Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 332
páginas
Agregado de espeleotema
Dripstone cluster.png
Bioma(s)

Cavernas de espeleotemas

Consiste em

Agregados de espeleotema são estruturas largas de blocos de espeleotema encontrados em biomas de cavernas de espeleotemas.

Geração

Agregados de espeleotema geram dentro de cavernas de espeleotemas largas, indo da parte superior de uma caverna até a parte inferior dela. Devido ao seu tamanho, eles são normalmente somente geradas em ravinas e cavernas de ruídos.

Estrutura

Agregados de espeleotema tomam a forma de uma estalagmite e estalactite separadas ou de uma estalagnação , composto inteiramente de blocos de espelotema. O máximo de tamanho de uma estalagnação varia dependendo do espaço disponível.

Estalagmites geram em torno de duas posições a parte inferior e superior de uma caverna, que podem ser potencialmente separados por vários blocos horizontalmente. A forma de estalagmites é determinado pela função l(r)=scale((3/4)r^(4/3)-r^(2/3)-1/3ln(r)).

Valores de dados

ID

NameID de espaço de nome
[Nenhum nome exibido]dripstone_cluster

Histórico

3 de outubro de 2020Agregados de espeleotemas foram mostrados na Minecraft Live 2020.
18 de novembro de 2020Henrik Kniberg postou uma foto da equação usada para gerar a forma de estalagmites.
Edição Java
1.17 20w49a Adicionado agregados de espeleotemas.
21w13a Agregados de espeleotemas agora podem ser encontrados raramente em cavernas regulares.
Edição Bedrock
1.16.220 beta 1.16.220.50 Adicionado o recurso de gerar agregados de espeleotemas nos arquivos do jogo.
Só pode ser gerado usando add-ons.
1.17.0 beta 1.17.0.50 Agregados de espeleotemas agora são gerados em todas as cavernas na superfície.
1.17.30 beta 1.17.20.22 Os agregados de espeleotemas agora podem gerar abaixo de Y=0 para Y=-64 se o botão alternador de Caves & Cliffs na jogabilidade experimental estiver ativado.

Problemas

Problemas relacionados com "Agregado de espeleotema" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.

Curiosidades

  • Por um breve tempo na 21w06a, os agregados de espeleotema eram umas das únicas estruturas subterrânea que não geraram corretamente em altitudes negativas. Isso é porque os desenvolvedores inicialmente codificaram o nível mínimo de altitude como 0, com a intenção de alterá-lo ao alterar a altura do mundo, e depois esqueceram de fazer isso.
Advertisement