Dragão Ender

De Minecraft Wiki
Lang-pt.gif
A tradução da página está em andamento 
Sinta-se livre para ajudar a Minecraft Wiki em Português!
cerca de 78% da tradução está concluída
Dragão Ender
Ender Dragon.gif
Pontos de vida

200♥ × 100

Força de Ataque

pacífico: 0♥
Fácil: 6♥♥♥
Normal: 10♥♥♥♥♥
Difícil: 15♥ × 7.5
Ataque de respiração: 6♥♥♥ depois de meio segundo
Ataque bola de fogo explosiva: 12♥ × 6 depois de meio segundo

Geração

O Fim

O dragão do End é um Boss que aparece no End.

Geração

Desova inicial

Um único dragão ender desovar de forma natural no End, imediatamente como o primeiro jogador entra na dimensão. Ele vai desovar em qualquer difficulty, incluindo pacífico, mas não será capaz de prejudicar um jogador no modo pacífico.

Respawning

Os jogadores podem voltar a gerar o dragão ender uma vez que a luta está concluída, colocando quatro ender crystals no topo do Portal do end, um em cada lado.

Comandos

O /summon EnderDragon comando, por padrão, convoca um dragão ender inofensivo que paira no lugar. Definir o DragonPhase tag, por exemplo, emitindo /summon EnderDragon ~ ~ ~ {DragonPhase:0}, irá criar um dragão ender normal, embora sem barra de saúde uma vez que o bar é gerido por status luta com o dragão do End, em vez de pela própria entidade dragão.

Drops

Uma vez derrotado, o dragão Ender parecerá ter feixes de luz espontaneamente em erupção de seu corpo. Será, então, explodir, deixando cair o suficiente experiência para trazer um jogador sem experiência para o nível 78 (12000-10 gotas de 1000 experiência, uma gota de 2000 experiência). dragões do end posteriores.(aqueles re-gerou através dos cristais do fim), apenas soltar 500 experiência.

Ele também irá ativar o Portal do End e soltar um Ovo de Dragão na parte superior. Este portal é encontrado em X = 0 e Z = 0, na coordenada Y da superfície da ilha. O ovo de dragão só é abandonado pelo primeiro dragão, e nunca por dragões posteriores.

Comportamento

O dragão do End irá destruir todos os blocos que ele entra em contato com, exceto obsidiana, pedra do fim, rocha matriz, blocos de comando e barreiras (e grades de ferro, Portal do End (bloco), portal do End e blocos de portal de passagem. Em vez de destruí-los, o dragão do End passa por eles. Quando batido, o dragão Ender rugi e rosna. O bater de suas asas também pode ser ouvido quando o dragão se move. Ao contrário de Endermans, dragões ender não recebem dano de água, nem se teletransportam.

O dragão do End tem uma barra de saúde roxa que aparece na parte superior do tela do jogador. Essa barra indica a saúde restante do dragão do End existente. Cada dimensão do Fim abriga um único dragão do End cuja saúde é periodicamente curada por cristais do end por perto. Destruir um cristal do fim enquanto o dragão do End está sendo curado por ele (indicado por uma série de círculos que aparecem entre o cristal e o dragão do End ender) fará com que o dragão do End tome 10♥♥♥♥♥ de dano.

O dragão do End voa ao redor, voando aleatoriamente em jogadores ou pontos arbitrários acima da ilha do Fim. especificamente,

  • Se qualquer jogador não está como espectador, existe 50% de chance de atingir um jogador de forma aleatória.
  • Caso contrário, aponta para um ponto aleatório (pelo menos 10 bloco de distância da posição atual do dragão) em um cubóide de 120 × 120 × 50 centrada em 0,95,0.

Não terá como alvo outros mobs, mas se ele bate em um enderman,o enderman vai virar hostil para sempre com o dragão do End. Blazes, lobos e homens-porcos zumbis também vão virar hostis ao dragão do End. Sempre que o dragão se encontrar mais próximo do que 10 blocos que o alvo atual está ou mais de 150 blocos, ele vai escolher um novo alvo. Quando danificado, ele terá como alvo um ponto apenas atrás de si, fazendo-o virar e escolher um novo alvo.

Quaisquer entidades vivas atingidas pelas asas do dragão serão lançadas pelo ar, por vezes, a alturas fatais ou fora da ilha. Entidades vivas atingidas pela cabeça do dragão tomarão 10♥♥♥♥♥ de dano. Nenhum destes efeitos é aplicado para 2 segundos após o dragão levar dano.

O dragão do End leva 4 de dano normal + 1, quando batido em qualquer parte exceto a cabeça. Portanto, ovos, bolas de neve, e outros ataques que normalmente lidam nenhum dano vai dar 1♥ de dano ao dragão do End quando não batê-lo na cabeça.

Na Console Edition o Dragão Ender utiliza somente as bolas de fogo ácidas para atacar o jogador, evitando atacar de perto.

Bola de fogo do Dragão

Bola de fogo do Dragão
Dragon Fireball JE2.png
Dragon Fireball BE2.png
Tamanho

Altura: 1 Bloco
Largura: 1 Bloco

ID interno

JE: 93

Bolas de fogo do Dragão são bolas de fogo especiais que o dragão Ender atira enquanto voa. Elas não podem ser desviadas ao contrário das Bola de fogo do Ghast, e eles não causam impacto dano. Em vez disso, eles depositam nuvens roxas no chão ou ar, com efeito da Poção de Dano II, por um tempo, semelhante a uma poção prolongada. Igual com seu ataque de sopro de curta distância, a névoa roxa pode ser engarrafada para obter o bafo do dragão e uma conquista/progresso.

Valores de dados

Veja também: Formato Chunk

Dragões Ender têm dados de entidade associados a eles que contêm várias propriedades da mob. Sua ID entidade é EnderDragon.

Dragão Ender/ED

Bolas de fogo disparadas por dragões ender também têm dados de entidade associadas a eles que definem várias propriedades da entidade. Sua ID entidade éDragonFireball.

Dragão Ender/ED1

Conquistas

Artigo principal: Conquistas
O End..pngO End.Mate o Dragão Ender.Entre no portal de saída do end.40GBronze
Ouro
Que bafo, hein?.pngQue bafo, hein?Pegue o bafo do dragão em uma garrafa de vidro30GPrata
O fim! De novo!.pngO fim! De novo!Enfrente do dragão do end de novo.30GPrata
De novo! De novo!

Progressos

Artigo principal: Progressos

Advancement-plain-raw.png

Liberte o End
Boa sorteO EndMate o dragão ender.minecraft:end/kill_dragon

Advancement-plain-raw.png

A nova geração
Obtenha o Ovo de DragãoLiberte o EndPegue o ovo de dragão no seu inventário.minecraft:end/dragon_egg

Advancement-plain-raw.png

A volta dos que não foram
Invoque o Dragão do End.Liberte o Endinvoque um dragão ender.minecraft:end/respawn_dragon

Advancement-plain-raw.png

Aceita uma pastilha?
Recolha o bafo do dragão em um frasco de vidro.Liberte o EndPegue uma garrafa de bafo do dragão no seu inventário.minecraft:end/dragon_breath

Advancement-plain-raw.png

Caçador de monstros
Elimine qualquer monstro hostilAventuraMate uma dessas 33 criaturas Outros monstros, se houver, podem ser mortos, mas são ignorados por esse progresso.minecraft:adventure/kill_a_mob

Advancement-plain-raw.png

Sem piedade
Elimine um de cada monstro hostilCaçador de monstrosMate uma dessas 34 criaturas Outros monstros, se houver, podem ser mortos, mas são ignorados por esse progresso.minecraft:adventure/kill_all_mobs

Histórico

Ambox banner content.svg
Esta página se beneficiaria da adição de mais imagens. 
Por favor, remova este aviso uma vez que você adicionou imagem adequadas ao artigo.
As instruções específicas são: Dragão ender antes da 19w39a e da 19w41a
June 14, 2009Notch believed that survival mode should have some sort of goal, which he had not yet formulated: "While it could be fun to just see how long you can survive in survival mode, I believe there might be a need for some kind of goal. Make the most money in a month? Kill a big evil mob in the shortest time? I don’t know yet."
June 30, 2010In a video called "Minecraft Flight" posted by Notch on YouTube, he mentioned that dragon lairs may be an addition in the video description.
August 31, 2010Later in an interview on MinecraftCon 2010, Notch hinted at dragons as a possible planned mob. Then, for about one year, there was no more mention of it and dragons solely remained a potential work-in-progress.
June 18, 2011Notch has stated in the past that if dragons are added, they would not be mountable as it would put too much pressure on multiplayer servers.
September 1, 2011Notch stated that "dragons will be added eventually".
October 6, 2011The name "Ender dragon" was first made known through a tweet by Notch reading "raqreqentba", which could be decoded using the ROT13 cipher, translating to "enderdragon".
October 7, 2011Notch reveals a screenshot of the "progress so far" on the Ender dragon: the dragon flying through the skies of the End. He also shared an album of images of the Ender dragon in flight through the Overworld, showcasing her animation.
October 9, 2011Notch tweets an example of a "texture packer tool" he wrote for the purpose of giving the Ender dragon her skin. He shared his progress midway through designing the skin, later announced when the base texture was done, and posted when he had enlarged the wings.
October 10, 2011Notch released a video showing a small clip of the End that also shows the Ender dragon fly into the top of the frame. "Brightened version here" – via YouTube.
October 12, 2011In a Reddit post Notch also said, "They will be different dragons. The Ender Dragon will probably become larger, and the ones in the main world will be this size, won't go through terrain, and will be red because dragons are red."[1]
Notch stated in a Twitter post that "Dragons have 6 limbs", consisting of 2 wings, and 4 legs.[2]
Edição Java
1.0.0 Beta 1.9 Prerelease 4 Ender Dragon.png Added the Ender dragon.
The Ender dragon currently exists in the code, mostly functional, however, the dragon has not been enabled in-game yet and players are unable to damage her. Certain mods can allow the spawning of the Ender dragon, but again, no physical interactions are currently available.
Beta 1.9 Prerelease 5 Added the ability for players to damage Ender dragons. Ender dragons require mods or a mob-spawner to be brought into the game, however.
The Ender dragon's health has been changed to 1♥ to test her new death animation.
Beta 1.9 Prerelease 6 Ender dragons has been officially implemented into the game. This includes a single Ender dragon as a boss battle, spawning naturally when the player first enters the End.
April 28, 2012Jeb mentioned that he wouldn't be adding any more boss mobs until he makes the Ender dragon "more fun first".
1.3.1 ?The bug where after being damaged once, Ender dragons would do no contact damage has been fixed.
The experience drop of Ender dragons has been reduced from 20,000 to 12,000.
1.4.2 12w34b "Boss Health" now says "Ender Dragon".
1.4 Before this update, Ender dragons used the same damage sound as the player. Ender dragons now have their own sound.
1.5 13w09c A bug where swords take no damage when used on the Ender dragon has been fixed.
1.5.1 13w11a Before this snapshot, the gamerule mobGriefing didn't prevent the Ender dragons from destroying blocks when they fly through them. Now, mobGriefing from the /gamerule command prevents the Ender dragon from destroying blocks at their sight.
2013 Music Update A music track now accompanies the Ender dragon boss fight.
1.8 14w20a The Ender dragon no longer breaks barriers.
1.9 15w31a The Ender dragon boss fight has been revamped to be similar to the Legacy Console Edition.
The Ender dragon no longer destroys iron bars.
Dragon Fireball JE1 BE1.png The Ender dragon produces a fireball during her attack.
15w32a The Ender dragon's fireballs now give off Ender Acid particles upon exploding and no longer light ground on fire.
The Ender dragon's charge/knockback attack has now returned.
The Ender dragon's wings now damage the player, prevent side and back melee attacks when the dragon lands on the portal.
Dragon breath from the Ender dragon now shoots out farther.
The Ender dragon now immediately charges at the player after finishing the ender acid attack.
The Ender dragon's ender acid attack now goes around the whole portal.
The Ender dragon no longer stops attacking from single hits.
The Ender dragon now flies back to portal before finishing the death animation.
The Ender dragon no longer takes damage from snowballs, eggs, or other attacks that normally do no damage.
15w32b When fatally damaged, the Ender dragon now flies to the portal and dies rather than resetting to 1♥ and landing.
15w33a The Ender dragon's wings no longer deal damage while the Ender dragon is landed.
The Ender dragon is now immune to arrows while landed.
The Ender dragon no longer destroys End portal blocks, end portal frame blocks, or End gateway blocks.
The Ender dragon's breath attack now lasts longer.
The Ender dragon's fireball attack is now more or less equivalent to a lingering potion of Harming II.
15w33c Respawned Ender dragons now drop 500 experience.
Respawning the dragon also respawns the pillars and end crystals.
15w44b Respawning Ender dragons now require placing 4 end crystals near the exit portal.
15w49a The Ender dragon no longer travels through portals.
The Ender dragon no longer rides rideable entities such as minecarts or boats.
The Ender dragon no longer affected by status effects.
1.11 16w32a The entity ID of the Ender dragon has been changed from EnderDragon to ender_dragon.
The fireball's entity ID has been changed from DragonFireball to dragon_fireball.
16w35a Hitboxes of the damageable portions of the Ender dragon are now visible using F3 + B.
16w40a The tags xTile, yTile, zTile, inTile and inGround have been removed from the dragon fireball entity data.
The life tag of Ender dragons is no longer used for anything, but still saved/read.
16w43a The Ender dragon is now able to draw from her own loot table.
1.14 19w08b The Ender dragon no longer dives straight down to the fountain, instead it slowly descends.
The Ender dragon's AI in general has been heavily altered.[3]
1.15 19w39a The Ender dragon no longer has a separate texture for the bottom of her wing anymore.
19w41a A black dot on transparent parts of wing texture has been removed from Ender dragons.
A texture for part of wing bottom in the exploding Ender dragon has been removed.
19w46a Dragon Fireball JE2.png The texture of dragon fireball has been changed.
Edição Pocket
1.0.0 alpha 0.17.0.1 Ender Dragon.png Added the Ender dragon.
alpha 1.0.0.2 The Ender dragon now goes to the nearest end crystal.
?Dragon fireballs no longer make a glass sound on impact.
1.1.0 alpha 1.1.0.0 The entity ID of the Ender dragon has been changed from dragon to ender_dragon.
Edição Bedrock
1.10.0 beta 1.10.0.3 Dragon Fireball BE2.png The texture of dragon fireball has been changed.
Edição de Console Legado
TU9 CU1 1.0 Patch 1 1.0.1 Ender Dragon.png Added the Ender dragon with new attacks (dragon's breath and ender charges).
Dragon Fireball LCE1.png The Ender dragon produces a fireball during its attack.
New Nintendo 3DS Edition
1.7.10 Ender Dragon.png Added the Ender dragon.

Problemas

Problemas relacionados com "Ender Dragon" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades

  • As etiquetas não podem ser colocada em um dragão do End.
  • A Hitbox do dragão do End é maior do que o próprio dragão do End, fazendo com que os jogadores a sejam empurrados para longe dela.
  • Se você gerar o dragão Ender em um mundo e transformar a dificuldade para pacífica, o dragão vai ficar e não desaparecer, mas não será capaz de machucar o jogador.
  • Se você matar um dragão Ender gerado no mundo superior, ela irá criar um portal para o Fim real, onde haverá um dragão Ender separado.
  • Dragões Ender podem empurrar outros dragões Ender ao redor.
  • Dragões Ender tentaram atacar jogadores no modo criativo, embora isso não tem nenhum efeito.
  • Quando gerando no mundo superior usando o comando /summon, jogadores no modo criativo em uma certa de altura do forçam Dragões Ender a bater as asas descontroladamente.
  • No modo espectador, você não pode ver a perspectiva do Dragão do End, ao contrário de qualquer outro mob.
  • Na Console Edition ela não leva dano para os projéteis do Wither.
  • A ilha do The End fica com uma neblina escura quando o dragão está vivo.

Curiosidades relacionados com o Notch

  • O nome "dragão do End" foi primeiro dado a conhecer através de um tweet por Notch em que se lia "raqreqentba", o que poderia ser decodificado usando a cifra ROT13, traduzindo a "enderdragon".[4]
  • No Reddit, Notch referiu ao dragão Ender como ela, e sugeriu seu nome para ser "Jean?" da mesma forma que chamou a Player "Steve?".[5]
    • Dinnerbone indicou mais tarde que ele acha que o nome é oficialmente "Jean?"[6]
  • Antes de ter sido texturizado, Notch relatou que ele estava com medo de texturiza-lo como ele era um modelo complicado. No final, o modelo do dragão era tão complexo que Notch declarou que ele desistiu de fazer a textura manualmente e escreveu uma ferramenta de empacotador de textura para ajudá-lo em adicionar a textura ao modelo. Notch também carregou o código para a ferramenta para que outros possam usar o pacote.[7][8]
  • Em termos de como é difícil derrotar o dragão do End, Notch twittou que sua diretriz de design para o dragão é "[Se] eu posso vencê-lo em tudo, é muito fácil."
  • Notch enviou um vídeo mostrando porque dragões Ender não vão aparecer no mundo principal, como eles iriam destruir qualquer bloco que entram em contato com ela.[9]
  • No Reddit, Notch explicou porque dragões ender destruir matéria.[10]

Dicas

Para derrotar o Dragão Ender é necessário usar equipamentos adequados. Os equipamentos são:

  • Armadura de ferro ou diamante para se proteger das cabeçadas e mordidas;
  • Armadura encantada com Proteção (III ou IV) para se proteger das respirações ácidas. Os encantamentos de Proteção contra Explosões, Proteção contra Projéteis e Proteção contra Fogo são inúteis nessa luta;
  • Arco encantado com Força (IV ou V). Chama e Soco são desnecessários. Infinidade no arco é uma ótima escolha de poupar flechas;
  • Espada de diamante encantada com Afiação (IV ou V). Aspecto de fogo e Coice são desnecessários;
  • Poções de Força, Cura ou Regeneração;
  • Muitos blocos, de preferência, blocos que o dragão não consegue destruir.
  • Botas encantadas com peso pena para se o dragão te derrubar de alguma torre ou te jogar com as asas.

Você ainda pode utilizar:

  • Andaimes para subir e descer das Torres de forma mais efetiva e rápida;
  • Totem da Imortalidade na segunda mão para evitar de ser morto;
  • Poções de Queda Lenta para cair de cima das torres despreocupado com o dano de queda.
  • TNT para explodir os Cristais de forma mais segura.

Galeria

Referências