Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 240
páginas
Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Java. 

Um mundo amplificado

Amplificado, estilizado no jogo como AMPLIFICADO, é um tipo de mundo com uma grande faixa de altitude usado na geração de terreno da Superfície.

Mundos amplificados geram muitas colinas e montanhas grandes, o que supera até mesmo o bioma montanhas visto em tipos de mundo padrão e, na maioria das vezes, atinge o limite de altura do mundo. As cavernas profundas geralmente alcançam a camada de rocha-mãe. Devido aos penhascos extremamente íngremes e terreno implacável, jogadores descuidados podem achar muito difícil sobreviver neste tipo de mundo. Certos biomas (tais como pântanos, oceanos e rios) podem não ver nenhuma mudança óbvia na altura. Aldeias ainda geram neste tipo de mundo, independentemente de quão plano seja o terreno, fazendo com que os edifícios sejam gerados de maneiras bizarras.

Este tipo de mundo afeta apenas a Superfície. O Nether e O End geram normalmente.

AvisoMundoAmplificado.png

É recomendado que o jogador tenha um computador relativamente poderoso (ou "ótimo", como é dito na descrição do tipo de mundo) para jogar no Amplificado, já que a geração do mundo usa uma grande quantidade de RAM, energia da CPU e outros recursos. Caso contrário, atrasos intensos e longos tempos de carregamento podem ser um problema.

O terreno amplificado também pode ser gerado na Edição de Console Legado selecionando a opção "Mundo Amplificado" ao criar um novo mundo (Xbox One Edition e PlayStation 4 Edition apenas). Esses mundos também podem ser transferidos para o respectivo console da Edição Bedrock para jogar mundos Amplificados na Edição Bedrock.

Vídeo

Histórico

Edição Java
1.7.2 19 de agosto de 2013Jens Bergensten tweeta uma captura de tela de algumas mudanças extremas no gerador de mundo e decide mantê-la a pedido de Notch.
Ele avisa que é "realmente pesado em recursos".
13w36a Adicionado tipo de mundo AMPLIFICADO.
Edição de Console Legado
CU36 1.38 Adicionada a opção Mundo Amplificado (exclusiva para Xbox One Edition e PlayStation 4 Edition).

Problemas

Problemas relacionados com "Amplified" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.

Curiosidades

  • Esta geração de mundo pode gerar várias ilhas flutuantes, semelhantes à dimensão removida Céu.
  • O bioma savana acidentada, mesmo no tipo de mundo padrão, tem uma paisagem extrema semelhante ao Amplificado.
  • Este tipo de mundo foi feito por completo acidente, quando Jeb bagunçou algumas coordenadas.[1]

Galeria

Referências

Advertisement