Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 237
páginas
Esse artigo fala sobre a criatura. Para outros usos, veja Coelho (desambiguação).
Coelho
Brown Rabbit JE2 BE2.pngWhite Rabbit JE2 BE2.pngBlack Rabbit JE2 BE2.pngBlack & White Rabbit JE3 BE2.pngGold Rabbit JE2 BE2.pngSalt & Pepper Rabbit JE2 BE2.pngKiller Bunny.png
Baby Brown Rabbit JE2 BE2.pngBaby White Rabbit JE2 BE2.pngBaby Black Rabbit JE2 BE2.pngBaby Black & White Rabbit JE3 BE2.pngBaby Gold Rabbit JE2 BE2.pngBaby Salt & Pepper Rabbit JE2 BE2.pngBaby Killer Bunny JE5.png
Pontos de vida

3♥♥

Pontos de armadura

Somente o coelho assassino:
8 (🛡🛡🛡🛡)

Comportamento

Passivo (normal)
Hostil (coelho assassino)

Força de Ataque

Somente o coelho assassino:
Fácil: 5♥♥♥
Média: 8♥♥♥♥
Difícil: 12♥ × 6

Tamanho

Adulto:
Altura: 0,5 blocos
Largura: 0,4 blocos
Bebê:
Altura: 0,25 blocos
Largura: 0,2 blocos

Geração

Veja Geração

Itens utilizáveis

Coelhos são criaturas raras passivas. Eles são a fonte do pé de coelho e da pele de coelho, assim como a carne de coelho crua.

Geração

Coelhos são gerados raramente, em grupos de 2-3 (1 adulto e 1 a 2 filhotes) em desertos, florestas floridas, taigas, taigas com árvores gigantes, taigas nevadas, tundra nevadas, praias nevadas e rios congelados. Eles têm pelos diferentes dependendo do bioma.

Na Edição Bedrock, coelhos são gerados no nível de luz 7 ou superior, em grupos de 2-4 se estiverem em florestas de flores e 2-3 em outros, que incluem oceanos congelados antigos. 25% deles nascem como bebês naturalmente ou através de ovos geradores.

Em taigas, lobos e raposas são encontrados. Se deixados sós, eles podem matar coelhos rapidamente, portanto coelhos são geralmente mais abundantes em biomas desertos e gelados.

Coelhos assassinos não nascem naturalmente e devem ser invocados usando o comando /summon, embora eles sejam exclusivos da Edição Java.

Deserto Floresta Taiga Congelado Nevado
Bioma Todas as variantes de deserto florestas floridas taiga

taiga com árvores gigantes[EJ apenas]
taiga nevada

rio congelado

oceano congelado antigo[EB apenas]
praia nevada[EB apenas]

oceano congelado[EB apenas]

Todas as variantes de tundra nevada

Drops

Quando morto, um coelho adulto larga:

  • 0-1 pele de coelho. O máximo é aumentado por 1 por nível de Saque, para um máximo de 0-4 com Saque III.
  • 0-1 coelho cru (coelho assado se morto pegando fogo). A quantidade máxima é aumentada por 1 por nível de Saque, para um máximo de 0-4 com Saque III.
  • Há 10% de chance de largar um pé de coelho ao ser morto por um jogador ou um lobo domesticado. A chance pode ser aumentada por 3% por nível de Saque, até uma chance máxima de 19% com Saque III.
  • 1 - 3 ao ser morto pelo jogador.
  • Ao reproduzir com sucesso, 1 - 7 é largado.

Comportamento

Coelhos pulam por aí sem rumo em vez de andar. Eles lentamente se aproximam de jogadores segurando cenouras ou dentes-de-leão dentro de 8 blocos. Coelhos também pulam de penhascos para alcançar cenouras, mas não vão em direção a lava por elas. Eles fogem aleatoriamente se forem atacados. Todos os coelhos não-hostis evitam jogadores dentro de 8 blocos e evitam a maioria das criaturas hostis dentro de 4 blocos (exceto slimes, cubos de magma e ghasts). Eles também evitam lobos dentro de 10 blocos.

Se a /gamerule mobGriefing for true, coelhos encontram e comem culturas de cenoura maduras. Isso reduz o estágio de crescimento por um, removendo a cultura completamente quando o estágio de crescimento chega a 0.

Lobos, raposas e gatos selvagens caçam e matam quaisquer coelhos.

Na Edição Bedrock, coelhos não pulam e coelhos bebês seguem coelhos adultos.

Reprodução

Coelhos podem ser reproduzidos com cenouras, cenouras douradas ou dentes-de-leão.

Os coelhos bebês geralmente têm o mesmo tipo de pele como um dos pais (47,5% de chance de cada), mas há uma chance de 5% que o bebê vai sim ter o tipo de pele correspondente ao bioma atual. Os coelhos bebês vão crescer depois de 20 minutos, embora o seu crescimento pode ser acelerado lentamente usando cenouras; cada utilização reduz de 10% o tempo restante para crescer.

Apesar de sua natureza hostil, coelhos assassinos podem cruzar com outros coelhos, e uns com os outros, tendo a chance comum de criar um coelho assassino bebê.

Um coelho Toast não produz um coelho bebê Toast, no entanto.

Variações

Os seis tipos naturais

Coelhos terão diferentes peles. Atualmente, existem oito peles conhecidas.

Coelhos são indesejáveis em fazendas, pois irão devorar as plantações de cenoura.

Há um 1 em 1000 chances de que um coelho hostil gerará[1], e atacar jogadores que veem em um raio de quatro blocos. Este coelho é referido como "O Coelho Assassino de Caerbannog" na tela da morte do jogador. Este é um easter egg baseado no Coelho de Caerbannog do filme de comédia britânico, Monty Python - Em Busca do Cálice Sagrado. Na dificuldade Pacífico, o coelho assassino ainda vai tentar atacar jogadores, mas não fará nenhum dano.

O Coelho Assassino é invocado com {RabbitType:99} no final do comando summon

Invocar um coelho chamado 'Toast' usando uma etiqueta ou renomeando um Ovo de Invocação vai dar o coelho com a pele do coelho desaparecido da namorada do usuário do Reddit xyzen420, como um memorial.[2]

Através do Twitter, Ryan Holtz revelou que os coelhos seriam domesticáveis, mas esta opção foi removida.

Sons

atenuação
Coelho chiando??entity.rabbit.ambientsubtitles.entity.rabbit.ambient0.25?16
Coelho atacando??entity.rabbit.attacksubtitles.entity.rabbit.attack??16
Coelho morrendo??entity.rabbit.deathsubtitles.entity.rabbit.death0.5?16
Coelho se machucando??entity.rabbit.hurtsubtitles.entity.rabbit.hurt0.5?16
Coelho pulando??entity.rabbit.jumpsubtitles.entity.rabbit.jump0.1?16

Conquistas

Artigo principal: Conquistas
PS4 Outras plataformas
Temporada de CoelhosCozinhe e coma carne de coelho.15G

Progressos

Advancement-plain-raw.pngO amor está no ar
Reproduza dois animaisAgriculturaReproduza um par de um desses 21 mobs. Outros mobs reproduzíveis, se houver, são ignoradas pelo progresso.minecraft:husbandry/breed_an_animal
Advancement-fancy-raw.pngDe dois em dois
Reproduza todos os animais!PombinhosReproduza pares de cada um dessas 21 criaturas. Outras criaturas reprodutíveis, se houver, podem ser criados, mas são ignorados por esse progresso.minecraft:husbandry/bred_all_animals

Histórico

survival test
19 de maio de 2009Coelhos eram originalmente uma idéia para um mob no Survival Test. Eles iriam gerar aleatoriamente e saltar ao redor. Quando atacados, eles iriam aparecer em vários pedaços e começar a sangrar.
20 de maio de 2009Coelhos em última análise, não foram adicionados no momento devido ao feedback negativo.
r
17 de maio de 2014Capturas de tela de coelhos foram liberados por Ryan Holtz.
5 de junho de 2014Os coelhos são revelados a serem uma característica que vai ser adicionada ao Minecraft.
6 de junho de 2014Ryan Holtz revela que ele está planejando para coelhos terem várias peles, semelhante aos cavalos e gatos.
30 de junho de 2014Holtz enviou um vídeo mostrando caminho de fatos e animação do mob.
30 de junho de 2014Holtz revela uma pré-visualização dos drops do coelho.
1 de julho de 2014Holtz revela uma variante hostil de coelhos, o "Coelho Assassino de Caerbannog".
1.8 14w27a Coelhos são introduzidos.

Galeria

Problemas

Problemas relacionados com "Coelho" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.

Curiosidades

  • O coelho assassino é uma referência para o Coelho Assassino de Caerbannog do filme de comédia britânico Monty Python and the Holy Grail.
  • O coelho assassino foi sugerido por usuário do Twitter @88bully[3]
  • Se você mudar o nome do coelho assassino de brinde, a sua textura vai ser mudado, mas ainda vai ser hostil.
  • Coelho não vai pular em um bloco de Slime

Referências

Advertisement