Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
beta 1.16.0.55
Edição

Edição Bedrock

Tipo

Beta

Data de
lançamento

Xbox One, Windows 10, Android - 2 de abril de 2020

Beta
para

1.16.0

Versão do protocolo

402

Beta 1.16.0.55 é a oitava versão beta para a Edição Bedrock 1.16.0, lançada em 2 de abril de 2020,[1] que corrige erros.

Correções

Falhas
  • Corrigidas várias falhas que poderiam ocorrer durante o jogo.
  • Corrigida uma falha que poderia ocorrer ao criar um novo mundo no iOS.
  • Corrigida uma falha que poderia ocorrer ao sair de um mundo com partículas presentes.
  • Corrigidos vários problemas de colisão relacionados ao jogador que entra na água.
  • Corrigido um acidente que poderia acontecer quando o estado de uma multidão mudasse.
Geral
  • A propagação da luz agora funciona corretamente, corrigindo a desova hostil da multidão. (MCPE-49616)
  • Pedaços não devem mais falhar ao carregar corretamente em mundos de + 250 MB. (MCPE-58514)
  • Corrigido um erro com luz persistente após uma alteração de bloco.
  • As áreas de marcação não podem mais ser removidas na mesma marcação em que foram criadas (MCPE-36769).
  • A iluminação agora se propaga corretamente através das bordas dos fragmentos/fragmentos (MCPE-58182).
  • Corrigido um problema que fazia com que as áreas mostrassem erros de iluminação nos servidores.
  • Adicionada nova sobrecarga para /replaceitem com uma opção para destroy (o antigo comportamento) ou keep (o comando retornará um erro se um item ocupar esse slot).
  • A opção de câmera suave (na jogabilidade com teclado completo) não é mais instável e é suave novamente(MCPE-54969).
  • A tela não se contrai mais quando o jogador morre no Nether ou no End.
Jogabilidade
  • Agora a água pode ser coletada de colunas de bolhas (MCPE-37571)
  • Lançar uma vara de pescar não será mais anexada a um papagaio montado no ombro do jogador (MCPE-60361).
  • Os arbusto de bagas doces totalmente crescidos agora podem ser colhidos ao segurar farinha de ossos (MCPE-54206).
  • Paridade: Cenoura em uma vara, escudo e pá agora perdem a durabilidade de forma consistente no Bedrock.
  • As taxas de incêndio agora são consumidas após a iluminação de um bloco de dinamite (MCPE-42938).
  • Os ícones dos jogadores não aparecem mais como quadrado branco nos mapas localizadores.
Blocos
  • As placas de parede presas às portas não são mais deixadas flutuando após a metade inferior da porta ser quebrada (MCPE-43748).
Criaturas
  • Os Creepers não perdem mais o aggro imediatamente após perderem de vista o alvo (MCPE-32815).
  • A caixa de colisão do Ghast agora corresponde à sua renderização (MCPE-44326).
  • Corrigido o "MeleeAttackGoal" para permitir que as entidades atingissem as entidades alvo abaixo delas.
  • As pernas do golem de ferro não balançam mais.
Gráficos e renderização
  • Experiência foram orientados por dados.
  • As bolas de fogo foram orientadas por dados.
  • A geometria e as animações do NPC foram orientadas por dados.
  • Os itens não ficam mais verdes quando são removidos de um forno.
  • Corrigido um erro em que água e vidro podiam ser desenhados incorretamente quando próximos um do outro.
  • Corrigido o problema de textura de brilho personalizado quando adicionado às bússolas.
Script e componentes
  • Propriedade de tipo removida de minecraft:shooter que nunca foi usado.
  • Atualizado minecraft:spawn_entity para ter um objeto ou matriz de entidades internas.
  • Atualizado o comportamento minecraft:behavior.circle_around_anchor.
  • Adicionado attack_chance para o objetivo minecraft:behavior.defend_village_target.
  • Corrigidas entidades removidas ou destruídas consultando como válidas no script.
  • Itens inválidos no campo spawn_item de minecraft:spawn_entity agora exibe um erro.
  • StompEggGoal não usa mais search_count agora ele pesquisa todos os blocos na área especificada.
  • Corrigido o navigation.walk para lidar com o caso em que é usado em uma entidade voadora, para que a entidade voadora não cause atraso enquanto estiver tocando o chão.
  • O componente minecraft:density_limit agora está documentado na seção de documentação das Regras de Spawn (MCPE-61126).
  • Um erro de conteúdo será exibido se você fornecer um nome de item inválido para minecraft:interact no campo transform_to_item.

Referências

Advertisement