FANDOM

Markus Persson

Markus "Notch" Persson

Markus Alexej Persson (Notch) é um programador sueco. É fundador da Mojang, na qual desenvolveu o famoso jogo Minecraft. Se afastou da empresa um tempo depois, deixando o comando para seu amigo e também programador Jens Bergensten. Notch é membro do Partido Pirata sueco. Ele queria que todos jogassem Minecraft, então disse: "Se não puder pagar o minecraft premium, jogue o pirata, apenas me foco na diversão e o conteúdo do jogo", o que mostra se calhar que Notch não quer saber só do dinheiro.

BiografiaEditar

Persson iniciou a programar em um Commodores 128, um computador pessoal, com 7 anos de idade. Profissionalmente, trabalhou até 2009 na King.com. Após este tempo, trabalhou como programador em um software de gerenciamento de fotos Jalbum. Persson também foi um dos fundadores do MMO Wurm Online, apesar de não trabalhar mais no jogo.

AtualmenteEditar

Atualmente, Notch, Envia novas atualizações para Minecraft. Apesar de ter se afastado da empresa, Ainda tem nítidos trabalhos com ela. Markus Persson também era casado com Elin Zetterstrand de 2011 até 2012.