Minecraft Wiki
Advertisement
Cavernas verdejantes
Lush Caves.png
Tipo

temperado/exuberante

Raridade

raro

Temperatura

0.5‌[Edição Java apenas]
0.9‌[Edição Bedrock apenas]

Estruturas

Masmorras
Minas abanondadass
Fortalezas
Geodos de ametistas

Blocos

Bloco de musgo
Tapete de musgo
Grama
Grama alta
Trepadeiras
Argila
Plantaforma pequena
Plantaforma grande
Azaleia
Azaleia florescente
Trepadeiras das cavernas
Flor de esporos
Terra enraizada
Raízes suspensas

Cor da grama

 #8EB971
[EJ apenas]

 #55C93F
[EB apenas]

Cor da folhagem

 #71A74D
[EJ apenas]

 #2BBB0F
[EB apenas]

Cor da água

 #3F76E4
[EJ apenas]

O bioma de cavernas verdejantes ou exuberantes é um bioma temperado e raro do mundo superior que tem fauna e flora únicas e que é encontrado abaixo das árvores de azaleia.

Descrição

As árvores de azaleia geram em um espaço vazio acima de uma caverna verdejante e as suas raízes de terra enraizada e raízes aéreas traçam um trajeto abaixo até chegarem em uma caverna verdejante. A árvore é mais comum na superfície, porém elas raramente podem ser geradas dentro de cavernas ou submersas na água se houver espaço suficiente e uma caverna verdejante abaixo. Na Edição Bedrock, a grama e a folhagem adquirem uma cor verde-claro, igual à dos biomas de campo de cogumelos.

No subsolo, musgos e minérios cobrem o chão e teto, juntamente com os tapetes de musgo, as gramas e azaleias no piso. No teto, as vinhas e trepadeiras das cavernas com bagas brilhantes crescem para baixo e iluminam as cavernas, e as flores de esporos crescem do teto e gotejam partículas de água. Uma caverna verdejante contém fontes de água e lagos rasos com argila onde plantaformas crescem a partir deles. Às vezes, esses lagos geram secos.

O pintor e ilustrador sueco John Bauer (1882-1918) pertenceu ao movimento do nacionalismo romântico, um dos temas do romantismo, e foi uma das principais inspirações por trás do estilo da paisagem do bioma das cavernas verdejantes, especificamente através da pintura 'Oskuldens Vandring' (A Jornada do Inocente), pintada em 1912, na qual Bauer detalha a vastidão e a imersão na natureza.[1]

Os jogadores não podem gerar em um bioma de cavernas verdejantes durante a geração do mundo.

Os morcegos, axolotes, peixes tropicais e as lulas-brilhantes são as únicas criaturas pacíficas que são geradas neste bioma.

Valores de dados

ID

Edição Java:

NameID de espaço de nomeChave de tradução
Cavernas verdejanteslush_cavesbiome.minecraft.lush_caves

Edição Bedrock:

NameID de espaço de nomeID numérico
[Sem nome exibido]lush_caves?

Histórico

3 de outubro de 2020O bioma de cavernas verdejantes é mostrado na Minecraft Live 2020 e é dito que será incluso na próxima grande atualização. Durante o desenvolvimento, as cavernas verdejantes continham a rocha calcita.
27 de novembro de 2020Agnes Larsson, por trás da direção criativa do Minecraft, mostrou um protótipo das cavernas verdejantes.
6 de dezembro de 2020Agnes Larsson tuita que cometeu um erro durantes os testes e fez com que as cavernas verdejantes gerassem em absolutamente em qualquer lugar.
9 de março de 2021Agnes Larsson ajustou alguns valores que controlam os recursos das cavernas verdejantes.
Edição Java
1.17 21w10a As cavernas verdejantes são adicionadas.
Atualmente o bioma só é acessível em mundos de bioma único ou mundos de cavernas selecionado como "cavernas verdejantes".
21w11a A quantidade de água suspensa nos lagos com contorno de argila nas cavernas verdejantes foi reduzida.
22 de março de 2021O desenvolvedor Henrik Kniberg mostra a geração natural das cavernas verdejantes.
1.18 Experimental Snapshot 1 As cavernas verdejantes agora são geradas naturalmente.
experimental snapshot 2 As cavernas verdejantes agora são um pouco menores em extensão e um pouco menos comuns.
Edição Bedrock
1.16.220 beta 1.16.220.52 As cavernas verdejantes foram adicionadas. Elas ainda não são geradas e são apenas acessíveis através de complementos.
lançamento Cavernas verdejantes ficaram inacessíveis no lançamento completo dessa versão.
1.17.0 beta 1.16.230.52 As vinhas agora são geradas nas cavernas verdejantes.
beta 1.17.0.50 As cavernas verdejantes agora geram no mundo superior através da jogabilidade experimental ativada.
lançamento As cavernas verdejantes ficaram inacessíveis no lançamento completo dessa versão.
1.17.10 lançamento As cavernas verdejantes agora geram naturalmente fora de versões beta com a jogabilidade experimental ativada.
1.17.30 beta 1.17.20.22 As cavernas exuberantes agora podem ser geradas abaixo das camadas do eixo Y=0 a Y=-64 se a opção da jogabilidade experimental estiver ativada.

Galeria

Desenvolvimento

Arte conceitual

Problemas

Problemas relacionados com "Cavernas verdejantes" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.

Referências

  1. "Minecraft Live: Caves & Cliffs - First Look @ 6:07"Minecraft, 10 de outubro de 2020 – via YouTube
Advertisement