Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 313
páginas
Esse artigo fala sobre blocos removidos da edição Bedrock. Para outros recursos removidos, veja Recursos removidos da Edição Bedrock.

Esta página documenta uma lista exaustiva de blocos que não existem mais nas versões atuais da Edição Bedrock.

Blocos totalmente removidos

Apesar de terem uma funcionalidade única notável ou um ID de bloco próprio, esses blocos foram eventualmente removidos pelo jogo ou substituídos por outro bloco com um uso completamente diferente.

Bloco 253

Grass Block (item) BE3.png Grass Block (item under) BE3.png

No início da Pocket Edition, existia um bloco que usava um modelo de bloco de grama na forma de item. Este bloco usava o ID numérico 253. Ele tem textura superior, mas não possui textura inferior.[1][2]

Ele foi removido no Edição Pocket v0.8.0 alpha build 2, provavelmente devido a alterações de renderização de itens nesta versão. O ID numérico agora se refere ao vidro tingido.

Bloco 254

Id 254 BE3.pngId 254 (fast) BE3.png Id 254 Damage 1 BE2.pngId 254 Damage 1 (fast) BE2.png Id 254 Damage 2 BE1.pngId 254 Damage 2 (fast) BE1.png

O bloco 254 foi usado para armazenar o modelo de item de folhas para os formulários de item e bloco, de forma semelhante ao bloco 253, mas também em forma de bloco tingido como folhas regulares. O bloco 254 com valores de dano 0, 1 e 2 foram tingidos com
 #48b518
,
 #619961
e
 #80a755
, respectivamente.

Histórico

Edição Pocket Alpha
v0.2.1 Id 254 BE1.png Id 254 BE1.png Adicionado bloco 254 tingido com
 #339933
.
Id 254 Damage 1 BE1.png Id 254 Damage 1 (fast) BE1.png Bloco 254 com valor de dano 1 usa texturas de lados de bancada de trabalho.
v0.2.1 alpha2Id 254 BE2.png Id 254 (fast) BE2.png As texturas do bloco id 254 foram alteradas.
v0.3.2 Id 254 BE3.png Id 254 Damage 1 BE2.png Id 254 Damage 2 BE1.png Id 254 (fast) BE3.png Id 254 Damage 1 (fast) BE2.png Id 254 Damage 2 (fast) BE1.png As tonalidades do bloco id 254 com valor de dano 0, 1 e 2 foram alteradas para
 #48b518
,
 #619961
e
 #80a755
.
v0.8.0 build 2 A identificação de bloco 254 foi removida, provavelmente devido a alterações de renderização de itens nesta versão.
?O ID numérico agora se refere ao vidro tingido.

Blocos resultantes de valores extremos de dados

A maioria desses blocos provavelmente nunca existiu no jogo e ocorreu apenas devido ao jogo lidar com valores extremos de metadados como faria com aqueles em intervalos normalmente atingíveis, resultando em blocos estranhos com características provavelmente análogas aos dados de lixo.

Lajes de pedra lisas sem decalque

Seamless Stone Slab JE2 BE1.png Seamless Stone Slab Top JE1 BE1.png Smooth Stone JE1 BE1.png

Como com a Edição Java, este bloco existiu no jogo em um ponto. [2] Ele foi quase certamente removido, mas quando é desconhecido.

Blocos de seis lados

A Edição Bedrock possui várias versões de blocos do tipo "pilar" que usavam texturas laterais em todos os seis lados. Estes foram efetivamente removidos em uma versão desconhecida, forçando-os a parecer idênticos aos pilares normais, seja alterando seus modelos para o pilar do eixo y normal ou apenas alterando-os diretamente (o método utilizado é desconhecido).

Pistão com vários lados

Weird Piston.png

Pistão com valores de dados 6 e 7 (quase certamente análogo aos pistões de seis lados da Edição Java) existiu por um tempo com este modelo.

Isso quase certamente foi adicionado ao lado dos blocos de pistão usuais, mas ainda não foi confirmado. Não se sabe quando foi removido, mas ocorreu em algum momento entre 1.10.0 e 1.13.0.

Executar o bloco nas versões superiores, como 1.16.0, substitui um pistão normal, mas em direções aleatórias.

Sinos de Granito, Granito e Diorito polido

Granite Bell.png Polished Granite Bell.png Diorite Bell.png

Após sua introdução à Edição Bedrock, sinos usando as texturas de granito, granito polido e diorito também existiam. Eles só podiam ser colocados por comandos, mas também podiam ser encontrados nas aldeias.

É extremamente provável que isso tenha ocorrido devido à programação incompleta do sino. O sino pode estar voltado para quatro direções e, neste ponto, havia quatro tipos diferentes de sino (o sino de pedra ao lado desses três), que corresponderiam às quatro direções ortogonais. Uma vez que, neste ponto, o granito e o diorito foram armazenados como valores de dados da pedra, parece razoável esperar que estes resultassem do desenho desse valor de dados da textura da pedra usada. A tentativa de colocar um sino com valor de dados 4 ou superior falhava; não havia, como resultado, sinos de diorito polido, andesito ou andesito polido, uma vez que estes não teriam direções opostas às quais corresponder. Como eles mais tarde apareceriam em aldeias, isso também implicaria que eles deveriam ser sinos direcionais.

Bloco sem sino

Havia um sino não utilizado, que consiste em um estande sem sino. Este sino não podia ser tocado, mas deixava cair um sino normal quando quebrado. Bellless Bell BE1.png

Ele foi incorporado à versão normal do bloco em uma atualização desconhecida. Porém, você pode ver este bloco estranho se quebrar um sino normal quando o jogo atualizar, você não pode interagir com ele, mas quando o jogo for atualizado (lembra quais blocos foram quebrados/colocados) ele desaparecerá.

Defumador, Alto-forno, Atril e Barril bloqueados

Também haviam vários blocos não usados que estavam em um estado bloqueado. Esses blocos não podiam ser abertos ou usados pelo jogador (sua interface não aparecia, mas a mão do jogador ainda pode executar uma ação).

Ele foi incorporado à versão normal do bloco em uma atualização desconhecida.

Fogueira sem fumaça

As fogueiras atualizadas de beta 1.10.0 para 1.11.0 não produziram partículas de fumaça porque as fogueiras em 1.10.0 não tinham funcionalidade. Sua diferença no código não é conhecida.

Referências

Advertisement