beta 1.19.30.20
Bedrock 1.19.30.20 PatchNotes.png
Bedrock 1.19.30.20.png
Edição

Edição Bedrock

Tipo

Beta

Data de
lançamento

Windows, Android, Xbox, iOS/iPadOS - 4 de agosto de 2022

Beta
para

1.19.30

Versão do protocolo

551

Beta 1.19.30.20 (Android), Preview 1.19.30.20 (Windows, Xbox) é a primeira versão beta/preview para a Edição Bedrock 1.19.30, lançada em 4 de agosto de 2022[1], que trouxe mais paridade com a Edição Java e corrigiu erros.

Correções

Paridade à Edição Java
  • Os endermans não ficam mais irritados com jogadores no modo criativo. (MCPE-42977)
  • A caixa de colisão da entidade "bola de fogo" foi modificada para corresponder à Edição Java.
  • A mesa de encantamentos agora produz um som ao encantar um item.
  • Os blocos de ametista não produzem mais som ao pular deles.
Profundezas sombrias
  • As taxas de geração de emissores de sculk e sensores de sculk em cidades ancestrais e profundezas sombrias foram aumentadas para melhor corresponder à Edição Java. (MCPE-153525)
Melancia
  • A textura inferior da melancia foi corrigida para corresponder à textura superior. (MCPE-31035)
Criaturas
  • A posição da cabeça de gatos sentados foi modificada para corresponder à Edição Java. (MCPE-46668)
  • Um erro foi corrigido onde os laços quebravam com allays após o seu dono trocar de dimensão. (MCPE-158955)
Interface de usuário
  • A animação de "surgimento" da pilha de itens agora só será reproduzida quando um novo item for adicionado à pilha. (MCPE-23995)
  • O nome personalizado do aldeão personalizado agora será exibido junto ao seu nível de comércio. (MCPE-152644)
  • Um erro na interface do usuário foi corrigido em que os itens de couro encantados tinham partes da textura que não exibiam a animação de brilho. (MCPE-98929)
  • Novas mensagens de erro de desconexão foram adicionadas para melhor destacar o motivo da desconexão.
Modo espectador (experimental)
  • Os endermans não ficam mais irritados com jogadores no modo espectador. (MCPE-156742)
  • os jogadores no modo espectador não podem mais interagir com sensores de sculk nadando na água ou lava. (MCPE-153879)
  • Os jogadores que mudarem para o modo espectador agora soltarão quaisquer anzóis presos a eles.
  • Os jogadores no modo espectador não podem mais ser empurrados por explosões. (MCPE-156687)
  • A neve em pó não emite mais partículas quando os espectadores passam por ela. (MCPE-153876)
  • A plantaforma grande não se inclina mais quando é tocada por jogadores no modo espectador. (MCPE-156686)
  • Os jogadores no modo espectador agora mantêm seu inventário e itens equipados ao morrer. (MCPE-156681)
  • Os espectadores não podem mais atrair a atenção de uma criatura ao segurar sua comida favorita. (MCPE-153882)
  • O comando /testfor agora pode atingir espectadores. (MCPE-158042)
  • O modo de jogo espectador não pode mais ser acessado com o comando /gamemode 6, apenas com o comando /gamemode spectator.
  • Os jogadores no modo espectador com controles de toque não podem mais quebrar barcos e carrinhos de mina. (MCPE-158307)
  • O baiacu não reage mais aos espectadores próximos.
Blocos
  • A laje de tijolos de lama agora pode ser colocada como uma laje superior por meio de comandos. (MCPE-157852)
Jogabilidade
  • A animação do pistão ao estender e retrair agora é suave. (MCPE-155987)
Bloco de fronteira
  • Os blocos de fronteira agora devem impedir a passagem em todas as alturas.
Itens
  • As tábuas de mangue, carmesim e distorcidas agora podem ser usadas para reparar escudos. (MCPE-158940)
Marketplace
  • O erro "Não é possível conectar ao Marketplace" não será mais lido incorretamente pelo leitor de texto para fala.
Cabra
  • A animação da cabra cabeceando foi modificada para que ela abaixe lentamente sua cabeça ao preparar-se para cabecear. (MCPE-129477)
Aldeões
  • Um erro que raramente fazia a caixa de colisão do aldeão ficar dessincronizada com o servidor ao dormir foi corrigido.
Servidor dedicado
  • A propriedade de servidor disable-custom-skins foi adicionada para bloquear as skins não confiáveis ​​no servidor.
Estabilidade e desempenho
  • Um erro que causava um travamento ocasional ao carregar jogadores nas camas foi corrigido.
Aldeias
  • A barra de invasão não permanece mais na tela após quebrar as camas para cancelar uma invasão. (MCPE-152851)

Referências

  1. "Minecraft Beta & Preview - 1.19.30.20" – Minecraft Feedback, 4 de agosto de 2022.