Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
beta 1.18.0.24
Bedrock 1.18.0.24 PatchNotes.jpg
Bedrock 1.18.0.24.png
Edição

Edição Bedrock

Tipo

Beta

Data de
lançamento

Xbox One, Windows 10, Android: 27 de outubro de 2021

Beta
para

1.18.0

Versão do protocolo

475

Beta 1.18.0.24 é a quinta versão beta para a Edição Bedrock 1.18.0, lançada em 27 de outubro de 2021, que adiciona uma mensagem de aviso ao abrir um mundo antigo, e corrige erros.[1]

Mudanças

Criaturas

Cubos de magma
  • Agora atacam golens de ferro.
Slimes
  • Não atacam mais golens de neve.

Geração de mundo

Biomas
  • Alterado o nome dos IDs de alguns biomas:
Nome antigo Nome novo
lofty_peaks jagged_peaks
mountain_grove grove
mountain_meadow meadow
snow_capped_peaks frozen_peaks
Minas abandonadas
  • Pilares de madeira agora são feitos de toras em vez de madeira.
Semente de geração de mundo
  • Foram embaralhadas novamente. Os mundos não serão mais como eram nas snapshots anteriores.[2]

Geral

Seleção de mundo
  • Adicionado um aviso ao abrir e atualizar um mundo antigo, com uma opção para fazer uma cópia de segurança do mundo.
    • Quando ativada, ela cria uma cópia do mundo.

Correções

Blocos
  • Jogadores podem novamente colocar água, lava e neve em pó continuamente segurando o botão 'Colocar' (MCPE-139671).
  • Blocos de luz não servem mais de apoio para blocos que precisam de apoio, como camas e pinturas (MCPE-144311).
Minas abandonadas
  • Pilares de minas abandonadas não são mais gerados na lava (MCPE-135221).
  • Minas abandonadas não geram mais pisos de terra (MCPE-141583).
  • Minas abandonadas agora usam blocos de tronco para criar pilares de suporte (MCPE-125133).
Jogabilidade
  • Corrigido um problema que fazia certos mundos aumentarem de tamanho, causando o alto uso de memória RAM (MCPE-143156).
  • Corrigido um erro em que águas rasas ficavam mais brilhantes ao mirar nelas enquanto segura uma plantaforma pequena (MCPE-123373).
  • Flores altas agora irão soltar apenas um item quando quebradas por águas posicionadas na metade superior da flor (MCPE-142799).
  • Corrigido um erro em que se podia ver através do terreno.
  • Recursos da Edição Education: NPCs não tem mais sons de inatividade (MCPE-141856).
  • Frutas do coro agora funcionam corretamente em coordenadas Y negativas (MCPE-135951).
Itens
  • Ajustada a suavização do movimento de dinamites acionadas, poções prolongadas, poções arremessáveis, e frascos de encantamentos longe de jogadores (MCPE-101102).
  • Vários itens da Edição Education não são maism ostrados na dica "craftingScreen.tab.none" (MCPE-102444).
  • TodaS as vegetações do solo agora podem ser colocadas em micélios (MCPE-125928).
Criaturas
  • Aumentadas as chances de axolotes serem gerados naturalmente em cavernas verdejantes.
  • Peixes agora tentam evitar axolotes.
  • Cubos de masgmas agora são corretamente agressivos com golens de ferro e slimes e não são mais agressivos com golens de neve (MCPE-51162).
  • Phantoms agora devem ser capazes de se libertarem após ficarem presos em montanhas enquanto buscam caminhos (MCPE-119773).
Geração de mundo
  • A geração de minérios foi ajustada para estar em paridade com a Edição Java.
  • Cascalho agora pode substituir corretamente a ardósia durante a geração de mundo (MCPE-144080).
  • O minério de ouro em biomas de terras áridas não é mais gerado em quantidades muito grandes.
  • Fontes de lava não são mais geradas em biomas de oceano congelado (MCPE-144733).
  • A variante de ardósia do minério de cobre agora é gerada corretamente no mundo.
  • Atualizados os nomes dos novos biomas de montanhas da Caves & Cliffs para se igualar aos nomes usados na Edição Java.
Interface de usuário
  • Corrigida a renderização de ícones em textos, fazendo com que as cores não sejam mais distorcidas.
Técnico
  • Corrigida a invocação padrão de criaturas quando não está especificada em JSON.
  • Melhorada a perfomance de 'RangedAttackGoal' em criaturas que não se movem.

Referências

Advertisement