Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 316
páginas
Dark Oak Sapling JE2 BE2.png
Esse artigo é um esboço. 
Você pode ajudar expandindo-o.
Coguvaca
150px-Mooshroom.png
86px-BabyMooshroom.png
Pontos de vida

10♥♥♥♥♥

Geração

Campo de Cogumelos

Coguvaca (pt-BR) ou Vacogumelo (pt-PT) é um tipo de vaca que vive nos biomas de Ilhas de Cogumelos. Se você pegar uma tesoura e clicar com o lado direito do mouse na coguvaca ela vai dropar cogumelos e virar uma vaca normal. Uma fazenda de coguvacas sem dúvida é uma grande conquista, pois além de conseguir cogumelos, é possível obter a sopa de cogumelos, a própria carne da vaca, leite e o couro.

Aparência

As Coguvacas tem a aparência de uma Vaca normal. Ela possui a cor vermelha e, diferente da vaca normal, tem olhos totalmente escuros, além de possuir cogumelos em cima do seu corpo.

Spawn

As Coguvacas são geradas no bioma de Campo de Cogumelos, um bioma onde não existe nenhum monstro ou animal além da coguvaca.

Comportamento

Coguvaca, assim como outros mobs, irão andar calmamente, porém se forem atacadas começarão a correr do jogador. Também é possível tosquia-lá usando tesoura, mas ela irá virar uma vaca normal.

Drops

A coguvaca, quando morre, pode dropar de 1-3 orbs de experiência, 0-2 bife cru e 0-2 couro. Caso ela seja morta no fogo, ela pode dropar 0-2 bife cozido. Tosquiar uma coguvaca com tesoura resulta em 5 cogumelos vermelhos e ela vira uma vaca comum. Ordenhar ela com uma tigela faz com que o jogador obtenha uma ensopado de cogumelos

Histórico

Variante

A coguvaca possui uma variante, que é a Coguvaca Marrom. Ela é gerada quando uma coguvaca vermelha é atingida por um raio. Tosquia-lá faz o jogador obter 5 cogumelos marrom e ela se tornará uma vaca comum. Ordenha-lá faz o jogador obter um ensopado misterioso. Caso a coguvaca marrom seja atingida por um raio, ela voltará a ser vermelha.

Advertisement