Minecraft Wiki
Advertisement
Crafting Table JE4 BE3.png
Esse artigo descreve o conteúdo que pode ser incluído na Edição Java e na Edição Bedrock. 
Este conteúdo apareceu nas versões de desenvolvimento da Edição Java 1.19 e Edição Bedrock 1.19.0, mas a atualização completa que contém ele ainda não foi lançada.
Catalisador de sculk
Sculk Catalyst JE1 BE1.png
Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Ferramenta

Resistência à explosão

3

Dureza

3

Luminosidade

Sim (6)

Transparência

Não

Inflamável

Não

Pega fogo com lava

Não

Um catalisador de sculk é um bloco que gera recursos de sculk ao seu redor quando uma multidão é morta nas proximidades.

Obtenção

Geração natural

Catalisadores de sculk são gerados dentro do bioma Profundezas escuras.

Saque de baú

Item Estrutura Recipiente Quantidade Chance
Edição Java 1.19[em breve]
Catalisador de sculk Cidade ancestral Baú 1–2 16,1 %
Edição Bedrock 1.17.10[em breve]

Saque de criaturas

Wardens soltam um único catalisador sculk após a morte.

Quebrando

Catalisadores de sculk podem ser extraídos com qualquer ferramenta, mas enxadas aceleram o processo. Ele dropa 20 experiência se extraído sem toque suave.

Bloco Catalisador de sculk
Dureza 3
Ferramenta
Tempo de quebra[A]
Padrão 4,5
Madeira 2,25
Pedra 1,15
Ferro 0,75
Diamante 0,6
Netherita 0,5
Ouro 0,4

Uso

Catalisador de sculk ativando

Alcance da detecção do catalisador de sculk

Ele transforma os blocos ao redor da criatura morta em sculk ou veios de sculk.

Se uma criatura morrer dentro de 8 blocos de um catalisador de sculk, ele floresce, emitindo partículas de alma e cria uma mancha de sculk com Veios de sculk ao redor desse local. Sculk florescendo pode substituir blocos no sculk_replaceable tag, que inclui os materiais de superfície da maioria dos biomas em todas as três dimensões. Se uma criatura for morta e detectado pelo catalisador sculk enquanto estiver sobre um bloco sculk, pode ocasionalmente resultar no crescimento de um sensor de sculk.

O meio de morte da criatura é irrelevante; criaturas podem morrer por serem mortos por um jogador ou lobo domesticado, o que dá experiência, ou por qualquer outro meio, que não dá experiência; qualquer morte é aceita pelo catalisador. Além disso, os as criaturas bebés, que também não rendem experiência quando mortos, também contribuem para o catalisador. Em vez de conceder experiência, uma carga borbulhante surge onde a criatura morreu e viaja pelo sculk até encontrar um bloco substituível. A força da propagação do sculk depende da quantidade de experiência que a criatura perdeu quando foi morto por um jogador ou lobo. Várias cargas de sculk podem acabar no mesmo bloco e se fundir, até 1000 de experiência por bloco.

Se uma criatura morrer e uma carga for detectada a mais de 4 blocos de um catalisador, um bloco sculk tem a chance de usar 10 de experiência para desenvolver um Sensor de sculk ou um Emissor de sculk. Um sensor de sculk tem 9% de chance de aparecer e um emissor de sculk tem 1% de chance de aparecer. No entanto, sensores e emissores, de sculk não podem aparecer se houver 2 ou mais sensores dentro de uma caixa 9×3×9 com o centro inferior da caixa centrado no local da carga borbulhante (ou dentro de -4,0,- 4 e 4,2,4 em coordenadas relativas). O Dragão Ender é a única criatura que o catalisador de sculk não detecta.

Se um jogador morrer também pode afetar o catalisador sculk, dependendo de quanta experiência o jogador acumulou. O catalisador de sculk não espalharia nenhum bloco de sculk se o jogador tiver 0 experiência, pouco se o jogador tiver poucos pontos de experiência e variado se o jogador tiver mais experiência. Isso poderia tornar o sculk catalisador como uma forma de preservar os pontos de experiência do jogador sem ter que restaurar toda a experiência anterior do jogador. Isso não funciona em jogadores com a regra de jogo "KeepInventory" definida como verdadeira.

Sons

Genérico

Edição Bedrock:

SomFonteDescriçãoID de espaço de nomeVolumeAfinação
BlocosQuebrar o blocobreak.sculk_catalyst1.00.8
BlocosCair no bloco com dano de quedastep.sculk_catalyst0.41.0
BlocosExtrair o blocohit.sculk_catalyst0.30.5
BlocosSaltar do blocostep.sculk_catalyst0.121.0
BlocosCair no bloco sem dano de quedastep.sculk_catalyst0.141.0
BlocosAndar no blocostep.sculk_catalyst0.171.0
BlocosColocar o blocoplace.sculk_catalyst1.00.8

Valores de dados

ID

Edição Java:

NameID de espaço de nomeFormaChave de tradução
Catalisador de sculksculk_catalystBloco e item?

ID

Edição Bedrock:

NameID de espaço de nomeID numérico FormaChave de tradução
Catalisador de sculksculk_catalyst715Bloco e item?

Estados de bloco

Veja também: Estados de bloco

Edição Bedrock:

Nome Valor padrão Valores permitidos Descrição
bloom00
1
Se o catalisador de sculk está ampliando os blocos de sculk ou não.

Progressos

Histórico

3 de outubro de 2020Sculk Catalyst (pre-release).png Catalisadores de sculk foram mostrados na Minecraft Live 2021.
13 de novembro de 2020Sculk Vein JE1 BE1.gif O catalisador de sculk agora tem uma nova textur num tweet de Brandon Pearce.
26 de abril de 2021Kingbdogz divulgou que os recursos de sculk não estariam vindo na 1.17].
16 de outubro de 2021Os recursos de sculk foram adiados para a 1.19.
Em breve na Edição Java
1.19 Deep Dark Experimental Snapshot 1 Sculk Catalyst JE1 BE1.png Sculk Catalyst Bloom JE1 BE1.gif Os catalisadores de sculk foram adicionados.
22w12a Catalisadores Sculk não geram mais emissor de sculk.
22w13a Catalisadores de sculk agora podem gerar emissor de sculks outra vez.
22w17a Wardens agora soltam um único catalisador de sculk após a morte, tornando-os renováveis.
Edição Bedrock
1.17.30 beta 1.17.30.22 O catalisador de sculk foi mencionada na documentação da beta.
beta 1.17.30.23 Sculk Catalyst JE1 BE1.png A textura do catalisador de sculk foi mostrada em texturas internas da Caves & Cliffs.
1.18.0 beta 1.18.0.22 Sculk Catalyst JE1 BE1.png Adicionado os catalisadores de sculk acessíveis apenas através do experimento "Vanilla experiments" ativado.
Em breve na Edição Bedrock
1.19.0 beta 1.19.0.20 Os catalisadores de sculk agora estão disponíveis sem habilitar a jogabilidade experimental.
beta 1.19.0.28 Wardens agora soltam um único catalisador sculk após a morte.

Problemas

Problemas relacionados com "Catalisador de sculk" são mantidos no rastreador de erros. Reporte problemas lá, em inglês.

Galeria

Referências

Advertisement