Minecraft Wiki
Advertisement
Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Java. 

Um bioma de margem da selva criado num mundo flutuante.

A tela de personalização de Buffet.

Buffet é um tipo de mundo em que toda a Superfície consiste em um bioma (Bioma único). Ele é considerado um substituto do antigo tipo de mundo personalizado. Em comparação aos mundos personalizáveis antigos, os mundos Buffet são simples de personalizar.

Tipos de mundo

Há apenas um tipo de mundo como parte do Buffet:

  • Bioma único: Usa as configurações de geração padrões do Mundo Superior: o mundo gera com um piso de rocha-mãe no limite de altura inferior (Y = 0), e o resto do terreno é gerado em cima dele. No entanto, existe apenas um único bioma no mundo, que é selecionado pelo jogador.

Biomas customizados

Tipos de mundo buffet permitem com que o jogador escolha um bioma que o mundo usará na geração de terreno da Superfície. A escolha do bioma determina coisas como o terreno, a vegetação, estruturas geradas (se ativadas), e até certo ponto, a geração de criaturas. Mundos buffet podem ser customizados para usar qualquer um dos biomas disponíveis assim usando-o no mundo inteiro. O jogador pode escolher quaisquer um dos biomas existentes, incluindo bioms técnicos (como diferentes tipos de ilhas do End e biomas modificados) e biomas que não são gerados naturalmente.

Tentar usar biomas customizados de pacote de dados faz com que o jogo trave.

Histórico

Edição Java
1.13 18w16a Adicionado o tipo de mundo buffet. Neste momento, as opções de geração de mundo eram "Mundo Superior" e "End".
18w19a Adicionada a opção de geração "Cavernas".
Alterado a opção de geração "Overworld" para "Surface", e alterada a opção "End" para "Floating Islands".
Antes desta snapshots, os jogadores podiam alterar a marcação  generatorOptions do level.dat para {"biome_source":{"type":"minecraft:fixed","biomes":["minecraft:plains"]},"chunk_generator":{"type":"minecraft:nether"}} para criar a opção de geração de "Cavernas".
pre4 Os nomes do biomas agora são classificados em ordem alfabética no menu do buffet.
1.16 20w21a Os tipos de gerador de mundo agora são valores de tipo de mundo em vez de serem uma opção no tipo de mundo Buffet.
Renomeado o gerador de "Superfície" para "Bioma único".
1.17 21w06a Mundos flutuantes e de cavernas agora usam toda a altura do mundo.
1.18 Pre-release 1 Removidas as opções de geração "Cavernas" e "Flutuante" da tela de criação de mundos.

Trivia

  • Com o tipo de mundo flutuante, biomas que normalmente iriam conter estruturas geradas no subsolo, como minas abandonadas, fortalezas ou fósseis, as vezes tem suas estruturas sendo geradas flutuando longe das ilhas.
  • O tipo de mundo "flutuante" pode simular o que a dimensão do céu ou o tipo de mapa indev "flutuante" poderia se parecer.
  • Biomas de oceano criados usando a opção de geração 'flutuante' são gerados como um monte de água flutuando no formato de cavernas.
  • Biomas de oceano profundo criados usando a opção de geração 'flutuante' podem fazer o jogador nascer em um espaço vazio e então ser imediatamente jogado no vazio, tornando mundos como esses impossíveis de serem jogáveis no modo sobrevivência.
  • Dependendo do bioma, o teto de rocha-mãe do tipo de mundo de 'cavernas' pode ter buracos nele, isso é devido a geração de lagos ou outras esturturas. Jogadores que ultrapassarem o teto de rocha-mãe encontrarão estruturas geradas como vilas e portais em ruínas.
  • O tipo de mundo de 'Cavernas' é quase inhabitável, pois além da escuridão perpétua fazer que criaturas hostis sejam geradas continuamente em biomas normais da Superfície, árvores nunca são geradas independentemente do bioma, tornando a madeira obtível apenas através de estruturas geradas.
  • Com o tipo de mundo flutuante, os minérios de diamante e redstone são extremamente difíceis de serem gerados, pois poucas ilhas atingem a altura Y = 15, o nível mais alto em que esses minérios são gerados.
  • Se o Nether ou End é usado como a geração do mundo, então o céu apareceria, como se fosse uma mistura do Mundo Superior e as dimensões.

Galeria

Advertisement