Acompanhe o Minecraft Live 2021 ao vivo em 16 de outubro às 13:00 no Twitter da Minecraft Wiki.

4 349
páginas
Absorção
Absorption JE3 BE3.png
Fontes

veja #Causas

Partícula

#2552A5 (azure)

Tipo

Positivo

Absorção é um efeito que preenche a barra de saúde com corações extras.

Efeito

A absorção adiciona ao jogador 4♥♥ pontos de saúde adicionais por nível, exibidos como corações amarelos acima da barra de saúde normal. Se o jogador sofrer dano enquanto estiver sob este efeito, os pontos de saúde de absorção são esgotados primeiro, seguidos pelos pontos de saúde padrão. A saúde de absorção não pode ser reabastecida pela regeneração natural ou outros efeitos, e desaparece quando o efeito termina. Níveis de absorção negativos não parecem ter um efeito imediato quando aplicados, mas dão 4♥♥ pontos de saúde adicionais por nível para o jogador quando o efeito de status termina.

Causas

Causa Potência Duração Notas
Maçã dourada I 2:00 Quando comida
Maçã dourada encantada IV 2:00 Quando comida
Totem da imortalidade II 0:05 Quando ativo

Criaturas imunes

As únicas criaturas completamente imunes são o dragão ender. E o Wither, embora seja imune ao comando /effect, pode receber corações de absorção usando o comando /data. ‌[Edição Java apenas]

Conquistas

Artigo principal: Conquistas
Ícone Conquista Descrição do jogo Requisitos reais (se diferente) Pontos do Xbox ganhos Tipo de troféu (PS)
PS4 Outras plataformas
SuperpoderosoComa uma maçã de NotchComa uma maçã dourada encantada.30GPrata

Valores de dados

ID

Essa seção fala sobre os IDs dos efeitos. Para os IDs das poções, veja Poção § Dados de item. Para os IDs das flechas, veja Flecha § Dados de item.

Edição Java:

NameID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
Absorçãoabsorption22effect.minecraft.absorption

Edição Bedrock:

NameID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
Absorçãoabsorption22potion.absorption

Histórico

Edição Java
1.6.1 13w24b Absorção adicionada, obtida comendo qualquer maçã dourada, substituindo o efeito original, vida extra.
1.9 15w37a O nível de Absorção dado por maçãs douradas foi aumentado de I para IV.
15w49a Textura do ícone do efeito alterada.
1.11 16w39a Adicionado o totem da imortalidade, que dá ao jogador Absorção.
1.14 18w43a Alterada a textura do ícone do efeito novamente.
1.17 20w49a Os corações de absorção quando murcha ou quando envenenado agora mostram as texturas para o efeito ao invés de parecerem em branco.
Edição Pocket Alpha
0.11.0 build 1 Absorção adicionada, que era impossível de obter na época.
0.12.1 build 1 A absorção agora pode ser obtida comendo qualquer uma das maçãs douradas.
Edição Pocket
1.1.0 alpha 1.1.0.0 Totem da imortalidade agora dá Absorção.
Edição Bedrock
1.2.0 Maçãs douradas encantadas agora dão absorção IV, em vez de I.
1.8.0 beta 1.8.0.10 Textura do ícone do efeito alterada.
1.10.0 beta 1.10.0.3 Alterada a textura do ícone do efeito novamente.

Problemas

Problemas relacionados com "Absorção" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.

Curiosidades

Um jogador com o número máximo possível de corações de Absorção e Aumento de Saúde na Edição Java.

  • através do uso de comandos, o jogador pode atingir 1064♥ × 532 pontos de saúde - a quantidade máxima possível de obter sem atributos - usando uma combinação de absorção e vida extra.