Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 349
páginas
Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Java. 
Alcance
Nível máximo

III

Itens primários

Itens secundários

Nenhum

Peso de encantamento

2

Alcance é uma encantamento aplicado a espadas que aumenta o dano de ataque de varredura.

Uso

Alcance aumenta o dano causado a criaturas por cada acerto de um ataque de varredura em 50%/67%/75% do dano de ataque da espada para os níveis I/II/III.

Dano

A fórmula para o dano de ataque de varredura é: 1 + Dano_Ataque × (Nível_Alcance / (Nível_Alcance + 1)), arredondado para o número inteiro mais próximo. Aqui, Dano_Ataque é o dano da espada após aplicar Afiação, Julgamento e Ruína dos artrópodes. Por exemplo, uma espada de ferro encantada apenas com Alcance I aplica 1 + 6 × (1 / (1 + 1)) = 4♥♥ de dano a cada criatura atingida com um ataque de varredura. Uma espada de diamante encantada com ofertas Afiação V e Alcance III aplica 1 + 10 × (3 / (3 + 1)) = 8.5♥ × 4.25 de dano de varredura. Qualquer espada sem Alcance aplica 1 + Dano_Ataque × (0 / (0 + 1)) = 1♥ de dano de varredura. O dano extra de Afiação e Ruína dos artrópodes é aplicado contra ciraturas mortas-vivas e criaturas artrópodes, respectivamente.

Níveis mais altos do que Alcance III (obtidos através do uso de comandos ou editores de terceiros) são processados ​​seguindo a fórmula acima e os limites de dano de varredura abaixo de 100% do dano de ataque da espada.

Valores de dados

ID

NameID de espaço de nomeChave de tradução
Alcancesweepingenchantment.minecraft.sweeping

Histórico

Edição Java
1.11.1 16w50a Encantamento Alcance adicionado.
Em breve na Edição Java
Combat Tests Combat Test 3 Alcance agora pode ser aplicado a machados.
Aplicar Alcance a outras ferramentas/armas com comandos agora faz as ferramentas/armas aplicarem varredura também.

Problemas

Problemas relacionados com "Sweeping Edge" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.

Advertisement