Alavanca
Lever.gif

Sim (64)

Ferramenta

Qualquer ferramenta

Resistência à explosão

2,5

Dureza

0,5

Luminosidade

Não

Transparência

Sim

Inflamável

Não

Pega fogo com lava

Não

Dados

 dec: 69 hex: 45 bin: 1000101

A alavanca é um bloco não sólido que serve como um interruptor capaz de fornecer energia de redstone.

Obtenção

Alavancas podem ser extraídas usando qualquer ferramenta, ou sem uma ferramenta.

Bloco Alavanca
Dureza 0,5
Tempo de quebra
Padrão 0,75

A alavanca também serão removidos e soltam-se como um item:

  • se seu bloco anexo é movido, removido ou destruído
  • se água flui para o seu espaço
  • se um pistão tenta empurrá-lo ou mover um bloco em seu espaço

Se a lava se espalhar em um espaço de uma alavanca, a alavanca se destruirá, sem se largar como um item.

Fabricação

Alavancas pode ser criadas a partir de gravetos e pedregulhos.

Ingredientes Receita de Fabricação
Graveto +
Pedregulho

Geração Natural

Três alavancas são gerados naturalmente em cada templo da selva.

Uso

Cinco das oito possíveis orientações, das alavancas desligadas.

Veja também: Redstone circuit

Uma alavanca pode ser usada como um redstone switch-jogador power source.

Colocação
Para colocar uma alavanca, use o "Use Item/Place Block" control (clique-direito, por padrão) enquanto visando a superfície a que deve ser anexado.
Uma alavanca pode ser anexada ao topo, lado ou inferior de qualquer bloco sólido completo opaco (pedra, sujeira, blocos de ouro, etc.), ou o topo de uma laje de cabeça para baixo ou de cabeça para baixo escadas (mas não para a parte inferior de uma laje ou escada do lado direito para cima) . Quando colocada na parte superior ou inferior de um bloco, a alavanca irá configurar sua orientação para ficar em linha com o jogador de colocação.
Quando colocado na lateral dos blocos, para baixo fica ligado e para cima é desligado.
Ativação
Para ativar ou desativar uma alavanca, use o controle "Use Item/Bloco de lugar" (clique com o botão direito do mouse, por padrão). Uma alavanca pode ser ligada e desligada o mais rápido possível.
Criaturas Não podem ligar ou desligar uma alavanca.
Comportamento
Enquanto ativo, uma alavanca:

Sons

Genérico

Edição Java:

SomLegendasFonteDescriçãoID de espaço de nomeChave de traduçãoVolumeAfinaçãoDistância de
atenuação
Bloco destruídoBlocosQuebrar o blocoblock.wood.breaksubtitles.block.generic.break1,00,816
Nenhum[som 1]BlocosCair no bloco com dano de quedablock.wood.fallNenhum[som 1]0,50,7516
Quebrando um blocoBlocosExtrair o blocoblock.wood.hitsubtitles.block.generic.hit0,250,516
Bloco colocadoBlocosColocar o blocoblock.wood.placesubtitles.block.generic.place1,00,816
PassosBlocosCaminhar no blocoblock.wood.stepsubtitles.block.generic.footsteps0,151,016
  1. a b MC-177082

Edição Bedrock:

SomFonteDescriçãoID de espaço de nomeVolumeAfinação
?BlocosQuebrar o blocodig.wood1.00.8
?BlocosCair no bloco com dano de quedafall.wood0.41.0
?BlocosExtrair o blocohit.wood0.230.5
?BlocosSaltar do blocojump.wood0.121.0
?BlocosCair no bloco sem dano de quedaland.wood0.181.0
?BlocosCaminhar no blocostep.wood0.31.0
?BlocosColocar o blocouse.wood1.00.8

Único

Edição Java:

SomLegendasFonteDescriçãoID de espaço de nomeChave de traduçãoVolumeAfinaçãoDistância de
atenuação
Cliques de alavancaBlocosAtivando o bloco.[sound 1]block.lever.clicksubtitles.block.lever.click0.30.616
Cliques de alavancaBlocosDesativando o bloco.[sound 1]block.lever.clicksubtitles.block.lever.click0.30.516

Valores de dados

Cada alavanca tem um nome ID de minecraft:lever e armazena a sua orientação e status de ativação em seu dados bloco . A alavanca também tem um Estado bloco , que é esperado para substituir a funcionalidade de dados de bloco em uma versão futura.

Dados de bloco

Veja também: Data values

Um bloco de dados armazena alavanca sua orientação, e se ele está ativo:

Bits Values
0x1
0x2
0x4

Um campo de três bits armazenar um valor de 0 a 7:

  • 0: Alavanca em bloco pontos de fundo leste quando desligado.
  • 1: Alavanca na lateral do bloco de frente leste
  • 2: Alavanca na lateral do bloco de frente oeste
  • 3: Alavanca na lateral do bloco de frente sul
  • 4: Alavanca na lateral do bloco de frente norte
  • 5: Alavanca em pontos bloco superior sul quando desligado.
  • 6: Alavanca em pontos bloco superior leste quando desligado.
  • 7: Alavanca em bloco pontos de fundo sul quando desligado.
0x8 Se este bit for definido, a alavanca está ativo.

Estado de bloco

Veja também: Block states
Nome Valor padrão Valores permitidos Descrição
facingnorte Sul Leste OesteO cara bloco em que a alavanca está montada.
A direcção do bloco de alavanca está ligado a

para a alavanca.
Por exemplo

um nível situado em uma parede virada a sul vai enfrentar "sul".
up_x
Uma alavanca montada no chão
apontando para o leste quando off.
down_x
Uma alavanca montado no teto
apontando para o leste quando off.
up_z
Uma alavanca montada no chão
apontando para o sul quando off.
down_z
Uma alavanca montado no teto
apontando para o sul quando off.
poweredverdadeiro,falsoVerdadeiro se fígado está 'ligado'
fornecendo energia.

Histórico

Edição Java Alpha
1.0.1 Adicionadas alavancas.
Edição Java
1.3.1 12w24a As alavancas podem agora ser colocadas de cabeça para baixo (na parte de baixo de um bloco).
1.5 13w03a Orientação alavanca já não é aleatória.
1.11 16w39a As alavancas geram em Mansões das Florestas.
1.13 17w47a Floor Lever (E) JE1.png Floor Lever (S) JE1.png Ceiling Lever (E) JE1.png Ceiling Lever (S) JE1.png Powered Floor Lever (E) JE1.png Powered Floor Lever (S) JE1.png Powered Ceiling Lever (E) JE1.png Powered Ceiling Lever (S) JE1.png Alavancas de piso e teto agora podem ser colocadas voltadas para leste ou sul. Isso altera a rotação da textura.
Acionar uma alavanca agora exibe partículas de redstone.
As alavancas não podem mais ser colocadas em cima de pistão.
Antes de The Flattening, o número de identificação deste bloco era 69.
1.14 18w43a Wall Lever (S) JE4.png Powered Wall Lever (S) JE4.pngA textura usadas pelas alavancas mudaram.
18w50a Wall Lever (S) JE5 BE2.png Powered Wall Lever (S) JE5 BE2.png A textura do pedregulho mudou, mudando as alavancas também .
19w03c Alavancas agora usam argumentos de cullface corretos e uma face redundante (extremidade interna da alça; visível apenas de dentro) foi excluída.
Edição Pocket Alpha
0.13.0 build 1 Adicionadas alavancas.
v0.15.0 build 1 As alavancas geram em templo da selva.
Edição Pocket
1.1.0 alpha 1.1.0.0 As alavancas geram em Mansões das Florestas.
Edição Bedrock
1.10.0 beta 1.10.0.3 Lever JE5 BE2.png[verificar] A textura usadas pelas alavancas mudaram.
Edição de Console Legado
TU1 CU1 1.0 Patch 1 Adicionadas alavancas.
TU14 1.04 As alavancas podem agora ser colocadas de cabeça para baixo (na parte de baixo de um bloco).
1.90 Lever JE5 BE2.png[verificar] A textura usadas pelas alavancas mudaram.
New Nintendo 3DS Edition
0.1.0 Lever JE2 BE1.pngAdicionadas alavancas.

Problemas

Problemas relacionados com "Alavanca" são mantidos no rastreador de erros. Reporte problemas lá, em inglês.

Referências

Erro de citação: Existem marcas <ref> para um grupo chamado "sound", mas nenhuma marca <references group="sound"/> correspondente foi encontrada