Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 317
páginas
Carrinho de mina com dinamite
Minecart with TNT JE2 BE2.png
Raridade

Comum

Renovável

Sim

Empilhável

Não

ID em Jogos Salvos

EJ: 10

Larga
Se não explodir
1 Carrinho de mina
1 Dinamite
Pontos de vida

6♥♥♥

O carrinho de mina com dinamite (pt-BR) ou carrinho de mina com TNT [EJ] (ou Vagoneta com TNT) [EB] (pt-PT) é um bloco de dinamite dentro de um carrinho de mina.

Obtenção

Fabricação

Ingredientes Receita de Fabricação
Dinamite +
Carrinho de mina

Os carrinhos de mina com dinamite não podem ser recuperados diretamente atacando-os, pois eles descartam apenas um carrinho de mina e uma dinamite; no entanto, os dois itens podem ser usados para recriá-los.

Usos

O carrinho de mina com dinamite detona nestas condições:

  • Ele se move sobre um trilho ativador energizado (após um atraso de 4 segundos, como o bloco de dinamite).
  • Ele atinge o chão com uma velocidade diminuindo, caindo mais de três blocos, a menos que aterrisse em qualquer tipo de trilho.
  • É destruído enquanto está em movimento. (Não explode se destruído por um jogador no modo Criativo.)
  • É destruído pelo fogo, lava ou explosão.
  • Quando passa por uma curva muito rápido, com um bloco sólido ou entidade localizado ao lado da pista (na direção contrária ao movimento).
  • É atingido por uma flecha em chamas. (O tamanho da explosão depende da velocidade da flecha)
  • É pressionado dentro de um bloco ou entidade e possui velocidade.
  • Na Edição Java, é atingido por uma bola de fogo (após cerca de 2 segundos de atraso).
  • É ativado por uma pederneira, semelhante aos creepers.

Após a detonação, ele age como uma dinamite normal, explodindo e danificando blocos, jogadores e entidades próximos. Se detonado ao ser ativado por um trilho ativador, ele não destrói seus trilhos e os blocos em que o trilho está, no entanto, outros carrinhos de mina próximos podem.‌[Edição Java apenas] Quanto mais rápido o carrinho de mina, mais poderosa é a explosão.

Valores de dado

Veja também: Chunk format

Carrinhos de mina com dinamite têm dados de entidade associados a eles que contêm várias propriedades da entidade.

Carrinho de mina com dinamite/ED

Histórico

Edição Java
1.5 13w02a Minecart with TNT JE1 BE1.png Minecart with TNT (item) JE1 BE1.png Carrinho de mina com dinamite adicionado.

Problemas

Problemas relacionados com "Carrinho de mina com dinamite" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.

Galeria

Referências

Advertisement