esqueleto é um mob hostil que utiliza um arco para atacar. Ele atira flechas ilimitadas com um ele, e como zumbis, queimam durante o dia. Assim como eles, eles sabem que podem se proteger ficando embaixo de uma sombra, mas são um pouco mais ágeis para fazer isso. Esqueletos são um dos mobs mais antigos do Minecraft, tornando-o um dos mais relembráveis mobs hostis do jogo.

Aparência

Esqueletos são, literalmente, uma representação pura do que seria a estrutura esquelética de um ser humano no Minecraft, em especial aos jogadores. Sua aparência pode lembrar diretamente a aparência de Steve graças aos "orifícios" presentes em sua face, bem como sua altura. Nos esqueletos, também é possível ver em seu torso o que seria uma representação de nossas costelas, assim como os ossos dos membros superiores e inferiores e a pélvis.

Geração

Esqueletos são monstros que aparecem a noite no mundo de Minecraft. Eles geram naturalmente a noite, tornando-os os mobs hostis mais presentes do mundo superior do Minecraft. Na maior parte das vezes eles aparecem na planície e no deserto.

Nas cavernas, eles são naturalmente gerados a todo momento graças à escuridão. Os esqueletos também podem ser vistos nas fortalezas do Nether, mas em menor quantidade. Seu surgimento nessa dimensão é formada por dois esqueletos e um esqueleto do Wither, simultâneamente. Adicionalmente, esqueletos podem ser criados em geradores de monstros dentro de masmorras.

Esqueletos podem dropar até 2 ossos, até 2 flechas, de 3 a 5 orbes de experiência, e também liberam um arco danificado as vezes. fazendo desse mob hostil um dos mais importantes, já que através deles, é possível: criar corantes e fertilizantes, domesticar lobos, obter armas e armaduras, e até mesmo coletar um disco.

A liberação de uma armadura não é totalmente garantida, mas quando acontece, assim como o arco, ela vem danificada. Se um esqueleto estiver utilizando um capacete, ele se tornará imune à luz solar. É impossível retirar o capacete de um esqueleto sem assassiná-lo.

Comportamento

Esqueletos, quando não perseguem jogadores ou Golens, andam sem rumo por aí. Seu movimento permite detectar sua localização facilmente, graças à tremelicação de seus ossos. Ao avistar um jogador, eles tentam persegui-lo ao ponto de esperá-lo sair de casa caso ele recue para dentro. Se um esqueleto atinge algum outro mob hostil, está criatura irá ficar hostil em relação ao esqueleto. No entanto, mesmo levando dano, o esqueleto agressor irá focar no jogador. Isso não acontecerá se o outro mob também for um esqueleto, e através disso, podemos supor que esqueletos são mobs muito competitivos.

O ponto fraco desses mobs são os lobos. Lobos domesticados irão atacar esqueletos que estiverem próximos automaticamente, e eles vão apenas fugir.

Transferir (5)

Esqueleto

  Esqueleto
Pontos de Vida

20 ( × 10)

Força de Ataque

(varia conforme

o nível de dificuldade)

Fácil: 2

Normal: 4

Difícil: 6

Geração de luz

Nivel de luz 7 ou menos, qualquer lugar, mas lajes ou grama.

Primeira aparição

SURVIVEL TEST 0.24

ID na Rede

51

ID Jogo Salvo

Skeleton

Libera

Flechas (0-2), Ossos (0-2), Arco (0-1), e Armadura (0-1)

Orbs de experiência

3-5

Inteligência

Esqueletos tem uma grande inteligência artificial, ele ficará esperando o jogador sair de sua casa caso o jogador se esconda nela. O esqueleto irá procurar um esconderijo para se esconder e ignorará completamente o jogador até achar uma sombra durante o dia. Esqueletos normalmente tem uma mira boa, que é modificada conforme o nível de dificuldade. Caso não tenha outra fonte, ele se esconde na água, porém ele afunda na água. Por causa da diminuição da aguá, é recomendado fugir.

Variantes

Ele podem spawnar montados em aranhas, o jogador terá que matar os dois. Isto é o jockey de aranha.

Esqueletos do Gelo inflingem lentidão.

Esqueletos Wither infligem decomposição é são encontrados no Nether.

Trivia

  • O esqueleto foi um dos primeiros mobs adicionados no Minecraft. Ele foi lançado em 14 de agosto de 2009, ainda na fase de teste do modo de sobrevivência do jogo.
  • Todo ano, no dia de 31 de Outubro, se origina a possibilidade de 22,5% de surgir um esqueleto utilizando uma abóbora de Halloween em sua cabeça, e 2,5% de surgir com uma lanterna de abóbora. Assim como capacetes, essas abóboras desempenham a função de proteger os esqueletos da luz solar.
  • Nas versões mais antigas do Minecraft, era possível desviar de qualquer flecha lançada por esqueletos simplesmente ao cavar um buraco 1x2 na parede.
  • A mira e a força dos esqueletos muda dependendo da dificuldade que você está jogando. Na dificuldade fácil, os esqueletos irão errar seus tiros várias vezes, e irão tirar de meio a coração a 4 corações de vida do jogador. Na normal, jogadores serão atingidos com certa facilidade, e os esqueletos irão tirar uma quantia similar de vida deles. Já na difícil, além de a mira dos esqueletos estar extremamente aperfeiçoada, eles poderão tirar de meio coração a 5 corações de vida.
  • As chances de um esqueleto surgir com armadura só são existentes se a dificuldade atual for normal ou difícil.
  • Na fase de teste do modo de sobrevivência do Minecraft, os esqueletos atiravam no jogador sem usar um arco.
  • Existe 4% de chance de se originar um esqueleto canhoto.
  • Desde o Minecraft Alfa até sua versão Beta, a maneira pela qual os esqueletos seguravam o arco e o tamanho do arco em si era muito diferente. O tamanho do arco foi mudado na versão de lançamento 1.0, mas a completa modificação do esqueleto para como vêmos ele hoje só foi feita na versão 1.8.1.
  • Na fase de teste do modo de sobrevivência do Minecraft, as flechas eram quase imperceptivelmente roxas.
  • Lobos não-domesticados irão atacar esqueletos automaticamente, e eles só irão correr.
  • Se um creeper carregado explode próximo a um esqueleto, este liberará sua cabeça.
  • Na fase de teste do modo de sobrevivência do jogo, existia uma chance de surgir esqueletos usando um peitoral de ferro. No entanto, esse peitoral era conhecido como "armadura de NPC" e não ofertava proteção nenhuma a eles, desempenhando apenas um papel estético.
  • Ainda nessa fase, os esqueletos atiravam suas flechas mais rapidamente.
  • Ainda nessa fase, é interessante salientar que os esqueletos liberavam um total de 7 flechas ao redor ao falecer.
  • Da versão InDev2 até o Minecraft 1.7, os esqueletos não precisavam realmente puxar seus arcos para atirar, fazendo eles atirar mais rapidamente. Todavia, sua mira não era tão boa assim.
  • Se um esqueleto assassina um creeper, este irá liberar um disco.
  • Antigamente, era possível recuperar toda e qualquer flecha atirada por um esqueleto.
  • Na versão 1.8 do jogo, esqueletos fugiam de creepers que estavam prestes a explodir. Esse detalhe foi removido logo na próxima versão (1.8.1) pois isso provocava uma queda na taxa de quadros.
  • Há 0,04% de chance de se originar um esqueleto utilizando armadura de diamante.
  • Quando um esqueleto acaba por nascer sem um arco, este se torna mais rápido. Isso acontece devido ao fato de que esqueletos comuns e esqueletos Wither compartilham o mesmo ID.
  • Existe 1% de chance de um esqueleto nascer montado em cima de uma aranha. Essa união de mobs é conhecida como "Spider Jockey".
  • Esqueletos são o único mob que pode ser encontrado no mundo superior e no Nether simultâneamente.
  • Esqueletos não notarão jogadores camuflados dentro de blocos semitransparentes como grama alta e cana-de-açúcar desenvolvida.
  • Esqueletos presos em teias de aranha não serão queimados pela luz solar, mesmo não estando protegidos por capacetes.
  • Sendo isso uma coisa raríssima de acontecer, esqueletos podem pegar espadas jogadas no chão. Se isso acontece, eles podem retirar meio coração a mais de vida do que o estabelecido pelas dificuldades do jogo. Esses esqueletos também conseguem obter e usar armaduras jogadas no chão, e aqueles que já estiverem equipados poderão trocar apenas se a armadura encontrada for melhor do que as que eles possuem. Quando assassinados, eles irão liberar a arma e a armadura de volta, além de seus itens originais como ossos.
  • A distância que um jogador está de um esqueleto muda seu jeito de atirar. Se um jogador entra em um raio de 16 blocos longe de um esqueleto, este irá persegui-lo enquanto atira suas flechcas. Se um jogador está se aproximando com uma linha de visão direta em relação ao esqueleto, e estando 8 blocos longe dele, ele irá parar de seguir o jogador, mas permanecerá atirando. Se um jogador chega perto demais de um esqueleto, ele começará a tirar mais rapidamente, mas causará menos dano.
  • Esqueletos equipados com armadura irão liberar um pouco mais de experiência ao falecer.
  • Esqueletos são imunes a poções arremessáveis de veneno. No entanto, receberão o efeito de cura ao jogar neles poções arremessáveis de dano. Interessantemente, eles receberão dano ao jogar poções arremessáveis de cura neles.
  • Se um lobo está correndo atrás de um esqueleto, este irá se preocupar mais em se proteger da luz solar do que do animal. Estando na água, seu foco voltará a ser o jogador.
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.