Minecraft Wiki
Advertisement
Esse artigo fala sobre recuperando a saúde. Para o efeito, veja Vida instantânea. Para cura em Minecraft Earth, veja MCE:Vida. Para outros usos, veja Cura (desambiguação).

Cura é o mecanismo de recuperação perdida de saúde.

Regeneração natural

A cura natural pode ser desativada usando o comando /gamerule naturalRegeneration false ou a partir das opçõe de mundo.

Fome

Sempre que a fome de um jogador for 18 (🍗 × 9) ou superior, eles regeneram 1♥ a cada 4 segundos. Isso aumenta a exaustão do jogador em 6, dos quais 4 custam 1 (🍗) de fome. Se existente, a saturação do jogador é usada primeiro.

Cura por saturação

Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Java. 

Se a barra de fome do jogador estiver completamente cheia e tiver sobrado saturação, essa saturação será drenada, curando a uma taxa de 2♥ a cada segundo. Assim como na regeneração baseada na fome, cada 1♥ regenerado reduz 1,5 da saturação. Com a quantidade máxima de saturação de 20, o jogador pode regenerar rapidamente até 13♥ × 6.5.

Dificuldade pacífica

Quando a dificuldade é definida como Pacífica, o jogador regenera a uma taxa padrão de 1♥ por segundo, adicionalmente com 1♥ a cada 4 segundos conforme a barra de fome do jogador é preenchida. fruta do coro, maçã dourada, e frasco de mel podem ser consumidos mesmo quando a barra de fome esteja cheia, podendo aumentar a regeneração do jogador ainda mais. Por outro lado, isso também faz com que o jogador perca saturação, mesmo quando eles mudam de outros níveis de dificuldade para o modo Pacífico.

Regeneração artificial

Poções

O jogador pode beber uma poção para recuperar a saúde imediatamente ou com o tempo.

Poção de cura

A poção de Cura regenera instantaneamente 4♥♥. Se for amplificado com Pedra luminosa, este valor aumenta para 8♥♥♥♥. Nos próximos Combat Tests, ele cura instantaneamente 6♥♥♥ por nível.

Esquema de fermentação:

Poção Ingredientes Esquema Efeito Duração
(em minutos)
Predefinição:EMventory slot
Poção de cura
Fatia de melancia reluzente
+
Poção estranha

Regenera 4♥♥ por poção. Instantâneo

Também pode ser transformado em uma poção prolongada que cura até 10♥♥♥♥♥ quando o jogador está dentro de um efeito de área. Pedra luminosa amplifica a cura até 20♥ × 10.

Esquema de fermentação:

(em minutos)
Predefinição:EMventory slot
Poção prolongada de cura
Bafo do dragão
+
Poção de cura

Restaura 2♥ por segundo. Vida instantânea 0:05

Poção de regeneração

A poção de regeneração cura 1♥ a cada 2,5 segundos ao longo de 45 segundos, resultando em 18♥ × 9 no total. Amplificar a poção com pedra luminosa aumenta essa taxa para 1♥ a cada 1,25 segundos por 0:22 segundos, enquanto redstone aumenta a duração para 1:30 ‌[EJ apenas] / 2:00 ‌[EB apenas] minutos, restaura 36♥ × 18[EJ apenas] / 48♥ × 24[EB apenas]

Esquema de fermentação:

(em minutos)
Predefinição:EMventory slot
Poção de regeneração
Lágrima de ghast
+
Poção estranha

Regenera a vida ao longo do tempo. Regeneração 0:45

Na Edição Bedrock Adicionar pólvora para fazer a poção arremessável diminui sua duração, tornando a cura menos eficaz. A poção arremessável de regeneração cura 1♥ a cada 2,5 segundos ao longo de 33 segundos, resultando em 13♥ × 6.5 no total. Amplificar a poção com pedra luminosa aumenta esta taxa para 1♥ a cada 1,25 segundos por 0:16 segundos, enquanto redstone aumenta a duração para 1:30 minutos, restaurando 36♥ × 18.

Adicionar o Bafo do dragão à poção arremessável para fazer uma poção prolongada. A poção prolongada de regeneração cura 1♥ a cada 2,5 segundos ao longo de 11 segundos, resultando em 4♥♥ no total. Amplificar a poção com pedra luminosa aumenta essa taxa para 1♥ a cada 1,25 segundos por 0:5 segundos, enquanto redstone aumenta a duração para 0:22 ‌[EJ apenas] / 0:30 ‌[EB apenas] segundos, restaura 8♥♥♥♥[EJ apenas] 12♥ × 6[EB apenas].

Flechas com efeitos

Os disparos de flechas com efeitos de um arco, besta ou ejetor infligem danos à flecha e um efeito. As flechas de cura têm o mesmo efeito que sua poção (4♥♥ para uma flecha de cura I, e 8♥♥♥♥ para uma flecha de cura II). As flechas de regeneração I duram 5 segundos (restaura 2♥), as flechas de regeneração estendida I duram 0:11 ‌[EJ apenas] / 0:15 ‌[EB apenas] segundos (restaura 4♥♥[EJ apenas] / 6♥♥♥[EB apenas]), e flechas de regeneração II dão regeneração II por 0:02 segundos (restaura 2♥). No entanto, o dano da flecha diminui ou às vezes até anula a saúde recuperada, a menos que um tiro de arco fraco seja usado ou o jogador esteja usando uma boa armadura.

Maçã dourada

Artigo principal: Maçã dourada

Uma maçã dourada pode curar o jogador de diferentes maneiras:

  • Ambas as maçãs douradas preenchem 4 (🍗🍗) de fome.
  • Eles fornecem saturação de 9,6, que pode ser drenada por 6♥♥♥ rapidamente se a barra de fome do jogador estiver cheia.
  • Semelhante a uma poção, uma maçã dourada fornece o Regeneração efeito de status. Uma maçã dourada normal dá Regeneração II por 5 segundos, e uma maçã dourada encantada por 20 segundos, resultando em 4♥♥ regenerado de uma maçã dourada normal e 16♥ × 8 de uma encantada. Na Edição Bedrock, a maçã encantada dá regeneração V por 30 segundos, o suficiente para recuperar a saúde total em alguns segundos. A maçã dourada encantada também dá os efeitos de status Resistência ao fogo e Resistência por 5 minutos.
  • Uma maçã dourada normal pode ser produzida por 8 barras de ouro e uma maçã normal, e pode ser encontrada nos baús gerados. A maçã dourada encantada não pode ser fabricada e é encontrada exclusivamente em baús gerados.

Totem da imortalidade

Artigo principal: Totem da imortalidade

Quando usado, um totem da imortalidade previne a morte do jogador e fornece Regeneração II por 45 segundos, restaurando 36♥ × 18. Também dá 40 segundos de Resistência ao fogo II ‌[EB apenas] e 5 segundos de Absorção II.

Ensopado suspeito

Artigo principal: Ensopado suspeito
  • Ensopado suspeito preenche 6 (🍗🍗🍗) de fome.
  • Fornece saturação de 7,2.
  • Se feito com uma margarida dará 8 segundos de regeneração I (restaurando 3♥♥).

Sinalizador

Quando um sinalizador é atualizado para o nível mais alto, ele pode ser configurado para fornecer o efeito de regeneração. Enquanto um jogador estiver dentro do raio de tal sinalizador, eles regeneram 1♥ a cada 2,5 segundos.

Cura de criaturas

Em contraste com o jogador, a maioria das criaturas não se curam sozinhas. No entanto, existem várias maneiras de curar animais e monstros.

Poções

A maioria das criaturas são curados por poções de Cura e Regeneração, assim como o jogador.

Por outro lado, mobs mortos-vivos recebem dano dessas poções, e curá-los requer uma poção de dano. Poções de Regeneração ou Veneno não afetam os mobs mortos-vivos.

Regeneração

Animais controláveis como cavalos, burros, mulas, cavalos esqueletos e lhamas regeneram-se automaticamente a uma taxa lenta de cerca de 2♥ por minuto.

Aranha

Na Edição Java, aranhas na dificuldade Difícil podem surgir com efeitos positivos permanentes, que podem incluir regeneração, fazendo com que a aranha recupere gradualmente a saúde.

Aldeão

Os aldeões ganham 10 segundos de regeneração quando novas negociações são desbloqueadas. Além disso, Na Edição Bedrock, os aldeões recuperam a saúde ao acordar da cama todas as manhãs.

Golem de ferro

Information icon.svg

Golens de ferro podem ser curados usando barras de ferro clicando com o botão direito sobre eles, restaurando sua saúde em 25♥ × 12.5. Isso não pode ser feito usando pepitas de ferro ou blocos de ferro.

Bruxa

As bruxas usam poções de cura para se curar. Além disso, as bruxas jogam poções de cura ou regeneração em illagers durante invasões.‌[Edição Java apenas]

Alimentando

Alguns animais também podem ser alimentados para recuperar uma determinada quantidade de pontos de vida. Os seguintes animais podem ser alimentados:

Animal Vida máxima Alimento Cura
Lobo domesticado 20♥ × 10 Baiacu[EB apenas]
Peixe tropical[EB apenas]
1♥
Bacalhau cru[EB apenas]
Salmão cru[EB apenas]

Carneiro cru

2♥
Frango cru 1♥[EJ apenas]
2♥[EB apenas]
Costeleta de porco crua
Bife cru

Coelho cru

2♥[EJ apenas]
3♥♥[EB apenas]
Carne podre 2♥[EJ apenas]
4♥♥[EB apenas]
Coelho assado 2♥[EJ apenas]
5♥♥♥[EB apenas]
Bacalhau assado[EB apenas] 5♥♥♥
Frango assado 1♥[EJ apenas]
6♥♥♥[EB apenas]
Carneiro assado 2♥[EJ apenas]
6♥♥♥[EB apenas]
Salmão assado[EB apenas] 6♥♥♥
Costeleta de porco assadaFilé 2♥[EJ apenas]
8♥♥♥♥[EB apenas]
Ensopado de coelho[EB apenas] 10♥♥♥♥♥
Cavalo
Burro
Mula
15♥ × 7.5 para 30♥ × 15 Açúcar 1♥
Trigo 2♥
Maçã 3♥♥
Cenoura dourada 4♥♥
Maçã dourada 10♥♥♥♥♥
Fardo de feno 20♥ × 10
Lhama 15♥ × 7.5 para 30♥ × 15 Trigo 2♥
Fardo de feno 10♥♥♥♥♥
Gato domesticado 10♥♥♥♥♥ Bacalhau cru
Salmão cru
2♥

Alimentar lobos filhotes não só restaura a saúde perdida, mas também pode aumentar sua saúde total do habitual 8♥♥♥♥ até um máximo de 20♥ × 10.

Cura de boss

Dragão Ender

O Dragão ender é curado pelos cristais do end nos pilares de obsidiana no End. Se um cristal for destruído durante a fase de cura, no entanto, o dragão sofre dano.

Wither

O Wither regenera permanentemente sua saúde. Se uma criatura morta-viva (incluindo um wither) for atingida por uma caveira wither azul, elas também serão curados pela Decomposição fornecida.

Histórico

Edição Java Infdev
20100227-1 Adicionada a maçã dourada, que cura 20♥ × 10.
Edição Java Beta
1.8 Pre-release Adicionado fome e saturação. A comida agora preenche a barra da fome, em vez de recuperar diretamente a saúde.
Maçãs douradas agora dão Regeneração I por 30 segundos em vez de 20♥ × 10.
Edição Java
1.0.0 Beta 1.9 Prerelease 2 Adicionadas as poções de Cura e Regeneração.
1.3.1 12w21a Adicionado um segundo tipo de maçãs douradas que podem ser criadas usando blocos de ouro. Fornece Regeneração IV por 30 segundos e Resistência I e Resistência ao fogo por 5 minutos.
1.4.2 ?Adicionado o sinalizador. Que pode ser configurado para fornecer Regeneração I.
1.6.1 13w16a Adicionados os cavalos, que se regeneram lentamente por si próprios.
Eles podem ser alimentados com açúcar, trigo, maçãs, cenoura dourada e maçã dourada.
13w23a A regeneração da saúde agora leva mais fome.
1.8 14w26c Fardos de feno agora podem alimentar cavalos, curando eles em 20♥ × 10.
1.9 15w37a A maçã dourada encantada agora fornece Regeneração II em vez de Regeneração V, bem como Absorção IV em vez de Absorção I.
15w40a A saúde agora regenera com base na sua saturação.
15w44a Maçãs douradas encantadas não podem mais ser fabricáveis, mas são encontradas apenas em templos do deserto, fortalezas e minas abandonadas.
1.11 16w32a Valores de Exaustão alterados, Curar agora leva ainda mais fome.
16w39a Adicionadas lhamas, que regeneram a vida lentamente.
Advertisement