Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 328
páginas
Aspecto flamejante
Nível máximo

II

Itens primários

Itens secundários

Nenhum

Peso de encantamento

2

Aspecto flamejante [EJ] (ou aspecto de fogo) [EB] (pt-BR) ou golpe flamejante [EJ] (ou flamejante) [EB] (pt-PT) é um encantamento para espadas que põe fogo no alvo.

Uso

O aspecto flamejante põe fogo no alvo por 80 ticks (4 segundos de fogo) por nível. O primeiro dano é causado pelo item encantado e não pelo encantamento, e o primeiro segundo de dano pelo encantamento não é reconhecido. Os alvos recebem 3♥♥ de dano quando encantados no nível I e 7♥♥♥♥ de dano no nível II.

Fórmula para calcular o dano causado pelo aspecto flamejante: dano de 1♥ coração = ("Nível de encantamento" x 4 - 1).

Quando uma criatura que normalmente larga carne crua quando é morta, ela larga carne assada.

Na Edição Bedrock, um item encantado com aspecto flamejante também pode ser usado para acender fogueiras apagadas. Clicar em uma dinamite com um item com aspecto flamejante faz com que a dinamite seja acionada.

Criaturas imunes

Tanto aspecto flamejante quanto chama não são efetivos nas criaturas do Nether com exceção do piglin e do hoglin, além de outras criaturas não originarias de lá, como esqueletos e endermans, pois criaturas provenientes do nether são imunes a dano por fogo e lava.

Valores de dados

ID

Edição Java:

NameID de espaço de nomeChave de tradução
Aspecto flamejantefire_aspectenchantment.minecraft.fire_aspect

Edição Bedrock:

NameID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
Aspecto flamejantefire_aspect13enchantment.fire

Histórico

Edição Java
1.0.0 Beta 1.9 Prerelease 3 Aspecto flamejante adicionado, que pode ser aplicado em espadas.
Em breve na Edição Java
Combat Tests Combat Test 4 Aspecto flamejante agora pode ser aplicado em machados.
Edição Pocket Alpha
0.12.1 build 1 Aspecto flamejante adicionado.
Edição de Console Legado
TU7 CU1 1.0 Patch 1 1.0.1 Aspecto flamejante adicionado.

Problemas

Problemas relacionados com "Fire Aspect" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.

Advertisement