Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 332
páginas
Lang-pt.gif
A tradução da página está em andamento 
Sinta-se livre para ajudar a Minecraft Wiki em Português!
cerca de 10% da tradução está concluída
Comparador de redstone
Redstone Comparator (Inactive).gif
Redstone Comparator (Active).gif
Renovável

Não

Empilhável

Sim (64)

Ferramenta

Qualquer ferramenta

Resistência à explosão

0

Dureza

0

Luminosidade

Implementado parcialmente, 9 (ID 150 inacessível no sobrevivência)

Transparência

Sim

Inflamável

Não

Pega fogo com lava

Não

ID de espaço de nome

redstone_comparator

O Comparador de Redstone é um bloco feito para ser usado com circuitos de redstone. Possui duas entradas: uma por trás ('sinal A') e outra pela lateral ('sinal B'). Se o sinal B for mais forte que o sinal A, não haverá saída. Por outro lado, pode ser configurado para tanto, repetir o sinal A com sua força atual, ou (No modo "subtração") emitir a diferença entre as duas entradas.

Ele fornece um recurso de "subtração" que resulta na saída sendo a força de trás ('sinal A') subtraído com a força da lateral ('sinal B'). Para que isto funcione, o jogador deve manter a tocha de redstone frontal acesa. O sinal B deve ser menos poderoso que o sinal A para que esse modo funcione. Um exemplo é que, se o sinal traseiro possuir uma energia com o total de 15, e o lateral tiver uma força de 1, a saída terá energia com o total de 14 (15 - 1). Clicar com o botão direito no comparador irá alternar a posição da tocha.

O comparador fornece também um recurso que é ativado quando a traseira do comparador (o lado com duas tochas de redstone) é posicionada contra um bloco de armazenamento. Fazer isto, faz com que o comparador emita um sinal que é igual à percentagem da quantidade de itens contidas no bloco. Alguns chamam isso de "fill-checking".

A aparência do item comparador, é semelhante a aparência do item repetidor.

Fabricação

Ingredientes Receita de Fabricação
Tocha de redstone +
Quartzo do Nether +
Pedra

Usos

Como um baixo atraso fio / diodo

Como um repetidor, o comparador funciona como um diodo. Por si só, um comparador, podem ser usados ​​como um díodo (com um atraso redstone carrapato), proporcionando a saída da mesma força que a sua entrada, mas não permitindo que a corrente flua no sentido contrário ao da sua flecha.

Quanto ao comparador

Entradas laterais do comparador Pode ser usado para definir um limite para o sinal de entrada. A entrada, o sinal de A, apenas será emitido se for maior ou igual a B Caso contrário sinal, não há saída. Um sinal é o sinal de entrada para a parte de trás do comparador. Signal B é considerado o lado maior dos dois insumos; A entrada lado mais fraco é ignorado. Isso é semelhante a um op-amp-vida real, sem um circuito de feedback, com o sinal de A a itos não-inversora e sinal B para itos inversora.

Como um diminuidor

Se um comparador é clicado com o botão direito do mouse, as TIC terceiro tocha Redstone se torna ativo. Neste estado, o sinal de saída será um sinal de menos B: o sinal de entrada será reduzida pelo sinal de comparação. Se o sinal B é maior ou igual ao sinal A, é claro, não haverá saída. Isso é semelhante a um op-amp-vida real com um fio de feedback de saída TIC diretamente às TIC entrada negativa (daí nenhuma meta efeito amplificador subtrai insumos), com o sinal de A a itos não-inversora e sinal B para itos inversora.

Como um relógio

Se uma Tocha de Redstone ou uma Alavanca estiver conectada diretamente ao sinal A e à saída é encaminhada ao sinal B e o comparador estiver ligado, o dispositivo irá funcionar como um relógio.

Como um verificador de conteúdo de inventário

Se um comparador for colocado próximo a um contêiner, ele vai fornecer uma saída baseada na porcentagem de espaço usado no contêiner. Isto inclui: Baús normais/estendidos/armadilha, Fornalha, Ejetor, Funil, Suporte de Poções, Liberador, Jukebox, ou um Trilho Detector com um Carrinho com Baú / Funil nele. O comparador pode ser separado da entrada por um bloco sólido se os 3 blocos formarem uma linha, entretanto a corrente de redstone abaixo do separador pode interferir. Veja abaixo para mais informações.

Saída de verificação de inventário

Quando um recipiente está vazio, a saída está desativada.

Quando não está vazia, a intensidade do sinal de saída é calculada da seguinte forma: ) Intensidade do sinal = trocar (1 + ((soma de todos os entalhes dos slots) / número de fendas no recipiente) * 14) Plenitude de um slot = (quantidade de itens no slot) / (tamanho máximo da pilha para este tipo de item)... Exemplo: 300 blocos em um dispensador (que tem 9 slots), onde cada bloco empilha a um máximo de 64, produz saída com uma intensidade de sinal de 8:

1 + ((300 itens / 64 itens por slot) / 9 slots) * 14 = 8.292, truncado é 8

Observe que um item não empilhável é contado como um slot completo (1 item em um slot, com um tamanho máximo de pilha de 1: 1/1 = 1.0) e itens que empilham até 16 (como ender pérolas e bolas de neve) São igualmente considerados como um slot completo em 16.

Criação de força de carga em saída especifica

It can be useful in redstone circuits to use containers with comparators to create signals of a specific strength. The number of items required in a container to produce a signal of desired strength is calculated as follows:

items required = max(desired signal strength, roundup((total slots in container * 64 / 14) * (desired signal strength - 1) ) )

Exemplo: Para usar uma fornalha (que tem 3 slots) para criar uma intensidade de sinal 9, você precisa de 110 items:

max(8, (3*64/14)*(9-1)) = 109.714, rounded up is 110

Power listings of a chest

This chart shows the redstone output of a regular chest, with a items of stack size 64. (Note this does not include Large Chests.)

1 Blocks/items = 1 SignalStr

124 Blocks/items = 2 SignalStr

247 Blocks/items = 3 SignalStr

371 Blocks/items = 4 SignalStr

494 Blocks/items = 5 SignalStr

618 Blocks/items = 6 SignalStr

741 Blocks/items = 7 SignalStr

864 Blocks/items = 8 SignalStr

988 Blocks/items = 9 SignalStr

1111 Blocks/items = 10 SignalStr

1235 Blocks/items = 11 SignalStr

1358 Blocks/items = 12 SignalStr

1482 Blocks/items = 13 SignalStr

1605 Blocks/items = 14 SignalStr

1728 Blocks/items = 15 SignalStr

Jukebox record identification

Unlike most containers, the signal output by a jukebox represents the record it contains. It outputs:

Signal Record
0 none
1 13
2 cat
3 blocks
4 chirp
5 far
6 mall
7 mellohi
8 stal
9 strad
10 ward
11 11
12 wait
13 unused
14 unused
15 unused

Other Unique Container Outputs

End Portal Frame blocks output a full signal of 15 if they contain an Eye of Ender and zero otherwise.

Cauldrons output different signal strengths depending on how much water is inside. From completely empty to completely full, the output values are 0, 2, 3, and 4.

Histórico

Edição Java
1.5 Comparador de Redstone adicionado.
24 November 2012Jeb stated that there may be a 'Capacitor' in Minecraft
27 December 2012Dinnerbone released pictures of the first version of the 'Comparator,' stating it was a replacement for the 'Capacitor' idea which has variable, alternate inputs.
2 January 2013Dinnerbone released one more picture of the Comparator. The picture itself showing a digital-to-analogue converter, using the comparator as the main block.
13w01a Adicionado comparador de redstone, com 0 delay.
13w01b Added delay (1/2 tick, half the delay of the repeater. This is for bug-fixing)
All containers output a redstone signal when a Comparator is placed against it directly. The strength of it depends on how full the container is. This works with Trapped Chests as well, meaning it can provide two redstone signals with different causes at the same time.
13w02a Updated texture to show quartz in the middle.
When fed by containers, they will now start giving out a signal as soon as 1 item is in the container, allowing for empty container detection.
13w02b Large/double chests can now release a redstone signal when connected to a Comparator depending on the amount of stacks within. Before, double chests would only emit a signal depending on how full each individual chest was (a double chest with only the the top half full would emit a full signal from the side that the items were in).
13w03a Comparators fed by command blocks will now indicate whether the last run command was run successfully
Comparators can be used to get an analog redstone signal indicating the amount of found players by using the new /testfor command.
Comparators powered by detector rails now give out a signal depending on the fullness of the container on the rail.
13w04a Comparators can now be used with jukeboxes - the output signal strength relates to disk number.
13w05a Comparators no longer cause constant block updates, the delay is made consistent, and side input no longer causes a pulse output.
13w05b Comparator delay changed from 1/2 redstone tick to 1 redstone tick.
13w09c The redstone signal strength from a comparator next to a brewing stand with 3 water bottles in it is the same as one with 3 water bottles and 1 ingredient in it.
1.6 13w18a Comparators now give out a signal for Cauldrons and End Portal frames depending on their state.

Issues

Problemas relacionados com "Comparador de redstone" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.

Curiosidades

  • O comparador não reforça um sinal de redstone. Isso significa que não pode ser usado para circuitos instantâneos superlongos.
  • Se transferir a cada segundo bloco entre redstone, eles podem carregar indefinidamente um sinal se um bloco não transparente em cada canto permite que ele dobre sem perder força. Também é possível reduzir ainda mais a quantidade necessária de comparadores (e, assim, melhorar a velocidade do sinal), colocando os comparadores em blocos sólidos atrás dos quais redstone é colocado
  • Um comparador redstone emite um sinal forte. Isso não significa que ele redefine a intensidade do sinal como repetidores, mas significa que o sinal pode ser captado através de um bloco sem usar um repetidor (como um repetidor)
  • Se você juntar as tochas redstone, uma seta é criada apontando para a saída redstone. Esta seta também pode ser vista como um triângulo vermelho no Comparador, se olharmos com firmeza.

Galeria

Advertisement