Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 238
páginas
Esse artigo fala sobre Árvores da Superfície. Para Árvores do End, veja Árvore do coro. Para a planta que cresce em uma árvore, veja Mudas. Para Estruturas do Nether parecidas com árvores, veja Fungos enormes.
Árvore
Oak JE12.pngSpruce Tree.pngBirch Tree.pngJungle Tree.pngAcacia Tree.pngDark Oak Tree.pngAzalea Tree.png
Bioma(s)

Em qualquer lugar da Superfície em que haja luz e terra presentes exceto em campos de cogumelo.

Consiste em
Pode gerar
pós-geração

Sim

Uma árvore é uma característica do terreno que consiste em blocos de tronco e folhas. Há sete tipos de árvores - carvalho, pinheiro, bétula, selva, e azaleia. E há também outras estruturas que são definidas vagamente como árvores: os fungos enormes, cogumelo gigante e árvore do coro.

Estrutura

Trees 13w36b.png
Todas as árvores encontradas no Minecraft, menos árvores de azaleia.

As árvores variam muito em sua altura, indo de um mínimo de 1 bloco de tronco para arbustos, variando até um máximo de 30 blocos para árvores gigantes da selva.

As copas ou dosséis das árvores são compostas por blocos de folhas que crescem 1 bloco acima do bloco de tronco mais alto (exceto carvalhos gigantes, cujas folhas crescem 3 blocos acima). A copa pode começar no solo e ir até 6 blocos do solo. As copas das árvores são geradas a partir de grupos esféricos de folhas com cerca de 5 a 7 blocos de diâmetro, centralizados em seções de tronco ou galhos. As folhas devem ser sustentadas por um tronco adjacente (ou blocos de folhas conectados ao tronco), caso contrário, elas desaparecem, se decompondo.

Carvalhos grandes, carvalhos escuros e árvores gigantes da selva geram galhos (troncos conectados horizontalmente, verticalmente ou diagonalmente ao tronco ou à outros galhos). Na maioria das vezes, uma única árvore tem entre um e seis galhos, e cada galho tem entre um e seis troncos. Os galhos das árvores de acácia não cobrem seus galhos dessa maneira.[mais informações necessárias] Árvores de carvalho normais, da selva, de bétula e de pinheiro (pequenos e grandes) não têm galhos.

Crescimento e características

Veja também: Tutoriais/Fazenda de árvores

Essa árvore da selva não pode crescer por causa do bloco de lã vermelha (olhando do canto noroeste).

Árvores são criadas quando uma chunk do mapa é gerada, e ela também pode crescer através do plantio de mudas.

Mudas de árvores têm 120 de chance (ou (140 se elas são árvores da selva) de serem soltas de blocos de folhas quando eles estão em decomposição ou são destruídos. Há seis espécies de mudas, correspondendo às seis árvores principais: carvalho, bétula, árvore da selva, acácia e carvalho escuro.

Uma árvore que cresceu em uma caverna, tendo sua luz necessária causada pelas tochas.

A muda deve ser plantada na terra, terra infértil, podzol, bloco de grama ou terra arada e deve ter um nível de luz de pelo menos 8 no bloco de muda.

Na Edição Java, mudas de acácia não crescem na terra arada e árvores 2×2 não podem crescer quando a muda correspondente está na terra arada.

Uma muda perde sua raiz se o nível de luz for 7 ou menos no próprio bloco de muda, a menos que tenha uma visão do céu que não esteja obstruída (exceto por vidro ou outros materiais transparentes). A muda deve ter pelo menos 6 blocos de espaço acima para crescer; a quantidade de espaço necessário varia entre as diferentes espécies de árvores. Um teto acima da muda limita a altura "máxima" da árvore que pode crescer a partir dessa muda. No entanto, blocos de terra e tronco podem não impedir o crescimento das árvores e, em alguns casos, podem ser substituídos como uma tentativa da muda crescer através deles. No entanto, na edição Bedrock, os troncos proíbem o crescimento das árvores.

Se várias mudas forem plantadas uma ao lado da outra, cada uma crescerá desde que as folhas das outras mudas não bloqueiem muito a luz do sol. A luz artificial (tochas, etc.) ainda pode ser usada para seu crescimento se isso acontecer.

As árvores podem ser geradas em qualquer lugar onde haja luz e terra.

Todas as árvores no raio de chunks ativas ao redor do jogador tentam crescer em intervalos aleatórios. Para qualquer árvore, isso pode resultar em cerca de 3 tentativas de crescimento por minuto. Quando uma árvore tenta crescer, ela primeiro verifica se tem luz suficiente e, em seguida, escolhe aleatoriamente qual variante daquela espécie de árvore se tornará; por exemplo, uma muda de carvalho escolhe crescer tanto como um carvalho normal quanto como um carvalho gigante.

Depois que uma árvore passa por uma verificação de luz e escolhe o tamanho a tentar crescer, ela verifica se há espaço suficiente para o tamanho escolhido. Se encontrar uma obstrução durante essa verificação, ela não crescerá e deverá aguardar a próxima passagem antes de tentar crescer novamente. Isso significa que uma árvore em um campo aberto com luz suficiente cresce relativamente rápido, mas uma árvore em uma plantação de árvores apertada que diminui seu tamanho pode fazer várias tentativas antes de finalmente crescer.

Quando farinha de osso, é usada em uma muda, há uma chance de forçar o seu crescimento, desde que todas as verificações normais (luz, espaço, terra, etc.) tenham passado. A farinha de osso não "garante" crescimento, mas força uma "tentativa" de crescimento.

Plantio de árvores no Nether

Todas as mudas crescem normalmente no Nether e no End, embora devam ser plantadas na terra transportada da superfície e ter a luz e o espaço suficientes. Os blocos de folhas no Nether têm a mesma cor como se fossem colocados em um bioma deserto. No End, as folhas tem uma cor verde-azulado opaco, como no bioma de montanhas.

Para fazer uma árvore 2 × 2 crescer (seja ela pinheiro, árvore da selva ou carvalho escuro), quatro mudas devem ser colocadas adjacentes umas às outras em um quadrado. Para que o crescimento seja bem-sucedido, não deve haver blocos adjacentes (mesmo na diagonal) do lado noroeste até a altura final da árvore. A farinha de osso pode ser usada em qualquer uma das mudas. As maiores árvores da selva e pinheiros atingem 31 blocos de altura. Os carvalhos escuros têm normalmente de 6 a 8 blocos de altura.

Árvores e troncos removidos de uma árvore não crescem com o tempo.

Quando uma muda em um bloco de grama se transforma em uma árvore, o bloco de grama é instantaneamente convertido em terra.

Tipos de árvores

Veja também: Árvore/Estrutura

Carvalho

Artigo principal: Carvalho

Os carvalhos estão entre as árvores mais comuns do jogo. Eles têm os menores requisitos de espaço e, junto com o carvalho escuro, podem soltar uma maçã quando um bloco de folhas é destruído. Nos biomas de pântano, uma variante levemente maior do carvalho normal com trepadeiras é gerada, que pode ser gerada naturalmente em águas rasas. Carvalhos grandes (ou "extravagantes") também podem crescer ou gerar no lugar de carvalhos normais; estes são mais altos e podem apresentar ramos. E também existe uma variante rara que é sua menor configuração, e é conhecida como carvalho "balão".

Pinheiro

Artigo principal: Pinheiro
Information icon.svg
Essa seção se beneficiaria da adição de renderizações isométricas. 
Remova este aviso depois de adicionar as renderizações isométricas adequadas no artigo.
As instruções específicas são: Algumas das outras variantes de pinheiro

Árvores de carvalho crescem a partir de mudas de pinheiros e têm suas formas e requisitos de crescimento semelhantes à árvores de bétula, embora elas apareçam diferentemente. Elas são principalmente encontradas no bioma de taiga, mas também pode ser gerada em biomas de montanhas florestadas, tundra nevada, taiga nevada, e taiga de árvores gigantes. Troncos de pinheiro tem a mesma textura que troncos de carvalho, porém com um tom mais escuro de marrom; suas folhas são mais densas, com um tom mais escuro e azulado.

Bétula

Artigo principal: Bétula

As árvores de bétula parecem bastante semelhantes a pequenos carvalhos em termos de altura e são geralmente mais encontradas em biomas de floresta de bétulas. Existem dois tipos de bétula: uma árvore mais curta que pode ser cultivada pelo jogador com mudas de bétula; e uma variedade mais alta e rara que gera naturalmente apenas no bioma floresta de bétulas altas.

Árvore da selva

Artigo principal: Árvore da selva

Árvores da selva são uma das árvores mais raras geradas naturalmente no Minecraft pois elas são nativas dos biomas de selva, que são raros. Árvores da selva soltam mudas de árvores da selva. Quando plantado na terra ou na grama elas crescem em uma árvore da selva com um tronco 1×1, porém o jogador pode colocá-las no formato 2×2 para crescer uma árvore com um tronco 2×2 como as árvores encontradas naturalmente no bioma de selva. Arbustos também são gerados no bioma de selva, apresentando folhas de carvalho e um único tronco de pinheiro.

Acácia

Artigo principal: Acácia
Information icon.svg
As instruções específicas são: Todas as variantes da árvore da selva

Acácia são encontradas no bioma de savana. Elas tem cerca de 8 blocos de altura e apresentam troncos diagonais únicos, e podem ocasionalmente ter várias copas.

Carvalho escuro

Artigo principal: Carvalho escuro

Carvalhos escuros são encontrados no bioma de floresta escura.Eles têm troncos grossos 2 × 2 e geram blocos de terra sob seu tronco se gerados em um penhasco íngreme. Os carvalhos escuros quase sempre geram com troncos irregulares conectados ao tronco - estes representam ramos grandes.

Azaleia

Artigo principal: Árvore de azaleia

A contrapartida do arbusto de azaleia do mundo real assume a forma de uma árvore no Minecraft. As árvores de azaleia são geradas em qualquer espaço vazio acima de uma caverna verdejante, com raízes consistindo de terra enraizada e raízes suspensas que chegam até a caverna verdejante. A árvore geralmente aparece na superfície, mas podem gerar em cavernas internas se houver espaço suficiente e uma caverna verdejante abaixo.

As árvores de azaleia podem crescer manualmente aplicando farinha de osso em um bloco de azaleia ou azaleia florescente ("arbusto"). Ao contrário da maioria das árvores, elas não têm seu próprio tipo de madeira (os troncos são compostos de troncos de carvalho), mas têm dois tipos de bloco de folhas: Folhas de azaleia e folhas de azaleia florescente.

Fungos enormes

Artigo principal: Fungos enormes

Os fungos enormes têm várias formas e tamanhos, desde muito pequenos a muito grandes. Seus troncos são compostos por blocos de "caule" quase idênticos aos troncos de madeira, exceto pelo fato de não pegarem fogo. No lugar das folhas, eles têm bloco de fungos do Nether ou blocos de fungos distorcidos, com geralmente cogubrilhos embutidos neles. Fungos enormes de carmesim geralmente são gerados com trepadeiras choronas.

Fungos enormes carmesins são encontrados no bioma floresta carmesim; fungos enormes distorcidos são encontrados no bioma floresta distorcida.

Eles podem crescer em carmesim ou distorcido, colocando eles em nicélio carmesim ou nicélio distorcido. Para se transformar em um fungo enorme, o fungo original deve ser plantado no tipo correspondente de nicélio e, em seguida, farinha de osso aplicada a ele.

Cogumelo gigante

Artigo principal: Cogumelo gigante

Embora vagamente definidos como uma árvore, essas são estruturas geradas em certos biomas. Em vez de troncos e folhas, consistem em caules e blocos de cogumelos, que não se decompõem. Quando coletados sem toque suave, eles não soltam seus próprios blocos, mas, em vez disso, soltam cogumelos. Eles têm duas variantes, marrom e vermelho.

Árvore do coro

Artigo principal: Árvore do coro

Embora vagamente definidas como uma árvore, essas são estruturas geradas nas ilhas do End mais externas. Em vez de troncos e folhas, elas são compostos de blocos de tronco de plantas de coro e flores na ponta. Elas não soltam seu próprio bloco, mas, em vez disso, soltam frutas do coro. Elas geralmente são extremamente altas, com vários ramos. Quando a base da árvore do coro é cortada, toda a árvore do coro se desfaz, deixando cair seus frutos. Os galhos são compostos por "flores do coro", que não caem quando a árvore é quebrada, mas podem ser quebradas (e soltas) separadamente por qualquer ferramenta, com as mãos ou pelo impacto de qualquer projétil. Quando uma flor de coro é colocada na pedra do End, ela cresce e se torna uma árvore do coro ao longo do tempo — ao contrário da maioria das árvores, este é um processo gradual, pois a flor do coro gera ramos, um bloco de cada vez.

Valores de dados

ID

NameID de espaço de nome
[Sem nome exibido]tree

Histórico

Edição Java Classic
0.0.14a Adicionada árvores. Nesse ponto, eles estavam disponíveis apenas como troncos de carvalhos com uma única cor de folhagem e eram simplesmente tocos cobertos por uma fina camada de folhas. A folhagem era um cubo 3 × 3 × 3
1.17 21w10a Adicionada árvores de azaleia que geram com folhas de azaleia, folhas de azaleia florescente e troncos de carvalho.
Disambig color.svg Lang-en.gif Veja temporariamente o histórico completo na versão em inglês.
Você pode nos ajudar traduzindo.

Problemas

Problemas relacionados com "Árvore" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.

Curiosidades

  • Árvores flutuantes podem aparecer quando pequenos lagos acima do solo são gerados em uma área de floresta. Isso acontece porque a árvore é gerada quando a chunk é carregada primeira, antes que a lagoa apareça embaixo. Isso deixa a árvore flutuando acima do lago. Se o lago for de lava, a árvore pode pegar fogo, potencialmente se espalhando para outras árvores e iniciando um incêndio florestal.
  • Grandes árvores da selva e carvalhos escuros geram com terra sob eles se eles geram parcialmente ou totalmente sobre blocos de ar ou água.
  • Carvalho, pinheiros, bétula e acácia são todos gêneros de árvores da vida real.
  • Enormes árvores de fungos eram capazes de gerarem acima da rocha-mãe nas primeiras snapshots da Nether Update.

Galeria

Referências

Advertisement