Minecraft Wiki
Minecraft Wiki
4 030
páginas
Para outros usos, consulte Azaleia (desambiguação).
Azaleia
Azalea JE2 BE2.pngFlowering Azalea JE2 BE2.png
Raridade

Comum

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Ferramenta

Qualquer ferramenta

Resistência à explosão

0

Dureza

0

Luminosidade

Não

Transparência

Sim

Inflamável

Sim

Pega fogo com lava

Não

Azaleia é um bloco decorativo.

Azaleia florescente[EJ] ou Azaleia florida[EB] é o tipo florido da azaleia.

Obtenção

Quebra

A azaleia pode ser quebrada instantaneamente usando qualquer ferramenta ou manualmente. A colheita de uma azaleia com tesouras consome a durabilidade das tesouras sem nenhum benefício adicional.

Uma azaleia também se quebra se um pistão estende ou empurra um bloco em sua localização.

Geração natural

Ambas as azaleias são encontradas sobre os blocos de musgo nos biomas de cavernas verdejantes

Pós-geração

Quando deterioradas ou extraídas com qualquer ferramenta, exceto tesouras, as folhas de azaleia e folhas de azaleia florescente têm 5% de chance de largarem uma azaleia ou azaleia florescente, respectivamente. O encantamento de Fortuna aumenta a taxa para 6,25% no nível I, 8,33% no nível II e 10% no nível III.

Quando usar uma farinha de osso em um bloco de musgo, cada bloco em uma área de 3×3 a 7×7 tem 15% de chance de brotar uma azaleia e 5% de chance de brotar uma azaleia florescente.

Uso

A azaleia só pode ser colocada em cima de blocos de grama, terras, terras enraizadas, terras grossas, podzols, blocos de musgo, terras aradas e argilas.

Compostagem

Colocar uma azaleia em uma composteira tem 65% de chance de aumentar o nível de composição. Já as azaleias em flor têm 85% de chance.

Combustível

A azaleia pode ser usada como fonte de combustível em fornalhas, fundindo 0,5 itens por azaleia.

Crescimento de árvores

Usando farinha de osso em uma azaleia ou azaleia florescente pode crescer uma árvore de azaleia. A azalea e a azalea florescente podem se transformar em árvores quando colocadas em terra, terra infértil, terra enraizada, terras aradas, podzol, blocos de grama ou musgo.

Colmeia

árvores de carvalho e bétula cultivadas em mudas que estão a 2 blocos de qualquer azaleia florescente têm 5% de chance de crescer com colmeia e 1 a 3 abelhas nele.

Ingrediente de fabricação

Comer um ensopado suspeito feito de azaleia florescente não produz nenhum efeito de status.

Valores de dados

ID

Edição Java:

NomeID de espaço de nomeFormaChave de tradução
AzaleiaazaleaBloco e itemblock.minecraft.azalea
Azaleia florescenteflowering_azaleaBloco e itemblock.minecraft.flowering_azalea

Edição Bedrock:

NomeID de espaço de nomeID numérico FormaChave de tradução
Azaleiaazalea592Bloco e itemtile.azalea.name
Azaleia florescenteflowering_azalea593Bloco e itemtile.flowering_azalea.name

Histórico

3 de outubro de 2020Azalea JE1.pngFlowering Azalea JE2 BE2.png Azaleia e azaleia florescente são anunciados no Minecraft Live 2020.
Edição Java
1.17 21w05a Azalea JE2 BE2.pngFlowering Azalea JE2 BE2.png Adicionado azaleia e azaleia florescente.
21w10a A azaleia e a azaleia florescente agora são geradas em cavernas verdejantes.
21w11a Azalea Agora pode ser usada como combustível em uma fornalha.
21w13a Azalea JE2 BE2.png Flowering Azalea JE2 BE2.png O modelo da azaleia foi alterado para que a textura do lado seja corrigida e a textura do lado interno seja espelhada.
As abelhas agora interagem com a azaleias florescente da mesma forma que com as flores normais.
21w16a Azaleia e azaleia florescente agora é possível usar farinha de osso para formar uma árvore de azaleia.
Pre-release 1 Azaleia e Azaleia florescente agora podem ser plantadas em vasos.
Edição Bedrock
1.17 1.16.220.52 Azalea JE2 BE2.pngFlowering Azalea JE2 BE2.png Adicionada azaleia e azaleia florescente.
lançamento Azaleia e a azaleia florescente tornaram-se inacessíveis no lançamento completo.
1.17.0 beta 1.16.230.50 As abelhas agora interagem com a azaleias florescente da mesma forma que com as flores normais.
beta 1.16.230.54 Azaleia e azaleia florescente agora é possível usar farinha de osso para formar uma árvore de azaleia.
beta 1.17.0.50 Azalea JE2 BE2.png Flowering Azalea JE2 BE2.png As texturas de azaleias foram alteradas para corresponder a Edição Java.
beta 1.17.0.52 Azaleia e azaleia florescente estão agora mais disponíveis apenas na jogabilidade experimental.
1.17.10 beta 1.17.10.21 Azaleia e azaleia florescente agora podem ser plantadas dentro de vasos de flores.

Problemas

Problemas relacionados com "Azalea" ou "Flowering Azalea" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Galeria