Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 231
páginas
beta 1.16.230.56
Underwater Cave 1.16.230.56.png
Bedrock 1.16.230.56.png
Edição

Edição Bedrock

Tipo

Beta

Data de
lançamento

Xbox One, Windows 10, Android: 15 de abril de 2021

Beta
para

1.17.0

Versão do protocolo

435

Beta 1.16.230.56 é a quarta versão beta para a Edição Bedrock 1.17.0,[a] lançada em 15 de abril de 2021,[2] que faz alterações e ajustes aos recursos da Caves & Cliffs, e corrige problemas.

Adições

Geração de mundo

Cavernas
  • Adicionadas novas caverna de ruído, nas quais vieram em dois "sabores", cavernas de 'espaguete' e 'queijo'.
  • Adicionadas cavernas alagadas de aquíferos.
  • A antiga geração de mundo continua sendo gerada, combinando com as novas cavernas.
Cavernas de espaguete
  • Cavernas longas como macarrão, às vezes largas como "tagliatelle" (tipo de macarrão).
  • Utiliza gerador de ruído para a geração.
  • Pode formar entradas de cavernas quando se cruzam com a terra.
Cavernas de queijo
  • Como os buracos no queijo suíço, frequentemente formam cavernas de vários tamanhos.
Aquíferos
  • Usado para gerar corpos d'água em novas cavernas.
  • Atualmente, ele é apenas usado abaixo da altitude Y = 31, o que significa que qualquer caverna de ruído entre Y = 31 e Y = 63 é inundada com água. Isso será consertado.
  • Substitui os antigos cânions de cavernas subaquáticas.
  • Peixes, axolotes e lulas-brilhantes são gerados em aquíferos que estiverem de baixo de um oceano ou rio.

Mudanças

Jogabilidade

Nadar
  • Melhorada a visibilidade ao nadar em cavernas subaquáticas.

Geração de mundo

Minas abandonadas
  • Minas abandonadas agora cabem em grandes cavernas.
  • O corredor da mina abandonada agora está preso ao teto por meio de correntes ou ao piso por meio de colunas de madeira quando não houver plataforma de suporte.
Distribuição de minérios
  • Alterada a geração de minério para corresponder à nova altura do mundo e para adicionar mais estratégia à mineração.

Correções

Jogabilidade
  • Corrigido um travamento que poderia ocorrer durante o jogo.
  • Corrigido um travamento que ocorria ao curar um Aldeão zumbi em outra dimensão, se o jogador não tivesse voltado para o mundo superior desde de quando entrou no mundo (MCPE-121559).
  • Corrigida um travamento que ocorria ao gerar biomas de selva quando a jogabilidade experimental (Caves and Cliffs) estava habilitada.
Criador de personagem
  • Corrigida uma falha que poderia ocorrer ao alternar entre itens que possuí e não possuí no criador de personagem.
  • Corrigido um problema com os itens do criador de personagem não se aplicando adequadamente aos personagens (MCPE-122726).

Notas

  1. A Edição Bedrock 1.16.230 não será uma versão do jogo e suas betas irão fazer parte da 1.17.0.[1]

Referências

  1. "Correto, não haverá 1.16.230"@CornerHardMC no Twitter, 26 de maio de 2021
  2. "Minecraft Beta - 1.16.230.56 (Xbox One/Windows 10/Android)" – Minecraft Feedback, 15 de abril de 2021.
Advertisement