FANDOM

Zumbi

O Zumbi

Um Zumbi é um mob hostil com várias semelhanças ao jogador. O zumbi é um mob da categoria morto-vivo, e pega fogo no sol.

Aparência Editar

Os zumbis compartilham semelhanças com o Steve, mas zumbificado. Ele tem pele e cabelo verde, além de olhos pretos. Usa um sapato cinza, uma roupa azul esverdeado e uma calça jeans azul.

ComportamentoEditar

Os zumbis gemem quando vagueiam sem rumo, mas rosnam enquanto atacam ou são atacados. Os zumbis spawnam em grupos de 2-6 indivíduos e perseguirão o jogador ou aldeão quando o avistarem. Os zumbis preferem aparecer no escuro, e são um dos mobs mais frequentes no mundo superior. Ele sempre anda com os braços para frente, como os zumbis normais.

Alguns deles spawnam com armaduras. Pode ser de couro, ferro, malha ou ouro, também podendo ser encantada. Caso o zumbi tenha capacete, ele não queimará no sol. Também pode usar equipamentos fazendo ele dar mais dano como espadas, pás ou machado de ferro.

Ele tem uma versão bebê, que é muito rápido. O zumbi bebê não nasce com armaduras. O zumbi bebê é muito perigoso, pois ele é muito rápido, ele geralmente tenta desviar de você e pode passar em lugares com um de tamanho.

Zumbis são mortos-vivos, é por isso queimam no sol

Spawning Editar

Zumbis são um dos mobs mais comum do jogo. Zumbis spawnam naturalmente de noite, em maioria dos biomas. Bebês zumbis e aldeões zumbis tem 5% de chance de spawnam naturalmente e zumbis bebês tem 5% de chance de spawnar montados em galinhas(Java Edition apenas).

Zumbis spawnam em cavernas normalmente, pois são escuras o suficiente para spawnar zumbis em qualquer hora do dia.

Calabouços/Dungeons podem conter geradores de monstros que podem gerar zumbis.

Também haverão hordas de zumbis, que podem spawnar ao redor de vilas, contanto que tenha 10portas é 20aldeões ou mais.

InteligenciaEditar

Os zumbis tem uma AI (Artificial Inteligence) razoável, ele evita cair em buracos altos/penhascos, mas pode cair na água, na lava, trombar em cactus, entre outros. Quando um zumbi e qualquer variante persegue algo/alguém é alguém interfere, ele passárá a perseguir este último, por exemplo um jogador soca um zumbi enquanto este persegue um aldeão, o novo alvo será o jogador. O zumbi, diferentemente de maioria dos mobs, tem uma visão avançada, podendo ver alguém bem longe, mas não tão longe como o Ghast, Wither e Dragão do Ender.

Zumbi

Pontos de Vida

20 (× 10)

quando em grupo

pode chegar a 18 de dano no modo facil,24 no normal e 36 no dificil todos juntos

Força de Ataque

Fácil: 3  

Normal: 4 

Difícil: 6 

Geração

Nível de luz 7 ou menos em qualquer lugar com um tamanho de 1x2 com exceção de blocos "transparentes".

Primeira aparição

Classic 0.24 SURVIVAL TEST

(14 de Agosto de 2009)

ID na Rede

54

ID Jogo Salvo

Zombie

Dropa

  Carne Podre (0-2),barra de ferro quando mortos

Dropa Raramente

pá deO zumbi tem diferentes drops, ele tem a chance pequena de jogar equipamentos e armaduras que usa. Ele drops de 0-2 carne podre. Em atualizações mais recentes, zumbis também tem uma pequena chance de dropar batata ou cenoura. É raro mas ele pode. ferro

espada de ferro

elmo de ferro,ouro,diamante cota de malha ou de couro ou outras partes de armadura e de espadas

Experiência

5

Drops Editar

Zumbis e zumbis bebês, bem como suas variantes podem dropar 2-5 experiências. Também pode dropar 0-2 carne podre(na maioria das vezes), batata, cenoura ou lingote de ferro(raramente) e pode dropar a armadura que esteja usando. Tudo isso pode aumentar caso esteja usando encantamento de Pilhagem.

Variantes Editar

•Existem aldeões zumbis, que são zumbis infectados. No modo pacífico, todos eles morrem(excessão: shulkers, Illagers e Dragão do End). No modo fácil, eles só nascem com spawn normal. No modo normal, há 50% de chance de ele nascer ao ser morto pelo zumbi e também nasce naturalmente. No modo dífícil, há 100% de chance de virar zumbi ao ser morto por um aldeão zumbi.

•Homem porco zumbi, que são porcos zumbis humanos do Nether(submundo). Ele é neutro, mas se socar um, todos ficam bravo.

•Afogados são zumbis aquáticos. Existem em quase todo o oceano, em qualquer hora.

•Husk/Nômade/Zumbi do deserto são zumbis que só nascem no deserto e são imunes ao sol. Eles causam fome.

•Alguns bebês zumbis aparecem montados em zumbis adultos.

Curiosodades Editar

•Nomear zumbis de Grumm ou Dinerbone o deixa de ponta cabeça;

•Nômades não queimam no sol;

•Caso um CREEPER carregado exploda um zumbi, ele dropará cabeça de zumbi.

•Afogados podem gerar em qualquer hora, a qualquer momento na água.

•Apesar de serem bebês, zumbis bebês são mais fortes que os zumbis adultos.

•A partir da atualização aquática, zumbis afundam no oceano. Após alguns minutos, ele irá começar a tremer e virará um zumbi afogado.

•Zunbis inflingem dano pelas portas.

•Para curar um aldeão zumbi, primeiro jogue uma poção arremessável de fraqueza no aldeão zumbi, depois de à ele uma maçã dourada e espere por 2-5minutos até ele virar um aldeão.

Obrigado Editar

Nós agradecemos por ler está sessão de mobs.