Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 240
páginas

Caminhar é um dos métodos fundamentais de transporte no Minecraft, permitindo uma velocidade de movimento razoável, evitando o impacto de fome ao correr, mas sem a segurança de queda ao se esgueirar.

Desempenho

Caminhar é possível independentemente do nível de fome e pode ser evitado apenas por meio de obstrução por blocos sólidos ou com um nível suficientemente alto de Lentidão. Caminhar é realizado pressionando a tecla atribuída para mover para frente, para trás ou para a esquerda e para a direita. Várias teclas adjacentes também podem ser usadas simultaneamente para andar na direção diagonal, mas as teclas opostas se cancelam.

Quando na água há mais de 1 bloco de profundidade, caminhar torna-se nadar na superfície.

A maioria dos mobs terrestres se movem caminhando.

Uso

Assumindo uma superfície sem desaceleração, nenhum efeito de status ativo, nenhum encantamento ativo e nenhum item sendo usado atualmente, a velocidade de caminhada é de aproximadamente 4,317 m/s ou minecraft:generic.movement_speed = 0,10000000149011612, que é cerca de 30% mais lento do que a corrida mas quase três vezes mais rápido do que esgueirar-se.

A velocidade de caminhada pode ser modificada por diferentes fatores. Blocos como areia das almas e bloco de mel diminuem a velocidade de caminhada, assim como estar dentro de uma teia de aranha, arbusto de bagas doces, água, lava ou lama. A velocidade de caminhada pode ser aumentada pelo efeito Velocidade e é prejudicada ou mesmo interrompida pela Lentidão. O encantamento da Velocidade das almas aumenta a velocidade de movimento a um custo de durabilidade para um jogador sobre a areia da alma ou terra das almas, e Passos Profundos faz o mesmo quando está debaixo d'água. Defender, comer, beber, atacar com um arco ou usar um olho de ender[1] também retarda o movimento do jogador.

Histórico

Este section está com informação faltando sobre 1.17 Skulk detection while sneaking. 
Por favor, expanda este section para incluir esta informação. Mais detalhes podem existir na página de discussão.
pre-classic
rd-131655 Adicionado caminhar.
Edição Java
1.11 16w32a Caminhar não afeta mais a exaustão, portanto, não diminui mais a saturação ou a barra de fome.

Referências

Advertisement