Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement

Dimensões são lugares acessíveis em um mundo de Minecraft, caracterizados por biomas, estruturas, forma de geração, pela cor do céu e a geração de diferentes criaturas em cada uma e especificas para cada bioma. As dimensões em sua maioria são acessadas por meio de portais.

Mesmo que o jogador esteja nestas dimensões, o ciclo de dia e noite podem funcionar só que de maneira diferente, de forma interna, apesar do relógio ou bússola geralmente não funcionarem corretamente.

Superfície

A Superfície ou Mundo Superior é a dimensão inicial em que o jogador nasce em um mundo de Minecraft, e tem as principais características:

  • Pode dormir em uma cama pulando a noite e definindo o ponto de renascimento do jogador (a cama explode quando usado em outras dimensões).
  • A maioria dos biomas de qualquer dimensão, variantes de biomas e oceanos de água.
  • Vários minérios exclusivos.
  • Muitas estruturas geradas naturalmente.
  • Muitos tipos de criaturas, tanto hostis quanto pacíficas.

Nether

O Nether é uma dimensão infernal, caracterizada por oceanos de lava e fogo, e precisa fazer um Portal do Nether para acessar. Criaturas horrendas como Ghasts e Piglins, biomas e estruturas como bastões remanescentes aparecem pelo o Nether, bem diferente do que aparece na Superfície.

The End

O End ou Fim, é a dimensão final de Minecraft em que reside o chefe principal do jogo (Dragão do End) e criaturas como o Enderman são geradas naturalmente por esse lugar, estruturas como pilares feitos de obsidianas, cidades e o céu escuro caracterizam a dimensão do End. Itens raros como o Élitro, podem ser obtidos apenas nesta dimensão.

  • Da mesma forma que o Nether, só pode ser acessado por um portal que se encontra em uma Fortaleza, uma estrutura gerada naturalmente na Superfície. Este portal não pode ser feito pelo o jogador.

Não implementadas

A Dimensão do céu é uma dimensão planejada e que não foi implementada ao Minecraft, o seu código foi usado para fazer o End.

Outros

O Void ou Vazio, é uma dimensão que em seu nome diz, não há nada, é um local escuro que fica abaixo da rocha-mãe, o jogador morre até mesmo no Criativo ao tentar acessar.‌[Edição Java apenas]

Advertisement