Minecraft Wiki
Advertisement
Esse artigo fala sobre a pegadinha de Primeiro de Abril. Para a marcação NBT para trancar baús, adicionada na 1.8, veja Formato Chunk § Formato de entidade de bloco.
Paeonia (texture) TU1.png
Essa página descreve o conteúdo que existe apenas em versões desatualizadas de Minecraft. 
Esse recurso costumava estar no jogo, mas foi removido
Baú trancado
Chest JE1.png
Missing Model JE2.png
Renovável

Não

Empilhável

Sim (64), quando sua forma de item existia.

Ferramenta

Nenhuma

Resistência à explosão

0

Dureza

0

Luminosidade

Sim (15)

Transparência

Não

Inflamável

Não

Pega fogo com lava

Sim

O baú trancado ou Steve Co. Supply Crate foi um bloco com a intenção de redirecionar os jogadores para a Minecraft Store, um site criado como um piada de dia da mentira.

Obtenção

Quebra

Quando introduzidos pela primeira vez na Beta 1.4, os baús trancados eram indestrutíveis, exceto com explosões, que permitiam-o ser largado.

Da Beta 1.4_01 até sua remoção, os baús trancados eram quebrados da mesma maneira que baús normais.

Geração natural

Na Beta 1.4, se a data fosse primeiro de abril de qualquer ano, o jogo escolhia uma localização aleatória para gerar um baú trancado em cada chunk novo. Se a localização escolhida fosse ar com um bloco sólido abaixo, o baú trancado seria gerado.

Uso

Mensagem exibida ao tentar abrir o baú.

O propósito inicial do baú trancado era redirecionar os jogadores para a Minecraft Store. Apertando no botão de uso resultaria na exibição desta caixa de diálogo à direita.

Essa funcionalidade era exclusiva para a Beta 1.4; todas as versões posteriores não acionavam isso.

Combustível

Os baús trancados podiam ser usados como combustível, durando 15 segundos (ou 1,5 itens).

Valores de dados

ID

NomeID de espaço de nomeID numérico FormaChave de tradução
Baú trancadochest_locked_aprilfools_super_old_legacy_we_should_not_even_have_this95Bloco e itemtile.lockedChest.name

Histórico

Edição Java Beta
1.4 Chest (N) JE1.png Chest (E) JE1.png Chest (S) JE1.png Chest (W) JE1.png Os baús trancados foram adicionados.
Large Chest JE1.png Os baús trancados também podiam se unir para formar baús grandes trancados.
Os baús trancados usam os modelos e as texturas dos baús.
Os baús trancados irão aparecer aleatoriamente nos mundos se a data for 1º de abril de 2011.
Eles seriam gerados até mesmo em locais estranhos, como em cima de árvores ou no ar.
O console do servidor produzia a mensagem "added a chest!!" cada vez que um baú era gerado.
1.4_01 Notch planejou removê-los à meia-noite de 2 de abril de 2011, mas não removeu devido à motivos de doença.[1] Em vez disso eles forma removidos na Beta 1.4_01 , em 5 de abril. Eles não foram removidos do jogo completamente; em vez disso o códigos foram adicionados para que baús trancados no mundo desaparecem, fazendo com que eles decaíssem de maneira similar às folhas. Se baús trancados forem estocados no inventário, eles permaneceram ali até serem colocados no mundo.
release
1.3.1 12w21a A textura original de baú foi removida, fazendo com que a textura do baú trancado mudasse de Locked Chest.png para Locked Chest 12w21a.png
12w22a Textura mudada de Locked Chest 12w21a.png para LockedChest12w22.png, com a adição do bloco de esmeralda.
1.5 13w01a Textura mudada de LockedChest12w22.png para LockedChest13w01a.png, com a adição do bloco de redstone.
13w02a Quando as texturas eram colocadas em arquivos individuais, o baú trancado não tinha nenhum uso, fazendo com que o jogo falhasse caso um mundo tivesse um que estivesse carregado.
13w03a A falha acima foi corrigida com a adição de um local reservado para texturas; textura mudada de LockedChest13w01a.png para LockedChest13w03a.png.
1.6.1 13w18a A textura do baú trancado foi alterada de LockedChest13w03a.png para Lockedchest13w18b.png seguindo uma mudança de um local reservado para texturas/modelos.
1.7.2 13w37a Baú trancado removido como um item. O bloco podia ser colocado somente com o /setblock.
Com a introdução de IDs alfanuméricas, o baú trancado foi nomeado minecraft:chest_locked_aprilfools_super_old_legacy_we_should_not_even_have_this (o maior ID nomeado da história do Minecraft).
13w41a Adicionado vidros tingidos, substituindo a ID do baú trancado (95).
ID alfanumérica do bloco 95 mudada de chest_locked_aprilfools_super_old_legacy_we_should_not_even_have_this para stained_glass

Problemas

Baú trancado é um bloco removido e, portanto, problemas relacionados a ele não podem ser corrigidos.

Curiosidades

  • Baús trancados são uma referência à Caixa de Suprimentos da Mann Co.[2] de Team Fortress 2, onde uma chave precisava ser comprada por $2.49 na loja interna do jogo, chamada Loja Mann Co., para poder abrir a caixa.[3]
  • Isso pode ser o que Notch estava falando sobre em sua postagem do Twitter sobre um "projeto secreto tolo"[4] ("projeto tolo secreto").
  • No momento em que o baú trancado foi adicionado ao Minecraft, ele parecia idêntico a um baú normal. No entanto, após o Beta 1.8, quando o modelo do baú foi atualizado para ser menor que um bloco completo, o baú trancado, um bloco obsoleto naquele momento, permaneceu com o modelo antigo e, como tal, tornou-se maior que um baú comum.
  • Ao contrário de baús normais, baús trancados iluminam o mundo com um nível de luz de 15. Isso provavelmente foi feito para permitir que os jogadores se diferenciassem com baús normais.

Galeria

Referências

Advertisement