Minecraft Wiki
Advertisement
Correnteza
Nível máximo

III

Itens primários

Itens secundários

Nenhum

Peso de encantamento

2

Incompatível com

Lealdade, Canalização

Correnteza [EJ] (ou Rebentação) [EB] (pt-BR) ou Corrente marinha [EJ] (ou Lançamento) [EB] (pt-PT) é um encantamento exclusivo para tridentes, permitindo ao jogador utilizar o tridente como meio de transporte rápido.

Uso

Tridentes encantados com Correnteza podem ser lançados apenas quando um jogador está na água, durante a neve em certos biomas,[nota 1] ou durante o tempo chuvoso. Nessas situações, um tridente lançado lança o jogador com ele. Os jogadores podem alcançar alturas maiores jogando um tridente com Correnteza direto para cima, e viajar distâncias maiores jogando-o de uma altitude maior.

A fórmula para o número de blocos que o tridente lança o usuário é (6 × nível) + 3 quando na chuva, neve ou parado na água e (4 × nível) + 3 quando embaixo d'água.

Se o jogador colidir com uma criatura ou outro jogador, o tridente causa dano de arremesso, incluindo dano crítico se o jogador estiver caindo. Lançar um tridente com Correnteza consome 1 durabilidade‌[Edição Java apenas]. Colidir com uma criatura para causar dano consome 1 de durabilidade, independentemente da versão, o que significa que uma colisão na Edição Java causa danos ao tridente duas vezes. Se o tridente com Correnteza estiver na mão secundária, o dano será causado com o item na mão principal.

Um tridente encantado com Correnteza arremessado pode atingir vários alvos‌[Edição Bedrock apenas]. Ele se comporta como um tridente normal quando lançado por um ejetor.

Incompatibilidades

Correnteza é mutuamente exclusivo com Lealdade e Canalização (embora Lealdade e Canalização possam ser combinados). Se combinado usando comandos, o tridente se comporta como se tivesse Correnteza.

Sons

atenuação
Zumbido do tridente??item.trident.riptide_1subtitles.item.trident.riptide??16

Valores de dados

ID

Edição Java:

NameID de espaço de nomeChave de tradução
Correntezariptideenchantment.minecraft.riptide

Edição Bedrock:

NameID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
Correntezariptide30enchantment.tridentRiptide

Histórico

Edição Java
1.13 18w07a Correnteza é adicionado junto com a adição de tridentes.
18w14a Riptide não é mais compatível com Canalização ou Lealdade.
Edição Bedrock
1.4.0 beta 1.2.13.8 Adicionado Correnteza como parte da Jogabilidade experimental, podendo ser aplicado aos novos tridentes.
beta 1.2.14.2 Correnteza foi totalmente implementado e não faz mais parte da jogabilidade experimental.
Os tridentes agora estão totalmente implementados e podem ser encantados com Correnteza.
Edição de Console Legado
TU69 1.76 Patch 38 Correnteza é adicionado junto com a adição de tridentes.

Problemas

Problemas relacionados com "Riptide" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.

Notas

  1. Tridentes com Correnteza não funcionam em biomas onde neva em todas as altitudes, veja MC-128169
Advertisement