Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft 1.18 Pre-release 5
1.18-pre2.jpg
Java Edition 1.18 Pre-release 5.png
Edição

Edição Java

Tipo

Pre-release

Data de
lançamento

19 de novembro de 2021

Pre-release
para

1.18

Downloads

Cliente (.json)
Servidor

Mapas de ofuscação

Cliente
Servidor

Versão do protocolo

 dec: 1073741877
 hex: 40000035

Versão dos dados

2851

1.18 Pre-release 5 (conhecida como 1.18-pre5 no launcher) é a quinta pre-release para a Edição Java 1.18, lançada em 19 de novembro de 2021.[1] que corrigiu alguns erros, muitos deles relacionados a erros de textura.

Adições

Geral

Marcações

Mudanças

Ambox banner content.svg
Esta página se beneficiaria da adição de mais imagens. 
Por favor, remova este aviso uma vez que você adicionou imagem adequadas ao artigo.
As instruções específicas são: adicione as imagens das mudanças nas texturas

Blocos

Atril
Bancada de cartografia
  • A sua textura foi alterada de Cartography Table JE2 BE1.png para Cartography Table JE3.png, para corresponder a textura das tábuas atualizada na atualização de textura.
Bigorna
  • A textura do martelo em sua interface foi levemente alterada.
Caminho de terra
  • A sua textura lateral foi alterada para corresponder a sua textura superior.
Cenoura
Porta
  • O modelo da porta de pinheiro foi alterado, para corrigir a textura superior/inferior.
  • As texturas da porta de carvalho e da porta de ferro foram alteradas, para remover uma linha horizontal que ela tinha a mais.
Sementes de cacau
  • As texturas das plantas de cacau (no estágio de crescimento 0 e 1) foram alteradas.
Troncos
  • As texturas superiores dos caules carmesins e distorcidos foram alteradas, para se igualar a Edição Bedrock.
  • A textura superior do tronco de carvalho escuro foi alterada.
  • A textura lateral do tronco de carvalho escuro descascado foi alterada, para corresponder a cor de sua textura superior.
Vidraça
  • A textura superior foi alterada para corresponder a sua textura lateral.
Vidro tingido
  • As texturas do vidro azul e do vidro vermelho foram alteradas, para corresponder a transparência das outras cores de vidros tingidos.

Itens

Sementes de beterraba e Sementes de melancia
  • As texturas foram movidas 1 pixel para baixo.

Criaturas

Axolote
  • A textura do axolote selvagem foi alterada.
Bruxa, invocador e vingador
  • O capuz presente em suas texturas foi removido.
Ilusionista
  • A textura do ilusionista foi alterada, removendo alguns pixels não utilizados no meio da textura.
Papagaios
  • O modelo de todas as variantes de papagaio foi alterado, suas asas agora não estão mais invertidas.

Entidades

Suporte de armaduras
  • O contorno da textura da pedra lisa usada em sua base foi alterada.

Geração de mundo

Atualização de mundos antigos
  • Se houver alguma rocha-mãe na altura de 0 de um chunk, a nova geração de mundo acontecerá abaixo de qualquer bloco de ar na altura 0 daquele chunk.

Correções

55 problemas corrigidos
Das versões lançadas antes da 1.18
  • MC-138118 – A parte inferior da textura da asa de papagaios está invertida.
  • MC-148422 – A textura do tronco de carvalho escuro descascado é muito brilhante.
  • MC-150567 – A textura superior da casca do tronco de carvalho escuro não foi atualizad.
  • MC-162038 – Os saqueadores não tem textura de capuz, como os outros illagers.
  • MC-162803 – A vitória-régia espelha sua textura quando colocada.
  • MC-170557 – A textura superior/inferior de portas de pinheiro é incorreta.
  • MC-176309 – O ilusionista tem alguns pixels colocados erradamente em sua textura.
  • MC-176824 – O vidro vermelho e o contorno do vidro azul são levemente mais opacos.
  • MC-176833 – O martelo da interface da bigorna usa a paleta do ferro desatualizada.
  • MC-177664 – As mensagens de aviso de som no sistema estão causando spam no registro do sistema.
  • MC-180398 – Muitos sons fazem com que o jogo pare, o limite pode ser facilmente alcançado com coelhos.
  • MC-194822 – A textura superior de vidraças não foi alterada na atualização de textura.
  • MC-194950 – O cacto presente em cactos envazados é verticalmente esmagado.
  • MC-198007 – As vilas substituem gelo por blocos de caminho ao em vez de madeira.
  • MC-199662 – A textura de mudas de cacau apresenta pixels extras a partir da atualização de textura.
  • MC-200046 – A textura de tábuas da bancada de cartografia está incorreta/levemente desatualizada.
  • MC-200137 – A textura da base do atril usa a textura antiga das tábuas.
  • MC-200956 – A textura de sementes de beterraba não está verticalmente centralizada.
  • MC-200957 – A textura de sementes de melancia não está verticalmente centralizada.
  • MC-202910 – Cor de destaque inconsistente na armadura.
  • MC-204901 – A textura lateral de caminhos de terra não foi atualizada com a atualização de textura.
  • MC-221172 – Os caules distorcidos e carmesins usam a textura superior diferente da usada na Edição Bedrock.
  • MC-222154 – As trepadeiras das cavernas podem ser geradas penduradas em espeleotemas pontiagudos.
  • MC-222763 – Suportes de armaduras usam a textura da laje de pedra lisa antiga.
  • MC-225553 – As portas de carvalho e de ferro possuem uma linha em suas texturas.
  • MC-226711 – A textura da cenoura em forma de plantio tem um pixel incorreto.
  • MC-227258 – As folhas de azaleia florescente estão em ambas marcações #minecraft:mineable/hoe e #minecraft:mineable/axe, enquanto as folhas de azaleia normais (e todas as outras folhas) estão apenas na marcação #minecraft:mineable/hoe.
  • MC-228900 – As trepadeiras das cavernas podem ser geradas flutuando (recorrência do MC-218817).
  • MC-229977 – Quebrar blocos com pistões na direção leste/oeste causa travamentos significantes.
  • MC-231272 – As trepadeiras das cavernas às vezes podem ser geradas penduradas em teias de aranha.
  • MC-231818 – Você não pode mais usar as setas para cima e para baixo para navegar entre servidores no menu multijogador.
  • MC-233883 – Os botões de mostrar e ocultar mensagens no menu de interações sociais exibem seu texto que devia ser mostrado ao passar o cursor por cima independentemente da posição do cursor.
  • MC-234039 – A parte de trás de axolotes selvagens está descentralizada.
  • MC-235567 – Aglomerados de espeleotema (estalagmites) tendem a ser geradas muito frequentemente com a "ponta" de espessura em cavernas altas.
  • MC-241747 – Há cores inconsistentes na interface de rebolos.
Das versões de desenvolvimento da 1.18
  • MC-236723 – O modelo de mundo flutuante não parece estar sendo gerado corretamente.
  • MC-237500 – Árvores de azaleia podem ser geradas no topo de cogumelos gigantes, árvores e bambus.
  • MC-238360 – A terra enraizada não pode substituir terracota.
  • MC-238529 – Árvores de azaleia podem falhar em ser geradas.
  • MC-238892 – A terra enraizada não substitui areia vermelha.
  • MC-239128 – Arbustos de bagas doces são gerados extremamente raros em comparação com a 1.17.1.
  • MC-239237 – Árvores de azaleia podem ser geradas em geleiras.
  • MC-239489 – As melancias são geradas muito raramente em biomas de selva.
  • MC-239847 – A mesclagem de chunks ocasionalmente produz bordas de chunk "afiadas".
  • MC-241256 – Algumas configurações de recursos ainda esperam um recurso configurado em vez de um recurso colocado.
  • MC-241278 – Árvores de azaleia não estão mais gerando.
  • MC-241539 – As pedra são geradas ao lado dos hoodoos dos biomas de terras áridas.
  • MC-241566 – O pedregulho musgoso é gerado em um padrão de grade em taigas com pinheiros gigantes.
  • MC-241588 – As trepadeiras das cavernas às vezes podem ser geradas penduradas na água.
  • MC-241672 – Criaturas não entram em pânico ao queimarem se estiverem em blocos posicionados acima da água.
  • MC-241728 – Converter mundos para a pre-release 2 da 1.18 faz com que cavernas sejam geradas em muitos lugares.
  • MC-241784 – Algumas opções no menu de opções não funcionam corretamente.
  • MC-241933 – Flores de esporos, trepadeiras das cavernas, e espeleotemas pontiagudos são gerados recuados na superfície da caverna.
Da versão de desenvolvimento anterior
  • MC-241800 – Não é possível alterar os números das regras de jogo na criação de mundos.
  • MC-241847 – A plataforma flutuante de pedra não é gerada no modelo de mundo plano "O vazio".

Referências

  1. "Pre-release 5 do Minecraft" – Minecraft.net
Advertisement