrega mais os chunks.

Correções

7 bugs corrigidos

Edição Java 12w23b

12w23b é a décima snapshot para a Edição Java 1.3.1, e foi lançado para corrigir alguns dos bugs e falhas na snapshot 12w23a .

Correções

1 erro corrigido

  • Corrigidas exceções de ponteiro nulo frequentes no modo de sobrevivência quando os blocos eram minerados instantaneamente com uma ferramenta.

Edição Java 12w24a

12w24a é a décima-primeira snapshot lançada para a Edição Java 1.3.1.

Adições

Jogabilidade

LAN
  • Permitido quem está conectado a uma rede LAN de um jogador se juntassem a SP games.
  • O jogador agora pode usar o comando /publish para abrir seu próprio jogo um jogador para jogadores LAN entrarem. Isso ainda continua em testes, então faltam algumas configurações necessárias, como o modo de jogo que os jogadores obterão e se eles devem ser capazes de usar cheats ou não.
  • O comando /publish é temporário, visto que o jogador não consegue acessá-lo se ele não estiver com os cheats ativado. (As conexões LAN serão baseadas em interfaces no futuro).

Formato do comando

/tp

Mudanças

Blocos

Baú de ender
Alavancas
  • O jogador agora consegue posicionar alavancas na parte inferior de blocos e de cabeça para baixo;

Itens

Ferramentas

Geral

Arquivos de idioma

Correções

16 problemas foram corrigidos.
  • Corrigido pérolas de ender e olho de ender não alinhados corretamente no inventário.
  • Corrigido a interface do baú duplo com a legenda "Baú grande" em todos os idiomas.
  • Corrigida a dica de ferramenta "Destruir item" que aparecia em outras páginas do inventário ocasionalmente.
  • Parcialmente corrigido um problema quando o Minecraft não salva o progresso do jogador, para de gerar chunks, e congela todas as criaturas. Isso ainda ocorre às vezes.
  • Corrigido o Dragão Ender não causando nenhum dano ao jogador após ter sido atingido uma vez.
  • Corrigido explosões não empurrando os jogadores para trás.
  • Corrigido baldes não pegando ou colocando água dentro da proteção do spawn.
  • Corrigido o problema de perder os itens na segunda caixa de troca se o jogador sair de uma troca com um aldeão.
  • Corrigida a falta de sons:
    • Corrigido som de movimento na água.
    • Corrigido som de fogo.
    • Corrigido som de extinção do fogo.
    • Corrigido o som do Portal do Nether
    • Corrigido o som estagnante da lava.
    • Corrigido som de gotas de lava.
  • Corrigido um problema tentando usar um gancho de armadilha ao clicar com o botão direito.
  • O botão da pasta de pacote de textura agora funciona no Mac.

Edição Java 12w25a

12w25a é a décima-segunda snapshot lançada para a Edição Java 1.3.1.

Adições

Blocos

Escadas
  • Adicionada escadas de madeira para os três tipos de madeira faltando (pinheiro, bétula, e madeira da selva).

Jogabilidade

LAN
  • Adicionado um menu "Abrir para LAN" no menu do jogo, que permite aos jogadores abrir seu mundo para outros jogadores.
  • No menu, o jogador pode escolher ligar ou desligar os comandos e escolher o modo de jogo.

Mudanças

Blocos

Lajes
  • Redstone (incluindo repetidores, tochas, alavancas, e placas de pressão), tochas e trilhos agora podem ser colocados em cima de lajes de cabeça para baixo.
Escadas
  • Redstone (incluindo repetidores, tochas, alavancas, e placas de pressão), tochas e trilhos agora podem ser colocados em cima de escadas de cabeça para baixo.

Itens

Flechas
  • Flechas disparadas no Modo Criativo podem ser coletadas se aproximar dela, entretanto, o jogador não receberá o item de flecha ao fazer isso.
  • Uso de memória potencialmente melhorado.

Criaturas

Porcos
Slimes
  • A quantidade de slimes nascendo no tipo de mundo superplano foi reduzida.

Geração de mundo

O End
  • O "céu" do End mudou; agora é roxo em vez de esverdeado.

Jogabilidade

Afogamento
  • Removido o empurrão para baixo durante o afogamento.
LAN
Comércio com aldeões
  • Aldeões pode remover uma opção de comércio após ela ter sido usada pelo menos 3 vezes.

Formato de comando

/tp
  • Agora permite teletransportar para coordenadas especificadas.
    • A sintaxe para isso é /tp [<jogador>] <x> <y> <z>.
    • A outra funcionalidade do comando /tp ainda funciona.

Correções

9 problemas corrigidos

  • O armazenamento do Baú de ender de um jogador não é mais apagado no reaparecimento.
  • Corrigido os pistões não puxando os jogadores para trás.
  • Corrigido um problema de travamento ao digitar /time set day.
  • Corrigido um problema de congelamento ao abrir a pasta de pacote de textura no jogo.
  • Corrigido jogos LAN publicados aparentemente ficando abertos para jogadores quando o hospedeiro sai.
  • Corrigido Aldeões não mostrando corações ao redor deles durante o acasalamento,
  • Corrigido o renascimento fazendo com que sua pele fosse definida para o padrão até você sair e voltar.
  • Corrigido a impossibilidade de ouvir dinamite a mais de 16 blocos de distância.
  • Corrigido a habilidade de poder usar farinha de osso em um lugar escuro.[4]

Edição Java 12w26a

12w26a é a décima-terceira snapshot lançada para a Edição Java 1.3.1.

Mudanças

Blocos

Gerador de monstros
  • Os geradores de monstros agora suportam informações extras para as criaturas que eles geram. Isso permite que jogos não modificados tenham geradores para variantes especiais de criaturas, embora o jogador ainda precise de meios externos ou modificados para definir esses parâmetros.
Dinamite
Lajes
  • Monstros agora podem ser gerados em lajes de cabeça para baixo.

Criaturas

Traça
  • Traças sob o efeito de veneno irá gerar traças de ovos de monstros próximos mais rapidamente.

Jogabilidade

Performance
  • Desempenho melhorado.

Correções

11 problemas corrigidos

  • Escadas de pinheiro, bétula e madeira da selva agora podem ser fabricadas.
  • Removido o truque de duplicação de areia e cascalho.
  • No modo criativo, destruir um bloco TNT não solta mais um bloco TNT.
  • Corrigido um problema ao mudar o nome de um mundo, carregar aquele mundo, salvá-lo e sair, assim então desfazendo a renomeação do mundo.
  • Corrigido o travamento do jogo quando ele selecionava automaticamente o item "Procurando mundos em LAN" na lista de servidores e você o excluía.
  • Corrigida flecha representando o jogador no item do mapa não apontando na direção certa.
  • Corrigido clicar em "Salvar e sair" ou "Desconectar" duas vezes, travando o jogo rapidamente.
  • Corrigido o servidor multijogador, deixando cair todos os jogadores regularmente e mostrando muitas NullPointerExceptions no console a cada poucas horas.
  • Corrigido o salvamento de arquivos sendo fechados cada vez que o mundo era salvo automaticamente.
  • Corrigido colocar um pistão na frente de outro que está acionado, mas não estendido, fazendo com que o pistão colocado se quebre e tenha a mesma textura em todos os lados.
  • Removida a falha de duplicação do trilho elétrico.

Edição Java 12w27a

12w27a é a décima-quarta snapshot lançada para a Edição Java 1.3.1.

Adições

Formato de comando

/debug <start|stop>
  • Inicia / interrompe a análise de depuração.

Mudanças

Blocos

Fungo do Nether
Pistões
  • Pistões atualizados para torná-los menos sujeitos a erros, portanto, eles também parecem atualizar mais lentamente.
  • Isso também alterou a maneira como os pistões funcionam, então o jogador pode ter que adaptar seus atrasos de repetidor e coisas parecidas.
  • Para essa mudança, os pistões agora precisam de 2 ticks de redstone (4 ticks do jogo) para expandir, mas eles ainda retraem instantaneamente.
Placas
  • Placas agora são empilháveis em até 16.
  • Fabricando elas agora dá 3 placas ao em vez de 1 com a mesma receita.

Entidades que não são criaturas

Botes
  • Botes agora soltam o item do bote quando destruídos por um jogador.

Jogabilidade

Inventário do criativo
Experiência

Correções

13 problemas corrigidos

  • As escadas de madeira recém-adicionadas agora irão queimar.
  • Corrigido o comando /kill não funcionando.
  • Corrigido o acionamento de pistões com falhas específicos que travavam o jogo.
  • Corrigido um problema visual que fazia com que os pistões fiquem parcialmente invisíveis ou no local incorreto momentaneamente.
  • Corrigido ser capaz de colocar portais em o Nether em locais onde eles acabariam em locais ilegais no mundo superior.
  • Corrigido o travamento do jogo ao publicar mundos SP com certas configurações de idioma.
  • Corrigido jogadores em carrinhos de mina, barcos ou porcos e jockey de aranha não sendo exibidos no local correto.
  • Corrigido um problema com ejetores.
  • Corrigido /say não aceitar algumas strings do console, frequentemente disparando o diálogo de ajuda.
  • Corrigido ser capaz de transmutar blocos para certos valores de dados usando um problema com o fio de armadilha dependente da orientação.
  • Corrigido um problema ao beber poções no criativo, não consumindo as poções, mas ainda dando frascos vazios.
  • Corrigida as placas que às vezes não salvavam o texto ao colocá-las.
  • Corrigida as tochas no topo de eixos verticais 1×1 não iluminando seu próprio bloco.

Edição Java 12w30a

12w30a é a décima quinta snapshot lançada para a Edição Java 1.3.1.

Adições

General

Opções
  • Configurações do Snooper
  • Adicionada sincronização vertical nas configurações de vídeo.

Mudanças

Blocos

Escadas
  • As escadas, quando colocadas na metade superior da lateral de um bloco, agora serão colocadas de cabeça para baixo.

Criaturas

Explosão
  • Dependendo da dificuldade, o dano da explosão agora é escalado.
    • Pacífica: sem danos.
    • Fácil: ~ 50% menos danos.
    • Normal: mesmo dano de antes.
    • Difícil: ~ 33% a mais de dano do que antes.
    • Em armadura de diamante completa + dificuldade difícil, um creeper pode derrubar você a 2 corações ."[5]

Geração do mundo

Nether

Formato de comando

/gamemode
  • O comando do modo de sobrevivência agora é / modo de jogo 0

Geral

F3 Tela de depuração
  • No modo F3, a coordenada y agora mostra o nível dos pés e o nível dos olhos.
Performance
  • Carregamento chunk acelerado.
  • Diminuição da frequência de pico de atraso.
  • Fez o chat funcionar sem problemas mesmo quando o servidor está atrasado.
  • Diminuição das atualizações desnecessárias do mundo.
  • Diminuição dos pacotes enviados entre cliente e servidor.
Explosões
  • Explosões de creeper, Bola de fogo explosões e TNT dão um golpe para trás.

Correções

19 bugs corrigidos

  • Corrigido Placas existentes que não mostravam texto.
  • Corrigido Gerador de criaturas, todos parecendo criadores de porcos.
  • Corrigido ⌘ Cmd + C, ⌘ Cmd + x e ⌘ Cmd + V não trabalhando no Mac OS X.
  • Corrigida a placa de identificação dos jogadores furtivos que não ficavam ocultos ao carregar os blocos em que os jogadores furtivos estavam.
  • Corrigidos vários pedaços que muitas vezes não eram exibidos.
  • Corrigidas distâncias de visualização mais altas definidas pelo servidor, chutando instantaneamente os jogadores que se juntavam.
  • Seções corrigidas acima de Y = 191 tornando-se invisíveis ao carregar mundos.
  • Corrigidos pedaços não completamente gerados que não eram atualizados visualmente ao entrar neles.
  • Corrigido bússola não apontando para o spawn, mas para X = 8 & Z = 8 após o renascimento.
  • Corrigidas as linhas de pescar de outros jogadores parecendo que começavam em seus pés.
  • Corrigido um bug com Unbreaking - ferramentas encantadas e destruindo blocos.
  • Corrigido ser capaz de mover LAN servidor s na lista de servidores e travar o jogo.
  • Corrigida a abertura de mundos SP para LAN, salvando e fechando, deixando o servidor rodando e aparecendo na lista de servidores.
  • Corrigido empurrar um minecart com as teclas de movimento que faziam a câmera tremer na direção pressionada.
  • Corrigidos efeitos de poções perdendo seus efeitos gráficos ao viajar entre as dimensões.
  • Consertado as bolas de fogo de Ghast que ficavam presas no ar ao descarregar seu pedaço, podendo se aplicar a bola de fogo e blaze também.
  • Corrigido o último slot na hotbar do inventário criativo aberto sendo um pixel muito curto em todas as guias, exceto nas guias de inventário de sobrevivência, e alguns pixels desligados na guia de inventário de sobrevivência

Edição Java 12w30b

12w30b é a décima sexta snapshot para a Edição Java 1.3.1, e foi lançado para corrigir alguns dos bugs e travamentos na snapshot 12w30a. Este snapshot foi lançado a 23 de julho de 2012.

Correções

3 bugs corrigidos

  • Corrigida exceção de ponteiro nulo.
  • Corrigido a impossibilidade de clicar com o botão direito em blocos.
  • Consertado baús empilhados em cima de outros baús que não abriam.

Edição Java 12w30c

12w30c é a décima sétima snapshot para a Edição Java 1.3.1, e foi lançado para corrigir alguns dos bugs e travamentos nas snapshots 12w30a e 12w30b.

Changes

Correções

4 bugs corrigidos

  • Corrigido bug de animação de bloco pistão.
  • Corrigidas partículas de chuva em certos biomas.
  • Corrigido o Gerador de criaturas definido para gerar a entidade FallingSand travando o jogo.
  • Corrigidos pequenos erros de texto.

Edição Java 12w30d

12w30d é a décima oitava snapshot para a Edição Java 1.3.1,e foi lançado principalmente para corrigir alguns dos bugs e travamentos no instantâneo 12w30c.

Adições

Blocos

Madeira
  • Não pode ser obtido legitimamente.
  • Texturas de seis lados semelhantes ao tronco.

Mudanças

Blocos

Troncos
  • Troncos podem ser agora podem ser colocados em diferentes orientações.

Jogabilidade

Experiência
  • Reduziu fortemente a quantidade de experiência obtida de fornalhas .

Correções

3 bugs corrigidos

  • Blocos fora do padrão corrigidos exibindo incorretamente quando colocados lado a lado em uma entidade FallingSand.
  • Corrigido Ovo de dragão exibidos como blocos de lava durante a queda.
  • Corrigido o lançamento de poção arremessável que não salvavam seu tipo ao recarregar o mundo .

Edição Java 12w30e

12w30e é a décima nona e última snapshot para a Edição Java 1.3.1, e foi lançado para corrigir alguns dos erros e falhas na 12w30d snapshot.

Correções

  • Corrigido Sementes de cacau não podendo ser plantados em blocos de Tronco girados.
  • Corrigido o inventário de sobrevivência no modo criativo .

Edição Java 1.3

1.3 é a primeira e única pre-release para a Edição Java 1.3.1.[6]

Mudanças

Itens

Filé, Vara de blaze, Barco, Farinha de osso, Corante verde, Carvão vegetal, Carvão, Sementes de cacau, Creme de magma, Diamante, Sílex, Pepita de ouro, Fungo do Nether, Repetidor de Redstone, Roseira e Carne Podre
  • Texturas realinhadas.

Jogabilidade

Heads-up display
  • A animação de quebrar blocos é agora mostrada no modo F1.
Superplano
  • O reaparecimento em no mundo plano não é mais aleatório

Correções

5 bugs corrigidos

  • Desalinhamento do bloco do caule do melão corrigido .
  • Corrigido um bug de travamento .
  • Corrigido o slot de armadura de peito inacessível na guia de inventário de sobrevivência do modo criativo.
  • Corrigido os troncos de madeira giradas extraídas usando ferramentas encantadas com toque de seda caindo como toras de madeira giradas.
  • Corrigido a impossibilidade de colocar meias lajes nas pequenas lacunas entre outra meia laje e a lateral de outro bloco .

Notas e referências