Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 316
páginas
Crafting Table JE4 BE3.png
Esse artigo descreve o conteúdo que pode ser incluído na Edição Java. 
Este conteúdo apareceu na Edição Java 1.18 nas versões em desenvolvimento, mas a atualização completa que as contém ainda não foi lançada.
Blue Beaker BE1.png
Essa seção contém conteúdo sobre recursos que fazem parte da jogabilidade experimental na Edição Bedrock. 
Esses recursos podem ser adicionados de maneira adequada em uma atualização futura, mas exigem que a opção "Caves and Cliffs" seja ativada na versão atual.

O bioma de cavernas verdejantes é um bioma temperado do mundo superior que tem uma fauna e flora única e que é encontrado embaixo de árvores de azaleia.

Descrição

Árvores de azaleia geram em um espaço vazio acima de uma caverna verdejante com raízes de terra enraizada e raízes aéreas na qual gera em baixo até chegar em uma caverna verdejante. Essa é a mais comum na superfície, porém elas raramente podem ser gerados dentro de cavernas se houver espaço suficiente e uma caverna verdejante abaixo. Na Edição Bedrock, a grama e a folhagem adquirem uma cor verde claro, igual aos biomas de campo de cogumelos

No subsolo, musgo e minérios cobrem o chão e teto, juntamente com tapetes de mugos, grama, e arbustos de azaleia no piso. No teto trepadeiras das cavernas com bagas brilhantes crescem para baixo e iluminam as cavernas, e flores de esporos crescem do teto e soltam partículas de água. Uma caverna verdejante contém fontes de água e lagos rasos com argila onde plantaformas crescem a partir deles. Às vezes, esses lagos geram secos.

Na Edição Java, cavernas verdejantes geram naturalmente nas cavernas depois da Edição Java 1.18 Experimental Snapshot 1. Na Edição Bedrock, as cavernas verdejantes geram raramente e aleatoriamente em cavernas de a jogabilidade experimental estiver ativada.

Jogadores não conseguem gerar em um bioma de cavernas verdejantes durante a geração do mundo.

Morcegos, lulas-brilhantes, e axolotes são as únicas criaturas passivas que são geradas neste bioma.

Valores de dados

ID

Edição Java:

NameID de espaço de nomeChave de tradução
Cavernas verdejanteslush_cavesbiome.minecraft.lush_caves

Edição Bedrock:

NameID de espaço de nomeID numérico
[Sem nome exibido]lush_caves?

Histórico

3 de outubro de 2020O bioma de cavernas verdejantes é mostrado na Minecraft Live 2020.
27 de novembro de 2020Lady Agnes mostrou um protótipo das cavernas verdejantes.
6 de dezembro de 2020Lady Agnes cometeu um erro e fez com que as cavernas verdejantes gerassem em absolutamente em qualquer lugar.
9 de março de 2021Lady Agnes ajustou alguns valores para as cavernas verdejantes
Edição Java
1.17 21w10a Adicionada as cavernas verdejantes.
Atualmente o bioma só é acessível em mundos de bioma único ou mundos de cavernas selecionado com "Cavernas verdejantes".
21w11a Reduzida a quantidade de água flutuando nas cavernas verdejantes.
22 de março de 2021Henrik Kniberg mostra a geração natural de cavernas verdejantes.
Em breve na Edição Java
1.18 Experimental Snapshot 1 Cavernas verdejantes agora são geradas naturalmente.
experimental snapshot 2 Cavernas verdejantes agora são um pouco menores e um pouco menos comuns.
Edição Bedrock
1.16.220 beta 1.16.220.52 Adicionada as cavernas verdejantes. Elas ainda não são geradas e são apenas acessíveis através de complementos.
lançamento Cavernas verdejantes ficaram inacessíveis no lançamento completo dessa versão.
1.17.0 beta 1.16.230.52 Trepadeiras agora são geradas nas cavernas verdejantes.
beta 1.17.0.50 Cavernas verdejantes agora geram no mundo superior através da jogabilidade experimental ativada.
1.17.10 lançamento Cavernas verdejantes agora geram naturalmente fora de versões beta, com a jogabilidade experimental ativada.
1.17.30 beta 1.17.20.22 Cavernas exuberantes agora podem ser geradas abaixo de Y=0 a Y=-64 se jogabilidade experimental estiver ativado.

Curiosidades

  • O pintor sueco John Bauer foi uma das principais inspirações por trás do estilo e da ideia do bioma de cavernas verdejantes, especificamente a pintura 'Oskuldens Vandring' (A Jornada do Inocente) de Bauer. [1]
  • Durante o desenvolvimento, as cavernas verdejantes continham calcita.

Galeria

Arte conceitual

Problemas

Problemas relacionados com "Cavernas verdejantes" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.

Referências

  1. "Minecraft Live: Caves & Cliffs - First Look @ 6:07"Minecraft, 10 de outubro de 2020 – via YouTube
Advertisement